O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

8 Directions System

Iniciado por N, 08/12/2013 às 22:42

08/12/2013 às 22:42 Última edição: 20/01/2017 às 09:30 por King Gerar
NS - 8 Directions System
Por: N (Hibiki)

Compativel com: RMVXA
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Nulo

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Esse script pode ser usado em qualquer tipo de jogo, contanto que seja dado devidos créditos ao criador.
Esse script pode ser postado dando devidos créditos ao criador.
Não pode ser postado nenhum tipo de modificação, somente pode ser modificado para uso próprio (do jogo).

[box class=titlebg]
Contém
[/box]
8 Direções
É bem simples mesmo, pois é meu primeiro script.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Não nescessário.

[box class=titlebg]
Script
[/box]
#==============================================================================#
#                     ** NS - 8 Directions System **                          #
#==================#=================#=========================================#
#Autor: N (Hibiki) # Data: 05/12/2013#                                         #
#==================#=================#                                         #
#Descrição:                                                                    #
#                                                                              #
# Cansado de somente andar para frente e lado? Agora com esse script você pode #
#andar para as diagonais, dando um ar mais dinâmico e profissional ao seu jogo!#
#==============================================================================#
#Termos de uso:                                                                #
#                                                                              #
# -Esse script pode ser usado em quauqer tipo de jogo, contanto que seja dado  #
# devidos créditos ao criador.                                                 #
# -Esse script pode ser postado dando devidos créditos ao criador.             #
# -Não pode ser postado nenhum tipo de modificação, somente pode ser modificado#
# para uso própio ( do jogo).                                                  #
#==============================================================================# 
#ATENÇÃO!!!:                                                                   #
# -Qualquer bug é erro de incompatibilidade com outro script, e não desse aqui.#
# -Não modifique nada abaixo dessa linha.                                      #
# -Somente modifique se souber oque está fazendo (modificando).                #
#==============================================================================#
class Game_Player < Game_Character
  def move_by_input
    return if !movable? || $game_map.interpreter.running?
    if Input.press?(:UP)
      if Input.press?(:LEFT)
        move_diagonal(4,8)
      elsif Input.press?(:RIGHT)
        move_diagonal(6,8)
      else
        move_straight(8)
      end
    elsif Input.press?(:DOWN)
      if Input.press?(:LEFT)
        move_diagonal(4,2)
      elsif Input.press?(:RIGHT)
        move_diagonal(6,2)
      else
        move_straight(2)
      end
    else
      move_straight(Input.dir4)
    end
  end
end

[box class=titlebg]
Download
[/box]
Não nescessário.

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
N (Hibiki) Criador do script.
Gab! Pequena ajuda na correção.
Masked Por me ensinar RGSS3 e sempre me ajudar.

hsaushaushaushau o que me chamo mais atenção foi o Titulo e.e q coisa obscena XD
Voltando ao foco, muito bom esse script mesmo sendo o primeiro, realmente gostei bastante, testei aqui e funfa direitinho *--*

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Igual o Kiba, entrei aqui por causa do título. Seria melhor você mudar para algo mais a ver com o script, não? Enfim, é sempre bom ver os membros fazendo seus próprios scripts e melhor ainda é vê-los disponibilizando para o resto do pessoal. Bom trabalho!

Viva a lenda!



Opa, foi mal aê, é que eu fui pré-visualizar a mensagem ai veio uma mensagem chata que estava sem título, ai como eu sou canhoto, automaticamente apertei as teclas mais próximas dos dedos da mão esquerda, que podia ser "q","e","f", mas foi "a","s" e "s", mas agora eu já mude, e eu fiquei com preguiça de mudar no começo e depois me esqueci. :o:):

Sim tome cuidado com os títulos k, como já comentei sobre o code na MRM, fico feliz que esteja participando daqui também =), agora próximo passo é diminuir esse code e fazer mais scripts xD.

Cara, só tenho a agradecer, os sistemas de 8 direçoes estavam bugando aqui no Pearl ABS mas o seu funcionou. Muito obrigado!