O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Opacidade do Jogador em SObreposição de Tile

Iniciado por Draw, 11/08/2019 às 17:34

11/08/2019 às 17:34 Última edição: 11/08/2019 às 17:55 por Corvo
Olá makers!  :coffee:

Primeiramente, desculpa pelo título. Segundo, não sei se esse é o local certo pra pedir opinião, mas como envolve mapeamento resolvi postar aqui.  :rick9:

Queria saber o que vocês acham do personagem aparecer com opacidade baixa quando está por detrás das arvores?

Spoiler

Como este é o meu primeiro Parallax Mapping, tive um problema pois o tile da árvore tem uma sombra e quando o personagem passa ele se esconde totalmente na sombra, então resolvi baixar a opacidade da imagem das árvores e particularmente, eu gostei. Mas queria saber a opinião de um público geral.   :heart:

Movi pro subfórum de avaliações e arrumei o título, pra ficar mais objetivo. :D
Acho mais do que bom. Temos a mania de atulhar árvores em mapas sempre que possível, esse detalhezinho pode poupar dor de cabeça no futuro. Agora, como está funcionando? São eventos mudando a opacidade em tempo real ou fez algo mais complexo? Me lembro de um script em algum canto, mas comia o desempenho.

11/08/2019 às 19:51 #2 Última edição: 11/08/2019 às 19:53 por Draw
Citação de: Corvo online 11/08/2019 às 17:58
Movi pro subfórum de avaliações e arrumei o título, pra ficar mais objetivo. :D
Acho mais do que bom. Temos a mania de atulhar árvores em mapas sempre que possível, esse detalhezinho pode poupar dor de cabeça no futuro. Agora, como está funcionando? São eventos mudando a opacidade em tempo real ou fez algo mais complexo? Me lembro de um script em algum canto, mas comia o desempenho.
Eu tirei print do mapa sem as árvores e joguei no gimp. Criei em uma outra camada para colocar e definir onde cada árvore ia ficar. Depois copiei a camada das arvores e juntei com o do mapa fazendo com que as 2 camadas tivessem as mesmas arvores nos mesmos locais... Primeiramente foi pra facilitar quando eu fosse colocar as colisões usando os tiles de parallax que define onde o personagem pode andar. Mas vi q tava dando os problemas de sombra e decidi abaixar a opacidade da imagem das arvores para 100 e como a imagem do Parallax já tinha as arvores tbm ajudou a não diminuir a opacidade no mapa e dai deu esse efeito.