O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapinha Básico.

Iniciado por 9155gabrielgap, 27/10/2015 às 22:19

27/10/2015 às 22:19 Última edição: 28/10/2015 às 11:07 por 9155gabrielgap
   Venho lhes mostrar esse mapinha básico que aparecerá no início do meu novo projeto. Tá bem simples, mas eu queria saber o que posso mudar, acrescentar ou tirar. Não sou mapper então gostaria de uma avaliação do pessoal que manja mais (no caso, vocês :lol: )

Velho:
Spoiler
[close]
Novo:
Spoiler
[close]

Opinião própria: Tá muito esquisito esse mapa o.O, absolutamente não sei fazer casas. Cogumelos aleatórios, raios do sol estão esquisitos pelo local em que se encontram. Vinhas nas paredes, acho que única coisa que não mudaria seria a carroça (por algum motivo acho que essa carroça combina com tudo haha.)

Eu estou expondo aqui justamente pra saber onde não errar de novo, quero saber exatamente onde mudar, e onde eu permaneço do mesmo jeito.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Siga sua opinião própria, ela já diz tudo.
Mas então, tente evitar fazer gramados com formatos quadrados, deixar o gramado nesse formato faz com que o mapa fique com um aspecto bem estranho. Tente coloca-los de forma aleatória, puxando o lápis para direções quaisquer, dando um pequeno espaço em cada um.
Quanto a disposição de objetos, ela ficou até boa, mas evite colocar enfeites um do lado do outro e deixar locais mais vagos. Distribua tudo em todos lugares de maneira equilibrada.
A casa fixou quadrada, mas ta legalzinha.
A única coisa realmente negativa no mapa são as árvores, apesar da boa destruição, elas não combinam com os outros tiles usados, principalmente pela sua coloração. Talvez se você mudar a coloração dela para um verde-oliva, combine.
A iluminação ta normal, para algo usando pictures.

Se ajustar os pontos citados acima, o mapa vai ficar bem legal.

Qualquer erro de digitação, foi o celular. :c


 Concordo, o unico "erro" é a coloração das árvores que destoa do resto. Eu, particularmente, sou viciado em vinhas nas casas, mas não entendi direito de onde aquela que vem de cima ta nascendo. Bom trabalho. 

  Eu fiz um novo com as dicas, acho que essas árvores caíram bem melhores, coloquei tipo uma baia ali pra futuros animais (cavalo ou vaca, ainda não decidi). O gramado ta mais aleatório  :lol:  só a parte da casa que nunca fica bom haha. Vou treinar na parte de mapeamento, vlw por comentarem  :ok:

Spoiler
[close]

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Ótimo, já melhorou bastante. Gostei muito da coloração das árvores, combinou perfeitamente.
Fiz uma pequena edição pelo photoshop, do seu mapa. Use a image como exemplo de como distribuir bem os enfeites do mapa.
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/K3afIBD.png[/hs]
Claro, o que adicionei está com  cores diferentes, mas é apenas para você olhar como foram distribuídos. Pegue seus tiles, que devem estar na mesma cor do restante e use-os. Vai ficar bem bacana.


 Como estudante de eng quase tive um ataque do coração quando vi a janela colada na porta. D:
Enfim... Bom, mas levando em conta o mapa em si, é como muitos falaram, as novas árvores combinaram bem e faltou mais detalhes como o Sky apresentou e senti falta de vida no mapa também, não só a vida humana.

Gostaria de ver depois o interior da casa.

2010 ~ 2016 / 2024

O mapa novo está bem melhor com certeza cara, a iluminação por picture também ficou boa, as únicas coisas que eu melhoraria no mapa seria deixar as janelas um tile pro lado, pois elas estão muito coladas com a porta, e isso acabou deixando a casa um pouco estranha, o mesmo também com o telhado, não ficou ruim, mas acho que tem uns melhores e que combine mais com o tile da parede que você utilizou, mas isso é uma questão de gosto.

Para dar mais vida ao mapa, igual o Sky modificou, acrescente mais plantas e flores, mas não exagere, se não vai poluir muito o mapa, e quanto a simetria do mapa, tente deixar as árvores e vegetações ou plantas espalhadas de uma forma mais aleatória, pois a natureza não é totalmente simétrica, lembre-se disso.

Após terminar, para dar um toque a mais no mapa acrescente um pouco de vida animal, borboletas, pássaros, etc, isso enriquece um pouco mais o seu trabalho e cria uma harmonia bem legal no seu mapa.

No geral é isso cara, mas o mapa está bonito e bem estruturado, apenas dando essas dicas para que você melhore nos seus próximos trabalhos, qualquer dúvida que tenha é só falar.

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.





Eu acho que você pode fazer a casa usando apenas dois tiles de altura. Já resolveria a questão da estetica do mapa.
Já o telhado, você pode fazer a terceira camada pressionando a tecla Shift e depois usar o pincel de sombra pra dar o acabamento:
Ex: Sem shift no telhado
Spoiler
[close]
Ex: Com shift no telhado
Spoiler
[close]
Ex: Com sombra na parte que foi feita com SHIFT
Spoiler
[close]