O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[~VXAce] Que tal a florestinha?

Iniciado por Alemaoz, 26/01/2014 às 21:23

Estive tentando melhorar a área em que mais tenho deficiência no maker: mapeamento.
Então treinando tenho uma visão mais crítica do que o normal. Fiz essa florestinha montanhosa que podem ver abaixo.
Spoiler
[close]
É uma mapa pequeno, mas já ajuda.




Agradeço as avaliações desde já.
Valeu o/
O amanhã não é garantido a ninguém.

Hmm...até que está bom! Só faltou aquele evento da cachoeira, fora isso eu jogaria nele!
Andou vendo umas aulas por aqui?

Muito legal! Fora o detalhe que o Alisson falou, em alguns momentos os autotiles perto das beiras da montanha estão "estragando o acabamento".
Mas tá muito bom :b
Projeto 春
Emergindo em breve

Nope. Nunca me achei um mapper tão ruim, só não tenho paciência para mapear jogos inteiros, principalmente se o mapa for grande.
E também que tenho um amigo aí que sempre encontra errinhos nos meus mapas haha

--

Sobre o evento da cachoeira... Agora que mencionou estou colocando aqui. Obrigado.
Sobre os auto-tiles, como assim estão estragando o acabamento? Tem erros neles? o-o
O amanhã não é garantido a ninguém.

É que, quando vem a estrada ou grama alta por exemplo, a parte que "une" os dois cantos da montanha some.
Difícil de explicar..
Projeto 春
Emergindo em breve

Bacana o mapa, esse é também meu ponto fraco, não tenho paciência pra mapear infelizmente rs.
Bom, os detalhes estão bons, não tem excesso de nenhum deles. Só acho que poderia colocar algumas flores mais (bem poucas) e adicionar alguns insetos e animais na floresta, aí sim ficaria perfeito ao meu ver pelo menos, que não tenho muita experiência em mapear.
<><<>><> Blazing Heart <><<>><>

@Rick17
Aaah entendi. Tenso que não tem como eu corrigir isso por eventos, aí fazer o que né =p

@Rex
Esqueci o bioma, certo. Colocarei já. Obrigado.
O amanhã não é garantido a ninguém.

Se isso aí é seu ponto fraco eu não quero nem ver o ponto forte! Mapa ficou muito bom. Não tenho muito a adicionar ao que já foi dito pelo Rick, Alisson e o Rex. Bom, na verdade tem algo que eu queria adicionar. Acho que a estrada de areia não precisa dessas pequenas interrupções, acho que ficaria interessante um caminho inteiro só.

Viva a lenda!



Também gosto de caminho inteiro, mas você logo saberá por que não coloco eles assim uheauaehaeuheauhe
Meu ponto forte... Haha também acabará vendo mais cedo ou mais tarde.
O amanhã não é garantido a ninguém.

*Uma fumaça roxa surge do nada, e de lá se revela o todo chato para criticar, mestre em deixar mappers chateados... Lyel. *

Uau, está melhorando Alemão! Aquelas dicas que eu te dei serviram de alguma coisa, porém, o mapeamento é um constante aprendizado e requer paciência, você precisa pensar mais no seu mapa antes de trazê-lo a vida, isso está lhe causando problemas, os quais eu listarei aqui.



Agora meu caro aprendiz, abra o spoiler da verdade suprema, e contemple....!!! Tá bom parei. Vamos falar sério agora.

Spoiler

[close]

Em Vermelho: É só olhar para os lugares que dá pra reparar, o tile que você usou é aquele que fica bem em baixo né? Ele facilita muito o trabalho com o corte de montanhas, mas o pessoal costuma deixar essas pequenas voltinhas sem acabamento, se for necessário sacrificar alguma coisa do mapa pra essas malditas bordas fecharem, é preferível fazê-lo. Repare que nos "cortes pra baixo" do morro você fez isso, faltou fazer a voltinha dos de baixo, aquele do canto esquerdo em cima é o pior de todos, faltou  a parede inteira, dava pra por a árvore como evento e fechar a paredinha.

Em Azul: Repare como a formação das paredes está errada, você colocou a que está no lado da cachoeira, o que devia estar na ponta da montanha, e o que está na ponta, na parte da cachoeira, visto que a água corre por ali, não devia ter aquela reentrância na parede, parece que a água cai alguns centímetros pra baixo do chão... E você cometeu o MESMO erro nos dois lances da cachoeira, repare! A questão da parede mais da direita que eu marquei é que dá pra ver que tem uns pixels prontos pra "juntar" com a parede reta, não aquela curva.

Em Amarelo: Cogumelos vivem em lugares escuros e úmidos, coloque-os entre as árvores, mais próximos dos troncos caídos (como aquela da direita, gostei dele.), enfim, mais "cogumelados".

Essas árvores parecem aquelas de floresta pra fazer lápis, não é por que não estão "retas" em questão X e Y que não são simétricas, cuidado sempre com a "coordenada Z", diagonal também faz linha reta.

As plantas vermelhas me incomodaram, não fecham com o cenário, parece algo mais pantanoso.

As pedras nas beiradas parecem fora do lugar, não fecham com a parte de pedra da beiradinha.

Esse rio, bom, ele parece ter relativa pressão, visto que estamos bem na frente da cachoeira, e olha que lindo, uma vitória-régia bem tranquila nas águas a trezentos por hora que levam as criancinhas descuidadas, saca?

Mais coisas pelo chão cara, flores, detalhes, a grama tá muito "crua".


FORA TUDO ISSO....

Está muito melhor do que os mapas que tem me mostrado nos últimos anos, arrume esses quesitos que lhe citei, coloque os eventos (por que mapper também usa evento!), uma iluminação legal com imagens e mostre o conteúdo novo, e sem dúvida esse mapa pode valer um dez! Mas agora, dou 7,5  :clap:

Detalhes em vermelho não prestei atenção na hora de fazer, corrigi todos agora ;D
Estas formações eu revi logo que começaram a comentar. Reparei que estavam erradas, obrigado por avisar mesmo assim.
Cogumelos reposicionei, que acha agora? Aquele negócio vermelho "pantanês" removi.
Tirei a simetria das árvores, conforme o pedido. As pedras eu reposicionei já. O rio também. ;D
Sobre os detalhes, acho que isso vai de gosto pra gosto, tem muita gente que não gosta de excesso de detalhes, sou uma dessas pessoas. Esse nível de detalhe não deixa vazio nem exagera, então manterei assim.




Agradeço a todos. Graças as críticas cheguei neste novo modelo:
Spoiler
[close]

[edit]

Só depois de postar fui ver as duas pedras marrons juntas. Já mudei.
O amanhã não é garantido a ninguém.

Eu acho que as árvores do canto inferior esquerdo ainda estão estacadas em linha reta, ao menos quando você olha para elas diagonalmente.

Tirando isso, o mapa ficou muito bom. Muito melhor do que algo que eu consigo fazer (eu já mencionei que odeio mapear?).

@Lyel: Santo cristo, homem, que explicação bem detalhada o_o

26/01/2014 às 22:41 #12 Última edição: 26/01/2014 às 22:45 por Lyel
 :wow: Isso aí Alemão!

Gostei do fato de:

A vitória-régia está numa parte em que o rio parece se tornar um lago, adorei!

As duas borboletas estão bem discretas, mas dão um toque bem sensível e bonito.

As pedras no rio são sempre geniais.

Só falta por o evento da curva da cachoeira e me explicar quem foi o aventureiro misterioso que provavelmente acendeu aquela fogueira e sentou naquele tronco na parte central a esquerda do mapa, provavelmente pra passar a noite.  :lol:

@Yukii É o meu serviço fazer o Alemão mapear direito, vou levar como elogio seu comentário UASHDAUHSD

@Yuki
É bem difícil fazer árvores que não acabem parecendo simétricas cara ;/
Mas mesmo assim fiz umas alterações, acho que agora tá legal.

@Lyel
Evento adicionado. E muito legal da sua parte perceber o por quê do tronco e da fogueira juntos *--*

@Todos
E agora, graças a todas as críticas, cheguei a uma versão final definitiva. Ela também tem alguns detalhezinhos a mais no chão, pois vi que faltava em algumas partes (obrigado novamente Lyel haha)
Spoiler
[close]
Muito obrigado a todos o/
O amanhã não é garantido a ninguém.

10/10 Jogaria nesse mapa, caso encerrado.

:wow: