O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Galeria De Mapas

Iniciado por Biel1595, 31/07/2019 às 18:11

31/07/2019 às 18:11 Última edição: 06/08/2019 às 18:01 por Biel1595
O mapa no topo é o último feito por mim.

Casa Na Floresta





Vale Secreto
Spoiler
[close]

Novo Vale - Caminho Para Os Rios
Spoiler
[close]

Vila - Time Fantasy
Spoiler
[close]

Cena Do Crime - POP Horror
Spoiler
[close]

Lakeside Valley - POP Slasher Forest | Permaneça Vivo
Spoiler
[close]

Coliseu - Corvo X Eu
Spoiler
[close]





Todos os mapas aqui foram feitos por mim, mas têm seus respectivos criadores dos tilesets.
-=-

Todos os mapas lindos, uma ótima combinação de tiles, somente a iluminação que achei um pouco opaca.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: Ludovic online 31/07/2019 às 19:19
Todos os mapas lindos, uma ótima combinação de tiles, somente a iluminação que achei um pouco opaca.

Não é impressão sua ^^
Desde que comecei a mapear que tenho problemas com a iluminação.
A cada dia mais tento descobrir novas formas de mapear e de fazer iluminações, algum dia chego lá XD

E obrigado ^^
-=-

31/07/2019 às 20:36 #3 Última edição: 31/07/2019 às 20:44 por Raizen
É falta esse último ponto, a iluminação mesmo hahah, de resto nada a criticar, a questão da iluminação é que as chamas não parecem estar iluminando tanto,

Exibindo apenas a iluminação, ele não parece estar dando tipo esse efeito aqui:
Spoiler
[close]

Acho que se você escurecer bem de leve o restante e a parte da chama tem que ser mais de leve o toque alaranjado com menos opacidade que o restante do sombreamento, acho que ai fica legal.

Edit: antes que eu esqueça, uma galeria é BEEEM melhor, aqui você pode ir socando de mapas enquanto vai testando as iluminações e efeitos hahah, é beeem mais fácil comparar com os outros trabalhos pra saber se está ficando melhor :D

Agora sim, uma galeria organizadinha. :D
Sua iluminação não é ruim, exatamente. Como o Ludovic disse, ela só não se encaixa direito. Aplique alguns efeitos nela, vá testando. As fontes de luz estão nos lugares certos, as sombras também - apesar do excesso. Do mapa em destaque eu só não gostei do monólito no topo, à esquerda. Está muito perto da borda, quase caindo. Mas ganha bônus pelos cogumelos.

31/07/2019 às 20:42 #5 Última edição: 31/07/2019 às 20:49 por Biel1595
Citação de: Raizen online 31/07/2019 às 20:36
Acho que se você escurecer bem de leve o restante e a parte da chama tem que ser mais de leve o toque alaranjado com menos opacidade que o restante do sombreamento, acho que ai fica legal.

Eu acho que o problema é que eu aumento muito a opacidade do laranja e não apago muito a layer preta.
Eu faço isso porque essa parte apagada da layer preta me da a impressão de que está de dia e tira aquele feeling do escuro, mas vou tentar fazer isso que você disse! ^^


Citação de: Corvo online 31/07/2019 às 20:41
Agora sim, uma galeria organizadinha. :D
Sua iluminação não é ruim, exatamente. Como o Ludovic disse, ela só não se encaixa direito. Aplique alguns efeitos nela, vá testando. As fontes de luz estão nos lugares certos, as sombras também - apesar do excesso. Do mapa em destaque eu só não gostei do monólito no topo, à esquerda. Está muito perto da borda, quase caindo. Mas ganha bônus pelos cogumelos.

Humm, é verdade
Vou colocar ele mais pra baixo quando arrumar o lance da iluminação (Ou tentar... ^^)
Otimismo, pessoal, tô precisando...

(Desculpa pelo double post... eu nunca percebo)
-=-

Citação de: Biel1595 online 31/07/2019 às 20:42
Eu acho que o problema é que eu aumento muito a opacidade do laranja e não apago muito a layer preta.
Eu faço isso porque essa parte apagada da layer preta me da a impressão de que está de dia e tira aquele feeling do escuro, mas vou tentar fazer isso que você disse! ^^

Eu acho que não é isso, é o fato de não usar um metodo de blend, vc conhece?
se não sabe so falar que eu dou umas dicas.
Vc usa photoshop?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Boa, finalmente abriu uma galeria.

Sobre este novo mapa do vale secreto, está muito bom. Muito bem preenchido e detalhado. O único problema persiste sendo a iluminação enfraquecida. Onde fizer um foco de luz você deve apagar qualquer layer preto que houver. Outra coisa que ajuda a dar um efeito mais vivo é, como o já disseram acima, utilizar tipos de misturas (ou blend, chame como quiser) na imagem da luz, geralmente Adicionar é o que mais funciona.

#invernoCRM


Citação de: Ludovic online 31/07/2019 às 22:41
Eu acho que não é isso, é o fato de não usar um metodo de blend, vc conhece?
se não sabe so falar que eu dou umas dicas.
Vc usa photoshop?

Sim, no photoshop eu já usei o adicionar e o dividir, mas se quiser me dar dicas tamo aí ^^
-=-

O efeito tem que ser aplicado pelo maker. Se fizer isso pelo PS e salvar a imagem corre o risco do tiro sair pela culatra. uehueh


Citação de: Gabriel N. online 01/08/2019 às 00:56
O efeito tem que ser aplicado pelo maker. Se fizer isso pelo PS e salvar a imagem corre o risco do tiro sair pela culatra. uehueh

Cê tá brincando né? Como eu faço isso meu Deus?
Sim, o tiro saiu pela culatra, deu muito errado.
-=-

Como você insere a imagem de iluminação no mapa?

Se for por pictures basta deixar desse modo:
[hs width=300]https://i.imgur.com/758pBhT.png[/hs]
Só ajustar a opacidade do modo que ficar melhor.

Se estiver usando algum script dai teria que ver como são as configurações dele, mas geralmente sempre tem uma opção de blend.


01/08/2019 às 01:56 #12 Última edição: 01/08/2019 às 02:10 por Biel1595
Eu coloco por imagem mesmo, mas eu coloco junto com a layer escura.
Eu tenho que separar a iluminação e a layer escura?




EDIT: Eu acho que entendi como é, tô testando e tá dando meio certo :D




EDIT2: Eu fiz do jeito q vc disse e ficou assim:


Eu achei que teve melhoria, mas eu preciso de uma outra opinião. As minhas não deram muito certo nas tentativas anteriores...
-=-

Show, cara! Já deu uma baita diferença, vê como a luz realmente ilumina agora?

Só questão de ir testando e ajustando.


Citação de: Gabriel N. online 01/08/2019 às 02:46
Show, cara! Já deu uma baita diferença, vê como a luz realmente ilumina agora?

Só questão de ir testando e ajustando.

Obrigado por me esclarecer algo que parecia impossível :D
-=-