O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Relembrando os Velhos Tempos

Iniciado por Nechono, 18/03/2015 às 22:01

Você que tem menos de 15 anos feche esse tópico agora! (brinks)

Mas agora é serio, muito embora, psicanaliticamente, "Nostalgia" seja classificado como uma psicopatologia, quem não gosta de olhar para os dias que se passaram? Dizer para os garotos mais novos: "Você não sabe o que é jogo difícil, estes de hoje em dia vem com tutorial, vai jogar MegaMen ou Mario, que eu quero ver..."; admita, você já FEZ isso, aí esse "guri" vem dizendo: "Um jogo de 64 não vai me derrubar", resultado: Morre na primeira cachoeira de Mario ou antes da metade da primeira fase em MegaMen, e você, já acostumado, vai lá e mostra a ele como se faz...

Todos já fizemos isso, quem tem mais de 15 anos e alguns miolos pensantes, sabe muito bem reconhecer a música nostálgica, que lhe remete as boas lembranças de sua infância... Aí você essa altura se pergunta, o que diabos esse moleque quer? Ele Têm 15 anos, (Sei que olhou no perfil já), o que tá falando aí? Respondo, mesmo sendo jovem, tenho um interesse muito grande por culturas antigas, e sou fissurado por nostalgia, meu PC, do qual vos escrevo, está cheio de coisa que eu assistia quando era criança, tipo, Cavaleiros do Zodíaco, Shinzo (Ou Mushrambo), e até mesmo Teletubbies, eu pretendo mostrar isso á meus filhos, para eles saberem com que formação eu fui criado e tenho orgulho de defender.

Sério, agora vou apelar para sua memória psicológica, e tente buscar na sua mente, Os episódios que você assistiu da 1ª temporada de algum desenho que você gostava enquanto criança; Cito meus exemplos, Cavaleiro do Zodíaco, Pokémon, Bananas de Pijamas, O Mundo Muito Louco de Jack, Animaniacs, Pica-Pau (Na época em que os Frame falhavam)... Dentre vários outros; Era muito bom... Deixe aí embaixo o que você acompanhou enquanto era menor, vamos partilhar nossas experiências.

E agora, deixo aqui um belíssimo trabalho, que expressa exatamente isso, se você reconhecer 50% das coisas citadas, parabéns, você teve uma bela infância, não de esqueça de compartilhar suas experiências conosco...

Nostalgia Musical
Falei Algo Que Gostou? Respondi Sua Dúvida? Fiz uma Crítica Construtiva Para Você? Curtiu Meu Trabalho? Deixe sua gratidão registrada...

"muito embora, psicanaliticamente, "Nostalgia" seja classificado como uma psicopatologia"

Rapaz, Freud se revirou no túmulo agora.




Agora, sobre a música, reconheci tudo, muito massa mesmo.

18/03/2015 às 22:45 #2 Última edição: 18/03/2015 às 22:53 por Nechono
Citação de: eros2 online 18/03/2015 às 22:31
"muito embora, psicanaliticamente, "Nostalgia" seja classificado como uma psicopatologia"

Rapaz, Freud se revirou no túmulo agora.




Agora, sobre a música, reconheci tudo, muito massa mesmo.

"Passou no Programa do Dr. Drauzio Varella, eu acredito..." - Minha Avó

Não sei onde eu vi isso, só sei que vi, mas tipo, só é considerado psicopatologia quando em níves extremos, ao ponto de querer abandonar sua vida agora e voltar para o passado, aí eu dei uma forçadazinha de barra básica...
Falei Algo Que Gostou? Respondi Sua Dúvida? Fiz uma Crítica Construtiva Para Você? Curtiu Meu Trabalho? Deixe sua gratidão registrada...

Passa mil trechos , chegou no SHA LA HEAD SHALA o pelo arrepia não tem hehe ...