O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Você tem medo dos "homens de preto" da Nintendo?

Iniciado por Adriano Henrique, 16/10/2019 às 13:25

Opá, desculpas em demorar a responder, estive meditando no que todos disseram e agradeço os conselhos e pontos de vista mesmo que alguns deles vão de contra o que creio (mas não quero fazer apologia ao plágio não viu pessoal). Bom em resumo eu ainda sou a favor de fan service pois algumas empresas enxergam talento no meio do povo, todavia eu também concordo que eles tem direito a ter a sua privacidade digamos assim.

CleanWater, esse jogo que me mostrou é bastante inspirador, agora entendo o que quer dizer, em resumo a essência de suas palavras são "eu posso usar a mesma forma de fazer o bolo desde que o sabor seja diferente". Mas muitos Makers que estão ai em campo a muito mais tempo do que eu tem o mesmo desejo de homenagear uma empresa e/ou franquia, dando sua opinião no que poderia ser usado ou revisto, por exemplo eu nunca gostei de ver personagens que eu gosto morrerem não importando se a história seria o mesmo clichê de sempre (além do mais eu gosto de clichês).

Sei que não da sua intenção ofender absolutamente nenhuma pessoa, concordo em fazer "novos pratos" com algum diferencial, mas não posso ir contra os fan services de Saint Seiya, Resident Evil entre outros...... Um fan service pode ser um caminho "mais fácil" para uma obra pra quem está começando ou já em estágio avançado, mas concordo também que usar a mesma forma do bolo para criar algo com sabores diferentes com certeza é bem recompensador, seja como for não posso falar contra se fazer fan mades, se a Nintendo não curte quem há homenageia então ela que se vire pra lá (duro dizer isso, todos nós devemos muito ao seu legado).

Enfim obrigado mais uma vez a todos e se machuquei alguém com minhas palavras me perdoe, foi sem querer.  :ok:

19/10/2019 às 21:47 #16 Última edição: 19/10/2019 às 21:50 por Sotelie
Não se preocupe, o tópico é para debater e compartilhar opiniões.
Entendo perfeitamente como se sente. Tem um certo joguinho antigo da época da Santuário que tenho até hoje no pc e sinto uma vontade enorme em refazer para revivê-lo. No entanto não consigo contato com o autor, e como é um negócio bem antigo já até desisti.

Seria interessante também dar uma olhada em AM2R (Another Metroid 2 Remake) (ver). Levou 10 anos para o jogo ser feito (visto que Metroid 2 só estava disponível para Gameboy e precisava urgentemente de um remake), e a nintendo permitiu que o projeto fosse liberado por um curto período de tempo (suficiente para que ele fosse espalhado na internet). Isso porque ela já estava trabalhando em Metroid: Samus Returns, o remake oficial de Metroid 2. Se me lembro corretamente, o autor foi contratado para trabalhar no desenvolvimento de Ori and the Will of the Wisps pouco tempo depois.


Sim. Penso em japoneses bravos de terno discutindo como punir todo mundo que roube centavos deles.