O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Na sua concepção o que seria Deus?

Iniciado por Nandikki, 11/12/2014 às 17:21

Quantos comentários reportados, pelo amor de Deus bateu o recorde em um só tópico.

Não irei meter a faca em ninguém, mas já digo. Essa é a última vez que aviso pra pararem com os floods e comentários agressivos, pois se isso continuar e nada for mudado além de tomarem um sacode irei trancar o tópico e acabar com isso tudo.

Estamos entendidos? Espero que sim...
Prazer, Terror dos Modinha

Eu Acredito Num Deus que Pode Tudo :) e sem essa que no mundo tem certos e certas que tentam ser superior e querer questionar sobre sua existencia pois Deus Não Existe Pois Ninguem Consegue Vê-lo ele é como o ar nos sentimos  :*-*: eu digo isso porque frequento a igreja e sinto ele uma coisa boa tirando meus medos :) E Tambem quem ja viu Deus pra tentar Descreve-lo em forma fisica? Ninguem né! Nos so Sentimos :) Ateu? Ateu Existe pra que um dia ele mesmo sinta a presença de Deus e ele mesmo fique se perguntando! Então é isso que eu acho sobre Deus! Outra coisa Deus Não Existe, Ele é!
Existir e Ser são coisas distintas  :ok: Ja Jesus sim existiu :) Não o Vi pois é algo muito antigo todos ja sabem  :lol:
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"

Eu  duvido alguém falar que é ateu dentro de um avião em turbulência ...Ou sendo assaltado , as primeiras palavras vão ser "pelo amor de deus" ....

Acredito em deus sim , se imaginar sem ele é a mesma coisa que eu viver em um universo em que tudo é preto , sem vida '-' , e com deus tudo fica mais claro !

Acredito que deus seja uma fonte de bondade infinita , que lembra de todos inclusive em quem não acredita nele.

17/12/2014 às 00:02 #63 Última edição: 17/12/2014 às 00:08 por SevenM
 'Pelo amor de Deus' já virou expressão popular dita em vários tipos de situações e portanto não se limita ao que você disse. Isso é algo bem notável e até pessoas que não creem em absolutamente nada a usam. xD

Sobre existir e ser, não sei. Não estive la para tirar esse tipo de conclusão e por isso acabo me aprofundando em dúvidas por não possuir provas suficiente para tal afirmação. Existem muitos documentos espalhados pelo mundo que contam a história de Deus mas é bem complicado o pensamento que talvez, ao longo do tempo, estes manuscritos tenham sido adulterados em prol de algum ganho ou linha de pensamento. Ser devoto, ter fé e acreditar em Deus é algo maravilhoso mas não podemos simplesmente aceitar tudo que possuir seu nome sem nem ao menos contestar sua veracidade.

Um dia ou outro alguém pode aparecer com um novo documento alegando ser palavras de Deus, quem poderá provar o contrário? Quem poderia provar que tais papeis realmente vieram de onde a pessoa afirma? Ninguém! E alias, tenho quase certeza que os mais devotos aceitariam tal documento sem nem ao menos ler e entender seu conteúdo simplesmente por ser algo supostamente vindo de Deus. Alias, perdão, nem todos! Existem muitos cristãos que realmente sabem o que fazem e dificilmente caem neste tipo de conversa.
Isso não é um comentário desencorajador nem nada, apenas acredito que devamos questionar e procurar respostas por nós mesmos e jamais deixar-se guiar pela história alheia. Repito, ter fé e acreditar são atos maravilhosos mas que não podem ser feitos a cega pois isso apenas cria fanáticos que não aceitam ter a própria palavra contrariada.

Sobre a confusão que teve no tópico, lembro de ter dito logo na primeira página que tópicos como este atraem pessoas que esperam um único deslize dos demais para iniciar o bombardeio de lições e falta de respeito. Seria muito bom se o pessoal conseguisse manter a conversa no ritmo e harmonia das páginas iniciais.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Seven, acredito que esteja se referindo aos Falsos Profetas.
É como você disse, mesmo crendo nele, temos que conhecer as coisas para não cair na lábia do falso profeta.
Acho que li sobre isso na bíblia, ou não. Era mais ou menos assim: Que no fim dos tempos virá o falso profeta alegando estar ensinando sobre Deus e levando as pessoas ao mal caminho. E que apenas os justos saberão da verdade.

Não lembro muito bem da história, mas é algo assim.

Citação de: Alisson online 17/12/2014 às 01:38
Seven, acredito que esteja se referindo aos Falsos Profetas.
É como você disse, mesmo crendo nele, temos que conhecer as coisas para não cair na lábia do falso profeta.
Acho que li sobre isso na bíblia, ou não. Era mais ou menos assim: Que no fim dos tempos virá o falso profeta alegando estar ensinando sobre Deus e levando as pessoas ao mal caminho. E que apenas os justos saberão da verdade.

Não lembro muito bem da história, mas é algo assim.

Perfeito! Exatamente disso que estava falando.

Eu me recordo de ter lido bastante a respeito disso por volta de maio deste ano e chega a ser bem intrigante como que muitas das coisas descritas de fato acontecem. Sempre existirão aqueles que vão usar Deus e sua história para pregar algo diferente e muitas das vezes com segundas intenções, assim como aqueles que tentarão criar um fanatismo forte em volta de uma ideologia própria. É ai que a pessoa deverá questionar e saber se esta é de fato uma boa decisão e um bom caminho a se seguir. Questionar não serve apenas para contestar algo mas principalmente reafirmar sua crença. Ao meu ver uma pessoa que passa por este questionamento acaba por ter uma convicção muito mais forte e sincera do que antes.

De qualquer forma, muito bem lembrado, ein?!  :ok:

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Citação de: Dr@gon online 16/12/2014 às 23:30
Eu  duvido alguém falar que é ateu dentro de um avião em turbulência ...Ou sendo assaltado , as primeiras palavras vão ser "pelo amor de deus" ....

Acredito em deus sim , se imaginar sem ele é a mesma coisa que eu viver em um universo em que tudo é preto , sem vida '-' , e com deus tudo fica mais claro !

Acredito que deus seja uma fonte de bondade infinita , que lembra de todos inclusive em quem não acredita nele.

Dragon o fato de um avião caindo ou risco de morte nao faz ninguem virar religioso até porque até hoje não vi nenhum avião que voe atraves de preces ou assaltos sendo evitados por falar ao ladrão sobre deus

Citação de: Caio Varalta online 16/12/2014 às 20:28
Expresse sua opinião em vez de criticar a dos outros. Esse é o propósito do tópico.

Meu amigo, você tem a audácia de me criticar dessa forma quando eu estou aqui recheando esse tópico de opiniões minhas? Faça-me um favor, né meu querido.




Citar
Dragon o fato de um avião caindo ou risco de morte nao faz ninguem virar religioso até porque até hoje não vi nenhum avião que voe atraves de preces ou assaltos sendo evitados por falar ao ladrão sobre deus

Sério? Olha, eu já expliquei aqui no tópico mas vou explicar  de novo pra esse post ficar claro. Eu não frequento a igreja, minha religião é inclusive muito mal vista pela maioria dos cristãos. Dito isso, vamos lá.

A igreja cristã está salvando vidas desde muito tempo atrás, rapaz. Durante a idade média, principalmente depois do século X, era importante que houvesse mendigos nas ruas para que os cidadãos pudessem exercer a caridade da qual a igreja falava. Isso fazia as pessoas se sentirem mais próximas do Deus delas.
Depois, chegando mais perto da era contemporânea, temos inúmeros programas de caridade exercidos pela igreja. Campanhas de doação de roupas de frio durante os invernos, por exemplo. Na maioria das igrejas evangélicas também temos incentivo artístico e musical para todos os jovens e isso é fantástico. Outras chegam a emprestar roupas e ternos para fiéis que estejam procurando empregos, atendendo a entrevistas.
Moycanow, a igreja salva vidas. Não sou católico, evangélico, nada disso, mas preciso admitir: a igreja salva vidas.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


Citação de: Van online 17/12/2014 às 02:51
Citação de: Caio Varalta online 16/12/2014 às 20:28
Expresse sua opinião em vez de criticar a dos outros. Esse é o propósito do tópico.

Meu amigo, você tem a audácia de me criticar dessa forma quando eu estou aqui recheando esse tópico de opiniões minhas? Faça-me um favor, né meu querido.




Citar
Dragon o fato de um avião caindo ou risco de morte nao faz ninguem virar religioso até porque até hoje não vi nenhum avião que voe atraves de preces ou assaltos sendo evitados por falar ao ladrão sobre deus

Sério? Olha, eu já expliquei aqui no tópico mas vou explicar  de novo pra esse post ficar claro. Eu não frequento a igreja, minha religião é inclusive muito mal vista pela maioria dos cristãos. Dito isso, vamos lá.

A igreja cristã está salvando vidas desde muito tempo atrás, rapaz. Durante a idade média, principalmente depois do século X, era importante que houvesse mendigos nas ruas para que os cidadãos pudessem exercer a caridade da qual a igreja falava. Isso fazia as pessoas se sentirem mais próximas do Deus delas.
Depois, chegando mais perto da era contemporânea, temos inúmeros programas de caridade exercidos pela igreja. Campanhas de doação de roupas de frio durante os invernos, por exemplo. Na maioria das igrejas evangélicas também temos incentivo artístico e musical para todos os jovens e isso é fantástico. Outras chegam a emprestar roupas e ternos para fiéis que estejam procurando empregos, atendendo a entrevistas.
Moycanow, a igreja salva vidas. Não sou católico, evangélico, nada disso, mas preciso admitir: a igreja salva vidas.

Aceito sua opinião e não a critico ela é sua e apenas sua não e meu dever querer te fazer mudar de ideia até porque nao busco isso mas eu não concordo com ela...

A igreja ja matou muitas pessoas durante os anos e continua pregando algo totalmente sem noção as pessoas acho sim incentivos culturais fantasticos porem tudo é feito visando algo futuro (se não ficou claro os 10% de dizimo olha se não der vai pro inferno em kk), Alem do mais veja quantas guerras envolvendo religião e quantas pessoas ja morreram nelas ate hoje tudo que deus faz por essas pessoas e mais guerra e mais mortes, sera mesmo que um deus que mate tantos ou que permita que matem em nome dele é bom ?.
Veja o que a religião nos obrigou a fazer com nos mesmos e para os outros a religião roubou nosso amor e nossa lealdade e a deu para um livro para um pai telepatico que diz a nossas crianças que o amor significa se curvar diante dele eu não sou pai mais posso dizer que essas crianças vão crescer pertubadas, nao pode ser saudável para uma criança ou para uma especie.

Pode haver um paraiso mas ele nao sera perfeito e nos mesmos que teremos que construí-lo e se eu tenho mesmo isso que chamam de alma e que precisa ser salva então a ciencia a salvou da religião e sou muito grato a isso

Moycanow, por favor, entenda.
Eu não estou falando que Deus salve as pessoas. Estou falando que a religião salva as pessoas.
Muita gente precisa acreditar em algo que lhe dá forças e vontade de continuar vivendo.
Eu sou uma delas. Acreditar no que eu acredito me dá energia, entende? Se eu achasse que, ao morrer, tudo simplesmente acabaria, estaria numa séria depressão agora.

P.S.: Ih galera, o Makers disse que vai trancar o tópico. Ameaças realmente me fazem ser uma pessoa mais comportada. Loucura, né? Funciona mesmo.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


Citação de: Van online 17/12/2014 às 03:15
Moycanow, por favor, entenda.
Eu não estou falando que Deus salve as pessoas. Estou falando que a religião salva as pessoas.
Muita gente precisa acreditar em algo que lhe dá forças e vontade de continuar vivendo.
Eu sou uma delas. Acreditar no que eu acredito me dá energia, entende? Se eu achasse que, ao morrer, tudo simplesmente acabaria, estaria numa séria depressão agora.

P.S.: Ih galera, o Makers disse que vai trancar o tópico. Ameaças realmente me fazem ser uma pessoa mais comportada. Loucura, né? Funciona mesmo.
Algumas pessoas precisam seguir algo sim está parte eu entendo bem porem nos dois sabemos que acreditar na religiao de mais não so na religião nao vou ser Hipócrita quando se acredita de mais em qualquer coisa que chega ao ponto de nao ter mais escolhas ou apenas escolher o que essa coisa dita que é certo está claro que isso não faz bem para você nem para ninguem e infeslimente na religião quase sempre acontece isso.

como eu disse antes não tenho nada contra religiosos (Desde que nao venham me encher de como eu vou pro inferno kk).

Mas Van pense bem tambem deus não é realmente um incentivo a vida pq você so vai poder encontrar ele depois que morrer e sinceramente acho que me sentiria muito mais deprimido em ser religioso e ter que seguir regras ditadas por alguem que não posso questionar não posso falar nada sobre ele sem ser julgado.
Eu não sou religioso acho que ja ficou bem claro XD mas eu tenho bastante coisas pela qual continuar vivendo existem coisas fascinantes no universo que ainda gostaria de conhecer mais afundo eu apenas nao tenho nada pelo que morrer XD

Aí que tá, o cristianismo não é só "Ah, quando morrer cê encontra Deus". A Morte traz também uma prestação de contas de tudo que você fez em vida, entende? Então nós religiosos tentamos viver "na linha" para que, quando chegar a hora de encontrar o Outro Lado, não precisemos compensar o monte de bobagem que talvez tenhamos feito em vida. Saca? É isso que nos faz viver bem.

Por isso que eu digo que não é exatamente Deus que me faz uma boa pessoa, é a religião. Religião que digo é a crença mundana, dos homens, de césar. Da carne mesmo.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


Citação de: Van online 17/12/2014 às 04:26
Aí que tá, o cristianismo não é só "Ah, quando morrer cê encontra Deus". A Morte traz também uma prestação de contas de tudo que você fez em vida, entende? Então nós religiosos tentamos viver "na linha" para que, quando chegar a hora de encontrar o Outro Lado, não precisemos compensar o monte de bobagem que talvez tenhamos feito em vida. Saca? É isso que nos faz viver bem.

Por isso que eu digo que não é exatamente Deus que me faz uma boa pessoa, é a religião. Religião que digo é a crença mundana, dos homens, de césar. Da carne mesmo.

CitarSe alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado.
Chagdud Tulku Rinpoche

Acho que a frase acima resume o que eu quero dizer, bem eu não religioso e não acredito em divindade alguma de qualquer tipo porem não sou uma pessoa ruim, não porque tenho medo de ser julgado depois ou de ir ao inferno mas eu tenho plena consciencia do que e aceitavel fazer na sociedade e o que não é, e na minha opiniao não precimos de um ser superior para nos mostrar isso...

e se um dia por ventura for provado a existencia de um ser que nos criou eu continuaria não o seguindo simplesmente pelo fato de ele aceitar todas as injustiças que acontecem no mundo de braços cruzados...

Você esta de parabens Van acho que você é a primeira pessoa que consegue conversar sobre religião cmg sem ofensas pessoais kk é bom conversar com pessoas assim ja tinha esquecido que tipos como o seu existiam kkk

Citação de: Equinho online 16/12/2014 às 23:23
ele é como o ar nos sentimos  :*-*:
Não compare seu Deus com o ar. Nós vemos sim o ar, sentimos ele e percebemos a diferença quando estamos ou não estamos sem ele. Ar é algo material e óbvio que existe. Diferente de Deus, não percebo diferença do com e sem ele. Antes era evangélico (obra de conversão do Incendiário) e agora Ateu. Minha vida não mudou, aliais, mudou sim, acredito que eu tenha me tornado alguém mais tolerante e aberto ao novo.

17/12/2014 às 09:29 #74 Última edição: 17/12/2014 às 12:29 por Moycanow
Citação de: Nandik online 17/12/2014 às 09:07
Citação de: Equinho online 16/12/2014 às 23:23
ele é como o ar nos sentimos  :*-*:
Não compare seu Deus com o ar. Nós vemos sim o ar, sentimos ele e percebemos a diferença quando estamos ou não estamos sem ele. Ar é algo material e óbvio que existe. Diferente de Deus, não percebo diferença do com e sem ele. Antes era evangélico (obra de conversão do Incendiário) e agora Ateu. Minha vida não mudou, aliais, mudou sim, acredito que eu tenha me tornado alguém mais tolerante e aberto ao novo.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

sem palavras Nandik  :malvado: kkk falou tudo...