O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gaialeah Village - do Mockup à orquestração

Iniciado por Zaggojhon, 17/10/2022 às 10:57

17/10/2022 às 10:57 Última edição: 17/10/2022 às 13:45 por Zaggojhon
Fala pessoal!
Trazendo hoje um comparativo entre o mockup e a orquestração final de uma faixa recente que compus.
O Mockup é uma ideia principal, que geralmente tenta registrar todas as estruturas principais da música. Nesse caso, fiz o mockup no piano antes de passar pra orquestração.
Depois desse processo, a orquestração costuma levar 60 horas em uma faixa de dois minutos e meio (pelo menos no meu caso). Mas nessa faixa em específico, tentei usar um pouco mais de tempo no polimento, o que fez com que toda a orquestração levasse 95 horas.

Primeiro, o Mockup:
Gaialeah Village - Mockup Piano

Depois, a orquestração:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Não deu pra ouvir o mockup, SoundCloud comeu o arquivo. Mas dá pra ver que foi tempo bem gasto, nunca imaginei que levava tanto tempo. A música ficou como as de sempre.  :clap:

Fenomenal, Zaggo!

Muito interessante ver e comparar as duas versões do seu trabalho - que só no mockup já tava muito bom.

Fiquei curioso com relação a sua organização do tempo - qual estratégia você gosta de usar para contabilizar o tempo de projeto?

Já usei plugins de timers nos meus projetos do Reaper e gostei bastante do feedback, acho essencial ter esse controle - mas sempre esqueço de pausar o timer e deixo o projeto aberto "parado" às vezes ._.

E sobre a composição em si - muito, muito boa, mano! Sua assinatura com as harmonias e pulso da música é fantástica, única e bem gostosa de ouvir.

Parabéns mano o//

Spoiler
Citação de: Caio Varalta online 24/10/2022 às 13:38
Fenomenal, Zaggo!

Muito interessante ver e comparar as duas versões do seu trabalho - que só no mockup já tava muito bom.

Fiquei curioso com relação a sua organização do tempo - qual estratégia você gosta de usar para contabilizar o tempo de projeto?

Já usei plugins de timers nos meus projetos do Reaper e gostei bastante do feedback, acho essencial ter esse controle - mas sempre esqueço de pausar o timer e deixo o projeto aberto "parado" às vezes ._.

E sobre a composição em si - muito, muito boa, mano! Sua assinatura com as harmonias e pulso da música é fantástica, única e bem gostosa de ouvir.

Parabéns mano o//
[close]
Opa, muito obrigado xD
Então, o FL Studio contabiliza as horas de trabalho do projeto (tempo de uso do programa apenas, então deixar ele aberto sem usar não contabiliza nesse tempo). Mas além disso, passei a organizar melhor meu tempo de estúdio desde o ano passado, assim posso cobrar valores mais justos pelos freelances me baseando no tempo médio gasto pra compor e arranjar cada música.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 25/10/2022 às 21:20
Spoiler
[close]
Então, o FL Studio contabiliza as horas de trabalho do projeto (tempo de uso do programa apenas, então deixar ele aberto sem usar não contabiliza nesse tempo).
Cara, genial! Não sabia que o FL tinha essa função (foi minha primeira DAW mas faz anos e anos que eu não uso, lol).

Citação de: Zaggojhon online 25/10/2022 às 21:20
Spoiler
[close]
Mas além disso, passei a organizar melhor meu tempo de estúdio desde o ano passado, assim posso cobrar valores mais justos pelos freelances me baseando no tempo médio gasto pra compor e arranjar cada música.
Com certeza, Zaggo! Esse controle do tempo é essencial pra trazer valores que façam sentido com a realidade e a qualidade do nosso trampo, né?

Massa demais, mano.

Obrigado pela partilha <3