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Centro de Criação de Jogos => Jogos Completos => Tópico iniciado por: j_junio_s online 20/03/2020 às 01:54

Título: OniHunter [MV]
Enviado por: j_junio_s online 20/03/2020 às 01:54
Título: OniHunter
Engine: Rpg Maker MV
Plataforma: disponível para Windows e Android/IOS)
Classificação Indicativa: +12 anos (contém violência, presença de sangue, Insinuação sexual)
Gênero: Fantasia, Medieval, terror

(https://i.imgur.com/HNwJu8t.jpg)

Enredo: A humanidade entrou em crise e enfrenta o risco de extinção desde o dia em que um inimigo mortal surgiu do desconhecido. Tais criaturas surgiram de repente e predominaram o topo da cadeia alimentar, tornando-se o predador natural sobre todos os homens. Estas criaturas são conhecidas comos Onís e possuem magias poderosas e antigas, conseguem assumir a forma que quiser e se infiltrar em vilarejos de forma despercebida. Seu corpo é capaz de regenerar instântaneamente assim que sofre uma lesão, se alimentam de humanos e somente deles para continuarem sobrevivendo. A humanidade chega a beira da extinção e se encontra no ápice do desespero.
Eis que surge um jovem, dominado pela vigança e não teme os devoradores de homens, seu nome é Sitska e este está predestinado a realizar grandes feitos e trazer a paz de volta a humanidade.

Personagens

(https://i.imgur.com/QnhKFNd.png)
Nome: Sitska Jason
Descrição: Nascido no vilarejo de Domum, um lugar nobre e afastado das grandes cidades onde a maior parte das casas são compostas por tendas, vivia com sua família Jason onde eram conhecidos e respeitado por outros moradores. Sitska tinha o sonho de seguir os passos de seu pai e se tornar o maior ferreiro da vila. Sitska tem um dom natural para batalhas, possui sentidos aguçados, aprende rápido e tem uma agilidade acima da média.
Suas habilidades ficaram conhecidas e famosas assim que se juntou aos Onihunters e se destacou entre os melhores.

(https://i.imgur.com/DJ7fw2Z.png)
Nome: Tommy Félix
Descrição: Tommy é um rapaz astuto, curioso e tem o sonho de investigar tudo sobre os Onís. Está sempre a serviços do Rei e viaja entre os vilarejos para reunir o máximo de informação que conseguir a respeito do inimigo para explorar pontos fracos e informar o rei qualquer descoberta nova para aumentar as chances de começar um contra-ataque da humanidade contra os Onís. Estranhamente, este homem é capaz de ficar calmo em situações tensas e pensar com clareza, tem o dom de estudar e observar detalhes do ambiente em questão de segundos e sabe reconhecer as melhores estratégias e tomar decisões precisas. Usar o seu charuto o ajuda a pensar.

(https://i.imgur.com/5hd1GZa.png)
Nome: Cammy Lin
Descrição: Cammy perdeu seus pais quando era uma criança, sua terra natal foi invadida por bárbaros e os sobreviventes foram escravizados e vendidos para outros vilarejos. Cammy foi forçada a trabalho infantil em uma loja onde fabricava tecidos e couros. Um dia, o homem que havia a comprado tentou abuso sexual, mas Cammy já adulta e com talento natural, se defendeu e matou o agressor, fugindo em seguida para as florestas de Domum onde conhece Sitska.

(https://i.imgur.com/Uoqv3bf.png)
Nome:Megan Kim
Descrição: Treinada na arte de assassinato na região do norte, Megan trabalhava com missões exercidas pelo seu mestre e tinha objetivos de purificar todo o mal ou ameaça que se aproximava de seu vilarejo. Quando os Onís surgiram, Megan entra para o recrutamento de Onihunter para caçar e destruir os demônios. Faz manuseios de adagas com as duas mãos e todos os inimigos que a enfrentaram morreram sem saber o que aconteceu.

(https://i.imgur.com/xlevR5w.png)
Nome: Ayla Ohana
Descrição: Ayla se formou no mesmo centro de recrutamento Onihunter que Sitska. É ambiciosa e sempre estava em competição com os demais para se tornar a melhor dentre todos os novatos. Depois que se formou, Ayla passou a participar de missões com outros grupos de Onihunters com o propósito de explorar as fraquezas e encontrar uma forma de vencê-los. Infelizmente Ayla presenciou a morte de todos os seus companheiros e se tornou a única sobrevivente, mas sua ambição em cumprir o seu objetivo a impede de regressar atrás, lutando para sobreviver em território inimigo.

(https://i.imgur.com/4if7QTN.png)
Nome: Kanda
Descrição: O último dos Nômades. Os Nômades era um povo antigo e também há indicios de terem se tornado a primeira civilização do reino central e os primeiros a propagar magia pelo mundo. Suas habilidades e limites ainda são desconhecidas e não se sabe sua origem, mas este povo possuia o conhecimento de quase todos os idiomas do reino dos homens e outras criaturas. Os nômades possuem uma marca no rosto que é causada pela sua magia antiga que corre em suas veias. Esta espécie foi a primeira extinta com a chegada dos Onís onde ocorreu o primeiro ataque.


Screenshots (Alerta de spolier)
Spoiler
(https://i.imgur.com/yk1C0lV.png)
(https://i.imgur.com/WcCUIu6.png)
(https://i.imgur.com/2Tovv7a.png)
(https://i.imgur.com/4Xnp5Y5.png)
(https://i.imgur.com/PtUt3XG.png)
[close]

Meu recado: Esta obra conta com a inspiração de diversos outros jogos ou mídia, mas principalmente no anime attack on titan. Este jogo não possui fins lucrativos, possui conteúdo de direitos autorais não autorizados de outras obras (como trilha sonora de outros jogos, filmes, animes) e é livre para compartilhamento em outros sites ou divulgação do meu trabalho mantendo os créditos envolvidos e o meu (é claro).
Este é meu segundo projeto que posto aqui, o primeiro foi o projeto Antares postado em 2017. Esta nova obra é repleta de easter eggs de outras obras famosas que podem ser encontradas no decorrer da história principal ou em NPCs. (comente aí se reconhecer alguma :*-*:)
Críticas serão sempre bem vindas, sejam elas positivas ou negativas, sempre as verei como forma de evolução para trabalhos futuros  :uu:
E feedbacks são mais do que bem vindos, pois são deles que fico motivado a continuar produzindo mais história para interesse de vocês  :clap:

Por favor, se acomode, deite-se ou sente-se em um lugar confortável e disfrute deste trabalho!
Obrigado desde já e divirta-se!  :urra:


DOWNLOAD: https://drive.google.com/open?id=1ODk28F_kpoyJ1PwRSI2nISxrb4gJov0e
Obs: Baixar para a versão correspondente de sua plataforma (Windows ou Android/IOS).
Edit - Alguns problemas com arquivos faltando foram reportados, eu submeti uma nova versão corrigindo este problema. Na nova versão também foram atualizados alguns mapas (adição de novos baús) e modificado um pouco na batalha contra o boss final devido a dificuldade em que estava na primeira versão. Mandem seus feedbacks e sugestões e na medida do possível estarei trabalhando nas atualizações para melhoria e que vocês possam disfrutar melhor da história e entertenimento.

Novo: Video gameplay 1 hora https://www.youtube.com/watch?v=5kD2FsHzges realizado pelo canal Outro Canal de Games
Muito obrigado!
Título: Re:OniHunter [RPMMV}
Enviado por: zckup online 20/03/2020 às 14:55
Olá J_JUNIOR_S! Não consegui jogar o seu jogo, está dando problema com falta de arquivos, como alguns áudios e imagens, por favor verificar
e arrumar esse problema disponibilizando um novo arquivo para downloads. Quero jogar o seu jogo, desde já agradeço...
Título: Re:OniHunter [RPMMV}
Enviado por: j_junio_s online 20/03/2020 às 15:24
Citação de: zckup online 20/03/2020 às 14:55
Olá J_JUNIOR_S! Não consegui jogar o seu jogo, está dando problema com falta de arquivos, como alguns áudios e imagens, por favor verificar
e arrumar esse problema disponibilizando um novo arquivo para downloads. Quero jogar o seu jogo, desde já agradeço...

Boa tarde, este deve ser um bug do RPG Maker que estou usando, na hora de converter para o projeto final Windows eu marquei a opção de remover arquivos que não estavam sendo utilizados para reduzir o tamanho dele, corrigi alguns na nova versão que eu subi, mas por garantia estou disponibilizando no drive a versão full onde tem todos os arquivos (mas será um pouco pesado), dentro de alguns minutos estará disponível para baixar.
Agradeço pela notificação, eu aconselho a salvar sempre que possível para não perder o seu progresso. Qualquer problema, por favor me avise!  :ok:
Título: Re:OniHunter [RPMMV}
Enviado por: zckup online 21/03/2020 às 12:42
Bom Dia! J_JUNIO_S, joguei seu jogo aqui mano, não cheguei a zerar porque travei no que creio eu que seja o ultimo chefe do jogo ("o tio dele, não me recordo o nome"), mano seu jogo e bom tem uma historia legal e tudo, mas ele e muito desbalanceado, pra um cara experiente em RPG Maker que pegar seu jogo o cara vai conseguir jogar, mas uma pessoa que não tem tanta experiência não vai conseguir, porque a dificuldade e insana no começo do jogo, você precisa voltar diversas vezes na cidade pra se curar no INN e muitas horas você morre por não ter poções suficiente pra se curar, além disso todos os itens da loja são muito caros e os loot dos bichos inicialmente não dão muito dinheiro, isso e um problema porque nesse caso você não consegue se equipar bem e não consegue comprar poções e afins, outro fato complicado e que o jogo tem muita luta, tem mapa que você anda um pouco de nada e já abre tela de combate e isso tende a deixar o jogo chato porque atrapalha na imersão do cenário, fora que a medida que o jogo avança e você finalmente consegue ali comprar os itens da loja o jogo perde totalmente o equilíbrio e começa a ficar bem fácil, até chegar no chefe mencionado acima que e muito over power pelo fato do grupo esta reduzido ao longo da jornada, esse chefe cura 120 de vida por turno além dele jogar 2x o que torna praticamente impossível de vencer, fora que ele defende muito e reduz pra caramba o dano causado nele e pelo dano alto dele e obrigatório parar de bater nele pra se curar ("se não se curar e morte certa"), ai ele vai e cura 120 de vida por turno, além de um dos ataques dele causar cegueira que ate aquele momento não vi itens disponíveis pra se livrar de cegueira, ai e um ciclo infinito de game over, ate que larguei.
Título: Re:OniHunter [RPMMV}
Enviado por: j_junio_s online 21/03/2020 às 18:29
Citação de: zckup online 21/03/2020 às 12:42
Bom Dia! J_JUNIO_S, joguei seu jogo aqui mano, não cheguei a zerar porque travei no que creio eu que seja o ultimo chefe do jogo ("o tio dele, não me recordo o nome"), mano seu jogo e bom tem uma historia legal e tudo, mas ele e muito desbalanceado, pra um cara experiente em RPG Maker que pegar seu jogo o cara vai conseguir jogar, mas uma pessoa que não tem tanta experiência não vai conseguir, porque a dificuldade e insana no começo do jogo, você precisa voltar diversas vezes na cidade pra se curar no INN e muitas horas você morre por não ter poções suficiente pra se curar, além disso todos os itens da loja são muito caros e os loot dos bichos inicialmente não dão muito dinheiro, isso e um problema porque nesse caso você não consegue se equipar bem e não consegue comprar poções e afins, outro fato complicado e que o jogo tem muita luta, tem mapa que você anda um pouco de nada e já abre tela de combate e isso tende a deixar o jogo chato porque atrapalha na imersão do cenário, fora que a medida que o jogo avança e você finalmente consegue ali comprar os itens da loja o jogo perde totalmente o equilíbrio e começa a ficar bem fácil, até chegar no chefe mencionado acima que e muito over power pelo fato do grupo esta reduzido ao longo da jornada, esse chefe cura 120 de vida por turno além dele jogar 2x o que torna praticamente impossível de vencer, fora que ele defende muito e reduz pra caramba o dano causado nele e pelo dano alto dele e obrigatório parar de bater nele pra se curar ("se não se curar e morte certa"), ai ele vai e cura 120 de vida por turno, além de um dos ataques dele causar cegueira que ate aquele momento não vi itens disponíveis pra se livrar de cegueira, ai e um ciclo infinito de game over, ate que larguei.

Olá zckup,
obrigado por ter jogado meu jogo e principalmente pelo seu feedback o que é muito importante para futuras melhorias...
estarei trabalhando com a dificuldade do jogo na parte do final e começo do game e estarei disponibilizando a versão atualizada em breve.
É uma pena que tenha desistido e não ter chego ao final para saber o desfecho da história.
Se ainda estiver interessado em saber como termina eu posso avisá-lo assim que eu fazer o upload da nova versão atualizada. Abraços!  :ok:

obs: o antídoto cura todos status negativos incluindo cegueira. Na nova versão reduzirei a prioridade de defender do boss e usará os ataques mais forte como o Arte do Espadachin e Darkness Shock quando o HP estiver entre 0% e 50%.
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: Lionheart online 27/04/2020 às 01:52
Eu não sou um crítico de jogos, só passo aqui pra deixar minha força.
Sinceramente, o jogo me ganhou logo no início. QUE INTRODUÇÃO FOI ESSA, MEU PARCEIRO?? Eu arrepiei logo no início. Ainda tô na metade, mas o jogo é muito bom, gostei do que vi até agora. Parabéns!!
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: j_junio_s online 28/04/2020 às 00:45
Citação de: Lionheart online 27/04/2020 às 01:52
Eu não sou um crítico de jogos, só passo aqui pra deixar minha força.
Sinceramente, o jogo me ganhou logo no início. QUE INTRODUÇÃO FOI ESSA, MEU PARCEIRO?? Eu arrepiei logo no início. Ainda tô na metade, mas o jogo é muito bom, gostei do que vi até agora. Parabéns!!

Obrigado Lionheart!! Comentários como estes que me dão inspiração para continuar desenvolvendo mais histórias  :*-*:
Não esquece de voltar aqui para deixar sua opinião final quando finalizar, abraço!  :ok:
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: darkson22 online 30/04/2020 às 17:06
Gostei do jogo  :thumbsup:
Não esperava aquele final





Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: j_junio_s online 28/05/2020 às 21:48
Citação de: darkson22 online 30/04/2020 às 17:06
Gostei do jogo  :thumbsup:
Não esperava aquele final

:XD: Obrigado, fico feliz por ter jogado!
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: Kayrosk online 13/02/2022 às 14:13
Oi amigo, eu também fiz gameplay desse jogo, se quiser confere aqui, dando todos os devidos créditos e devo admitir que esse ficou muito bom

https://youtu.be/OwZRVJsFMJI
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: Gemini_Kanon online 10/03/2022 às 10:45
Acabei de fazer final.

Spoiler
Rapaz, que final triste... no final das contas (aparentemente), o Paimon vai dominar a porra toda
[close]

Parabéns, adorei o jogo.
Foi muito divertido cada etapa!

A progressão dos levels foi bastante honesta, treinei bastante e não tive muitas dificuldades de enfrentar o chefe final.

Eu demorei 6 horas pq vou devagar, leio tudo, falo com todos os NPCs, tento entrar em todas as casas e etc  :tacerto: :tacerto: :tacerto: :tacerto:

E por fim...
Agradeço imensamente às 6:00hrs de diversão que o jogo me proporcionou!
Muito obrigado.
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: j_junio_s online 14/03/2022 às 16:22
Citação de: Gemini_Kanon online 10/03/2022 às 10:45
Acabei de fazer final.

Spoiler
Rapaz, que final triste... no final das contas (aparentemente), o Paimon vai dominar a porra toda
[close]

Parabéns, adorei o jogo.
Foi muito divertido cada etapa!

A progressão dos levels foi bastante honesta, treinei bastante e não tive muitas dificuldades de enfrentar o chefe final.

Eu demorei 6 horas pq vou devagar, leio tudo, falo com todos os NPCs, tento entrar em todas as casas e etc  :tacerto: :tacerto: :tacerto: :tacerto:

E por fim...
Agradeço imensamente às 6:00hrs de diversão que o jogo me proporcionou!
Muito obrigado.

Muito obrigado pelo feedback!   :XD:
A maioria dos jogadores não irá interagir com todos os NPCs, o que é bem comum! Mas para quem cria e se dedica em seus projetos, irá se esforçar em produzir interações com NPCs mesmo sabendo que a maioria não irá passar por ali, sejam eles diálogos toscos, piadinhas ou até mesmo dando itens como recompensa por interagir. É uma forma de dizer "Eu gastei meu tempo trabalhando nos NPCs para você jogador, por favor não me ignore"


Parabéns por ser um dos players com essa característica!  :ok:
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: Matheus/Felps/Delayzado online 17/12/2022 às 04:17
Mano, OniHunter me impressionou! Que jogo bom da desgraça :'0':
Eis o que eu achei:

Notas:
• Joguei no Android, emulando com o MaldiVes
• Vou evitar spoilers, mas pode acabar saindo um ou outro, então leiam por sua conta e risco.


Trilha sonora:

Tu só escolheu hino, rapaz!
Altas músicas de jogos e animes famosos (e uns até meio desconhecidos, tipo, pensei que só eu lembrava de Zombie Loan kk). Bateu até uma nostalgia :')
Teve até ost de Seiken Densetsu 3/Trials of Mana e músicas com soundfont de Super Mario World!!
Todas se encaixaram perfeitamente em cada uma das cenas (na minha humilde opinião) e, mesmo eu sabendo o source de várias delas, não ficaram tão fora de lugar assim.
As músicas das batalhas foram bem escolhidas também. Tinha horas que as lutas demoravam minutos pra acabar, porque eu ficava dançando mais que o Lineu d'A Grande Família ouvindo Roundabout kkkkkk
[close]

Batalhas:

Outro aspecto no qual eu devo tirar meu chapéu à você.
Você soube muito bem trabalhar com o sistema de Stamina/TP e ficou até divertido de jogar. As skills ficaram bem úteis e dá pra fazer um estrago legal no povo kk
Gostei como apenas inimigos humanoides dropam dinheiro. Pode parecer um detalhe bobo, mas isso deixou o jogo mais realista e lógico, pelo menos pra mim.
[close]

História:

Muito boa, meus parabéns! Parece coisa que aconteceria em um anime. Manda pra Toei que eu tenho certeza que tu vai se aposentar mais cedo kk
Eu diria que os personagens foram bem desenvolvidos! Senti uma empatia com eles e algumas cenas me deram até arrepios de tão emocionantes. Clichê? Só um tiquinho, mas normal, é difícil escapar dessa coisa.
A separação da história em capítulos e as escolhas alternativas foram boas sacadas, ainda preciso rejogar e explorar as opções que não escolhi (Vou mentir não, teve uma escolha que me doeu o coração... Tem que ser muito cruel pra fazer isso, bicho! kk).

E aquele desfecho do capítulo final... 🤌
Tô ansioso pra OniHunter 2!

Edit (18/Dez/2022): Já testei as opções que não escolhi. Curti!
[close]

Mapeamento

Tá bem bonitinho até, algumas áreas parecem meio vazias, mas tudo bem. Percebi que você usou alguns mapas de exemplo do MV como base, mas não vejo problema, já que tu deixou eles bem vivos (ou cheio de mortos mesmo, *ba dum tss!*) e interessantes. Dedão da mão levantado for you!
[close]

Bugs:

Nada que atrapalhe a experiência, exceto por 3 partes.

  • No comecinho, quando o guarda libera passagem pra você, se tu entrar em alguma casa e não ir no caminho liberado, cabou, o guarda volta pra posição original e tu fica preso na vila kkkk
  • (Edit: Esquece esse daqui, falei besteira) Se escolher não dormir na praia, diga bye bye pro seu progresso. Vai ficar na praia pra sempre!
  • Quando interagir com o segundo... ér... objeto-importante-da-história-que-não-quero-spoilar, se responder com Não, um personagem aparece caído à sua esquerda. Se interagir de novo com o objeto-importante e responder SIM, você fica travado para sempre.
    (Edit - 18/Dez/2022: Rejogando, percebi que após o personagem caído aparecer, a escada da sala fica destravada, você pode pular essa parte da história e levar um personagem extra para a batalha final!)
  • Novo bug - 18/Dez/2022: Após vencer a última batalha no Coração da Montanha, se você ir para a área anterior e voltar, os eventos voltam para a posição original e você não conseguirá continuar o jogo.
  • Bug? - 18/Dez/2022: A imagem do capítulo VI não está aparecendo... Não sei se é bug ou problema no emulador. Também estão aparecendo coisas cortadas nos créditos...

Tirando essas coisas, uma vez aconteceu de uma antiga fala do Tommy aparecer do nada quando vc revisita a 1ª vila.
[close]

Sugestões:

- Se conseguir, bota o chapéuzinho do Tommy nas batalhas. Ele já tem o escudo e o cachimbo, mas parece incompleto sem o chapelão ;-;
- Cura a party antes da primeira batalha de Oni. Sei lá, é meio paia chegar nela todo ferrado e ainda levar um pau kk
- Colocar marcações de loop em músicas de batalha que não tem (lá no rpg maker web tem um tutorial sobre isso, dá uma olhada depois)
- Colocar a Chave do Tesouro com as outras no Inventário.
- Revisar as falas do jogo e as descrições de itens, porque tem vários erros bobinhos de português & pontuação. Teve até cena que perdeu o impacto por conta disso kk
- Sugestão nova (18/Dez/2022): Coloca a Besta da 1ª loja para ser equipável em algum personagem. Eu tentei equipar e não funcionou em ninguém. Não comprei o cajado para ver se é o mesmo caso...
- Sugestão (18/Dez/2022): Revisa os créditos, porque tem nomes repetidos lá. Arrumar os nomes das músicas, tirando os ".ogg" e ".m4a" e falando de onde elas vêm também seria legal...
-Sugestão (18/Dez/2022): Dar uns ajustes em mapas com tilesets que aparecem cortados, como as gramas daquele mapa pequeno em loop (onde é explicado como funciona Stamina e Mana) e no mapa do primeiro objeto-importante-da-história-que-não-quero-spoilar.
[close]

Considerações Finais:
Joguem OniHunter, recomendo demais! Levei 6 horas e 50 e poucos minutos pra terminar, mas é possível zerar bem mais rápido que isso. Tem uma história legal, com personagens cativantes, 99% das músicas não são de RTP e tem uma vibe meio anime da vida.
Pode parecer um tiquinho difícil no começo, mas não é difícil — É desafiante. Lembrem de salvar sempre, hein?
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: j_junio_s online 11/01/2023 às 19:18
Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 17/12/2022 às 04:17
Mano, OniHunter me impressionou! Que jogo bom da desgraça :'0':
Eis o que eu achei:

Notas:
• Joguei no Android, emulando com o MaldiVes
• Vou evitar spoilers, mas pode acabar saindo um ou outro, então leiam por sua conta e risco.


Trilha sonora:

Tu só escolheu hino, rapaz!
Altas músicas de jogos e animes famosos (e uns até meio desconhecidos, tipo, pensei que só eu lembrava de Zombie Loan kk). Bateu até uma nostalgia :')
Teve até ost de Seiken Densetsu 3/Trials of Mana e músicas com soundfont de Super Mario World!!
Todas se encaixaram perfeitamente em cada uma das cenas (na minha humilde opinião) e, mesmo eu sabendo o source de várias delas, não ficaram tão fora de lugar assim.
As músicas das batalhas foram bem escolhidas também. Tinha horas que as lutas demoravam minutos pra acabar, porque eu ficava dançando mais que o Lineu d'A Grande Família ouvindo Roundabout kkkkkk
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Batalhas:

Outro aspecto no qual eu devo tirar meu chapéu à você.
Você soube muito bem trabalhar com o sistema de Stamina/TP e ficou até divertido de jogar. As skills ficaram bem úteis e dá pra fazer um estrago legal no povo kk
Gostei como apenas inimigos humanoides dropam dinheiro. Pode parecer um detalhe bobo, mas isso deixou o jogo mais realista e lógico, pelo menos pra mim.
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História:

Muito boa, meus parabéns! Parece coisa que aconteceria em um anime. Manda pra Toei que eu tenho certeza que tu vai se aposentar mais cedo kk
Eu diria que os personagens foram bem desenvolvidos! Senti uma empatia com eles e algumas cenas me deram até arrepios de tão emocionantes. Clichê? Só um tiquinho, mas normal, é difícil escapar dessa coisa.
A separação da história em capítulos e as escolhas alternativas foram boas sacadas, ainda preciso rejogar e explorar as opções que não escolhi (Vou mentir não, teve uma escolha que me doeu o coração... Tem que ser muito cruel pra fazer isso, bicho! kk).

E aquele desfecho do capítulo final... 🤌
Tô ansioso pra OniHunter 2!

Edit (18/Dez/2022): Já testei as opções que não escolhi. Curti!
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Mapeamento

Tá bem bonitinho até, algumas áreas parecem meio vazias, mas tudo bem. Percebi que você usou alguns mapas de exemplo do MV como base, mas não vejo problema, já que tu deixou eles bem vivos (ou cheio de mortos mesmo, *ba dum tss!*) e interessantes. Dedão da mão levantado for you!
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Bugs:

Nada que atrapalhe a experiência, exceto por 3 partes.

  • No comecinho, quando o guarda libera passagem pra você, se tu entrar em alguma casa e não ir no caminho liberado, cabou, o guarda volta pra posição original e tu fica preso na vila kkkk
  • (Edit: Esquece esse daqui, falei besteira) Se escolher não dormir na praia, diga bye bye pro seu progresso. Vai ficar na praia pra sempre!
  • Quando interagir com o segundo... ér... objeto-importante-da-história-que-não-quero-spoilar, se responder com Não, um personagem aparece caído à sua esquerda. Se interagir de novo com o objeto-importante e responder SIM, você fica travado para sempre.
    (Edit - 18/Dez/2022: Rejogando, percebi que após o personagem caído aparecer, a escada da sala fica destravada, você pode pular essa parte da história e levar um personagem extra para a batalha final!)
  • Novo bug - 18/Dez/2022: Após vencer a última batalha no Coração da Montanha, se você ir para a área anterior e voltar, os eventos voltam para a posição original e você não conseguirá continuar o jogo.
  • Bug? - 18/Dez/2022: A imagem do capítulo VI não está aparecendo... Não sei se é bug ou problema no emulador. Também estão aparecendo coisas cortadas nos créditos...

Tirando essas coisas, uma vez aconteceu de uma antiga fala do Tommy aparecer do nada quando vc revisita a 1ª vila.
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Sugestões:

- Se conseguir, bota o chapéuzinho do Tommy nas batalhas. Ele já tem o escudo e o cachimbo, mas parece incompleto sem o chapelão ;-;
- Cura a party antes da primeira batalha de Oni. Sei lá, é meio paia chegar nela todo ferrado e ainda levar um pau kk
- Colocar marcações de loop em músicas de batalha que não tem (lá no rpg maker web tem um tutorial sobre isso, dá uma olhada depois)
- Colocar a Chave do Tesouro com as outras no Inventário.
- Revisar as falas do jogo e as descrições de itens, porque tem vários erros bobinhos de português & pontuação. Teve até cena que perdeu o impacto por conta disso kk
- Sugestão nova (18/Dez/2022): Coloca a Besta da 1ª loja para ser equipável em algum personagem. Eu tentei equipar e não funcionou em ninguém. Não comprei o cajado para ver se é o mesmo caso...
- Sugestão (18/Dez/2022): Revisa os créditos, porque tem nomes repetidos lá. Arrumar os nomes das músicas, tirando os ".ogg" e ".m4a" e falando de onde elas vêm também seria legal...
-Sugestão (18/Dez/2022): Dar uns ajustes em mapas com tilesets que aparecem cortados, como as gramas daquele mapa pequeno em loop (onde é explicado como funciona Stamina e Mana) e no mapa do primeiro objeto-importante-da-história-que-não-quero-spoilar.
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Considerações Finais:
Joguem OniHunter, recomendo demais! Levei 6 horas e 50 e poucos minutos pra terminar, mas é possível zerar bem mais rápido que isso. Tem uma história legal, com personagens cativantes, 99% das músicas não são de RTP e tem uma vibe meio anime da vida.
Pode parecer um tiquinho difícil no começo, mas não é difícil — É desafiante. Lembrem de salvar sempre, hein?



Cara, muito obrigado mesmo pela sua crítica construtiva e o feedback! Eu tive um dia ruim hoje no serviço e tal, aí eu vim visitar o forum para ver as novidades e eai me deparei com seus comentários e me tirou vários sorrisos! Obrigado mesmo
E vou levar em consideração suas sugestões para meus próximos projetos, espero poder postar meu novo projeto em breve aqui e tomara que você de uma chance a ele assim como fez com Onihunter.
Grande abraço!!!!  :XD:
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: MatheusRuby online 20/04/2023 às 14:33
Amigo ainda não consigo dar feedback sobre o game pois tem um bug me impedindo. É no inicio do jogo aonde a pousada está fechada e precisamos achar um local para dormir, não achei este local e fui ver no vídeo do amigo ai em cima e precisa entrar no local a direita da pousada. Porém, o guarda no meu jogo ele não anda e isso impede a entrada.  :hiding:
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: Matheus/Felps/Delayzado online 20/04/2023 às 19:07
   
Citação de: MatheusRuby online 20/04/2023 às 14:33
Amigo ainda não consigo dar feedback sobre o game pois tem um bug me impedindo. É no inicio do jogo aonde a pousada está fechada e precisamos achar um local para dormir, não achei este local e fui ver no vídeo do amigo ai em cima e precisa entrar no local a direita da pousada. Porém, o guarda no meu jogo ele não anda e isso impede a entrada.  :hiding:
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Eu conheço esse bug!!
O guarda à direita da pousada só libera o caminho na cena que os protagonistas batem na porta da pousada.
Se você entrar em algum lugar, ele volta pra posição original e tu fica travado :._.:

A única forma de passar disso é recomeçando e indo direto à casa da direita, após o guarda liberar o caminho :ok:

   
Citação de: j_junio_s online 11/01/2023 às 19:18
Cara, muito obrigado mesmo pela sua crítica construtiva e o feedback! Eu tive um dia ruim hoje no serviço e tal, aí eu vim visitar o forum para ver as novidades e eai me deparei com seus comentários e me tirou vários sorrisos! Obrigado mesmo
E vou levar em consideração suas sugestões para meus próximos projetos, espero poder postar meu novo projeto em breve aqui e tomara que você de uma chance a ele assim como fez com Onihunter.
Grande abraço!!!!  :XD:
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Ô Junio, tamo junto, mano!! :heart:
Me diverti bastante jogando OniHunter e aposto que muita gente também curtiu! Estarei esperando pelos seus próximos projetos e dando meus feedbacks quando possível.
Um gigantesco abraço pra você também, mano!!
(E desculpa pela demora pra responder, eu esqueci  :noface:)
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: MatheusRuby online 20/04/2023 às 21:00
Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 20/04/2023 às 19:07
   
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Eu conheço esse bug!!
O guarda à direita da pousada só libera o caminho na cena que os protagonistas batem na porta da pousada.
Se você entrar em algum lugar, ele volta pra posição original e tu fica travado :._.:

A única forma de passar disso é recomeçando e indo direto à casa da direita, após o guarda liberar o caminho :ok:

   
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Ô Junio, tamo junto, mano!! :heart:
Me diverti bastante jogando OniHunter e aposto que muita gente também curtiu! Estarei esperando pelos seus próximos projetos e dando meus feedbacks quando possível.
Um gigantesco abraço pra você também, mano!!
(E desculpa pela demora pra responder, eu esqueci  :noface:)


Valeu!! consegui continuar a jogatina aqui vlw!!!
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: Matheus/Felps/Delayzado online 20/04/2023 às 22:51
De nada, meu xará! :ok:

Lembre de salvar sempre que possível, pois tem outras 2 partes que travam (estão listadas na parte "Bugs" do meu primeiro post aqui no tópico do OniHunter, caso queira ver).
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: MatheusRuby online 24/04/2023 às 12:08
Achei o jogo muito bom, principalmente na parte da história. Os diálogos também foram bem criados embora tenha alguns erros de digitação. A primeira parte do final foi algo realmente inesperado, acredito que fugiu bem do clichê. Agora a segunda e última parte pra mim foi estranha já que o primeiro final eu achei que fosse um bom desfecho. Mas percebi que era uma alternativa de continuidade do jogo, de qualquer maneira, vamos ver como vai ser construído a segunda parte do jogo!

Spoiler
Agora vou dizer o que poderia ser melhor para o jogo e para os próximos jogos na minha visão.
Os baús, eles poderiam ser melhores no jogo. Sabe aquela emoção de você encontrar um baú enquanto explora? Então! Nesse jogo não tive essa emoção, nem mesmo no inicio aonde nossos recursos são precários. Vale mais apena matar os monstros para ganhar experiência e ouro do que explorar o mapa em busca de recurso. (até por que aparecem monstros demais a cada passo que você dá.)

Os equipamentos também deveriam ser mais explorados, quando você vai comprar algum, parece que a maioria deles está ali só para encher o estoque mesmo. Digo isso por que a diferença de valor entre eles é mínima. E atrelado a emoção de progressão você não tem nada já que é só matar os monstros conseguir ouro e comprar os melhores equipamentos sem nem se quer ter comprado um inferior e ter uma evolução gradual. (o que eu acredito que pode ser descartado nesse jogo já que parece que o foco é a apresentação da história e não a progressão do personagem, de qualquer forma, ainda acho que seria melhor uma evolução gradual.)

Um ambiente melhor construído. Eu arrisco dizer que um dos principais pontos negativos que tive com o jogo foi este. O espaço natural do jogo é MUITO artificial e com poucos detalhes. E convenhamos, a exploração seria uma experiência muito melhor se fosse bem mais ambientado. É até estranho você saindo da cidade que é um local bem feito e cheio de detalhes (pelo menos algumas.) e você se deparar com um ambiente natural que parece que foi construído artificialmente. (embora realmente seja construído artificialmente kkk mas acho que deu pra entender :XD:)

E por último, é o balanceamento dos inimigos, que também é um dos principais pontos negativos se não o principal. Nesse tipo de jogo em que os inimigos aparecem de surpresa a cada passo que você dá (onde este foi o principal fator de que me fez parar de explorar o mapa.) o balanceamento é essencial. E parece que a maioria dos BOSS são muito fracos na minha opinião. As batalhas que eram para ser desafiadoras acabaram não sendo pra mim, com exceção em alguns que não me recordo. Porém, a primeira batalha do Sitska contra Hector (o seu tio) no final, foi realmente muito boa, desafiadora e emocionante! (embora meu personagem fosse imortal com o Sexto Sentido + Hidromel, aonde por sinal é muito barato.). Agora a batalha final não tive emoção nenhuma já que eu poderia usar o Sexto Sentido à vontade sem nem mesmo usar o Hidromel (talvez por que você queria mostrar que o Sitska ficava muito mais poderoso que o Hector?). E assim, é bem estranho o dano dos inimigos e BOSS, ou eles dão muito dano ou eles dão pouco dano.
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Spoiler
me recordei da batalha do Paimon, pra mim foi a melhor batalha e mais desafiante! ah e os puzzles também foram legais embora tivessem poucos ):
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É claro que isso tudo que eu falei foi só para você melhorar no seu próximo jogo assim como você pediu. E pelo menos na minha perspectiva, tudo isso que mencionei poderia ser melhor para o jogo.

É isso, zerei em 5 horas e 40 minutos aproximadamente. E o ponto forte do jogo é a história, ficou incrível! Espero pelo segundo jogo :)

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 20/04/2023 às 22:51
De nada, meu xará! :ok:

Lembre de salvar sempre que possível, pois tem outras 2 partes que travam (estão listadas na parte "Bugs" do meu primeiro post aqui no tópico do OniHunter, caso queira ver).

Eu consegui terminar o jogo, se não fosse você eu nunca teria conseguido kkkk, foi muito bom o game
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: Jogando RPG Maker online 11/05/2023 às 10:53
Estou fazendo a gameplay completa do game, caso alguem queira ver https://youtu.be/JpZz1UrKYRY
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: j_junio_s online 26/07/2023 às 12:57
Citação de: MatheusRuby online 20/04/2023 às 14:33
Amigo ainda não consigo dar feedback sobre o game pois tem um bug me impedindo. É no inicio do jogo aonde a pousada está fechada e precisamos achar um local para dormir, não achei este local e fui ver no vídeo do amigo ai em cima e precisa entrar no local a direita da pousada. Porém, o guarda no meu jogo ele não anda e isso impede a entrada.  :hiding:

Fala Matheus, como é que você está?
Sinto muito por isso, sei que é frustante ficar travado por bug ou por algum erro técnico que não foi corrigido antes do lançamento, infelizmente este meu projeto OniHunter foi criado em 2020 e atualmente eu perdi os arquivos originais e não consigo mais editar o jogo para carregar uma nova versão corrigida ou dar suporte propriamente dito, mas dê uma chance ao jogo sempre garantindo um save quando progredir bem, como você está bem no inicio acredito que seja mais fácil depois que vir aquela coragem denovo!

Peço desculpas novamente por esta falha, estou trabalhando em outro projeto no RPG Maker MZ e futuramente estarei postando aqui no fórum, todos os feedbacks que recebo de meus projetos já postados aqui levo como aprendizado para um futuro jogo, aprendendo como meus erros afim de evitar novas ocorrências!

Grande abraço!
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: Shynok online 23/10/2023 às 18:59
Cara que game bom.
A história te prende bastante, foi a primeira vez em anos que não pulo um dialogo e já parto para a ação.
Como mencionado aí em cima, há alguns bugs sim, mas que jogo não tem né?! Fora que isso não atrapalha o game e da pra ir jogando tranquilo.
Parabéns cara e continue com seus projetos.
Obrigado pelo game.
Título: Re:OniHunter [MV]
Enviado por: j_junio_s online 15/01/2024 às 13:13
Citação de: Shynok online 23/10/2023 às 18:59
Cara que game bom.
A história te prende bastante, foi a primeira vez em anos que não pulo um dialogo e já parto para a ação.
Como mencionado aí em cima, há alguns bugs sim, mas que jogo não tem né?! Fora que isso não atrapalha o game e da pra ir jogando tranquilo.
Parabéns cara e continue com seus projetos.
Obrigado pelo game.

Obrigado por ter jogado!!!