O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sobre direitos autorais!

Iniciado por Myzhuk, 18/04/2014 às 16:53

Bem galera, uma música remixada ou cover possui direitos autorais no YouTube?

  Sim, qualquer trecho de tal música pode ser identificada e assim tomar um esporro do carai. =x

18/04/2014 às 20:57 #2 Última edição: 18/04/2014 às 21:05 por Caio Varalta
Spoiler
Citação de: lobozero online 18/04/2014 às 20:52
  Sim, qualquer trecho de tal música pode ser identificada e assim tomar um esporro do carai. =x
Nossa cara, fico feliz em vê-lo lembra do evento dos lobos da antiga crm? mt manero saokspoakposkaposa :v
[close]
Mano, eu já tenho uns 300 videos upados no youtube e te digo o seguinte:
Se você quer colocar musicas, use as musicas disponibilizadas por esse canal:
http://youtube.com/byebyecopyright
Nele, 98% das músicas NÃO tem direito autoral.

Geralmente, trechos de musicas meio famosas - nem pense em colocar algo como baby ou gangnam style em um vídeo - não tem problemas, porque o atual sistema do youtube não pega.
E na maioria das vezes, os remixes funcionam como uma névoa perante as músicas no sistema de identificação de musicas do youtube, então até são uma opção razoável.

Se for seguir minha recomendação, utilize as músicas sem direitos autorais - principalmente as do byebyecopyright - ou no máximo utilize-se de remixes.
Boa sorte, e se quiser uma prova da minha experiência, clique no ícone de youtube no meu perfil e dê uma olhada.
Já passaram dezenas de músicas pelo meu canal, e todas as que eu levei um warn foram apagadas, já usei até musicas do Skrillex sem tomar warn.
:XD:


@Edit:
De modo geral, remixes bem feitos que encobrem o som da música podem fazer você passar despercebido;
E até onde sei, covers também não são pegos por direitos autorais.

Odeio ver as coisas dessa maneira, mas é bem assim mesmo como disso o Caio Varalta, tudo isso é bem problemático... Mas isso também depende da atitude do autor, não do que fez o Remix, mas do que criou a obra original.
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

No meu caso, seria um cover (metal rock) da música de abertura do Game of Thrones, eu tenho um remix aqui também. Tanto uma como a outra apresentam boas diferenças da original, o objetivo seria pegar um pedacinho de uma delas para fazer uma intro.

Citação de: Myzhuk online 19/04/2014 às 11:57
No meu caso, seria um cover (metal rock) da música de abertura do Game of Thrones, eu tenho um remix aqui também. Tanto uma como a outra apresentam boas diferenças da original, o objetivo seria pegar um pedacinho de uma delas para fazer uma intro.
Faz o seguinte:
Coloca a musica na intro e posta no youtube.
Aí depois de um tempo você dá uma olhada nos meus vídeos, se estiver com conteúdo de terceiros, já era, mas se não tiver, você pode usar a vontade.
:ok: