O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tutoriais RPG Maker - Canal RPG Maker Zone

Iniciado por Ludo, 27/07/2019 às 17:00



Ó ela aí haha. Boa. Essas coisinhas pouca gente usa, mas fazem milagres. Excelente vídeo. o/

20/09/2019 às 21:59 #63 Última edição: 20/09/2019 às 22:28 por Crixus
Citação de: Ludovic online 27/07/2019 às 17:00
VIDEO RECENTE - 20/09/2019
Caraca, você é muito bom pra entender a estrutura dos códigos, eu tonto fiz um plugin que na verdade usava o Javascript Nativo (Navegador ou WebView) pra permitir uso de outras teclas:
https://centrorpg.com/index.php?topic=22170

Mas ao invés disto você listou de modo que facilitasse inserir dentro da estrutura do código Rpg Maker (O jogo não o editor).

Agora eu até entendi está parte do CORE:
isTriggered para a tecla ter uma única ação a cada teclada, exemplo:
Qualquer ação de um ABS que necessite segurar uma tecla, como correr ou encher barra de skill.

isRepeated para a tecla repetir com intervalo maior que isPressed, exemplo:
Evitando travamento do Javascript, podendo evitar BUGs em sistemas customizados, no caso poderia fazer uma barra encher mais normalmente, como SpinAttack do Link no jogo Zelda.

isLongPressed para a tecla entender que está segurada após 1 segundo, exemplo:
Evitar "conflitos" entre comandos de segurar, tipo, segura a tecla de ataque pra carregar o SpinAttack, mas se soltar antes de carregar evita conflito caso segure a tecla de correr logo em seguida.

Citação de: Corvo online 19/09/2019 às 19:38
Ó ela aí haha. Boa. Essas coisinhas pouca gente usa, mas fazem milagres. Excelente vídeo. o/
São coisas que se usadas dispensam om monte de plugin ou de eventos muitos lagados.

Citação de: Crixus online 20/09/2019 às 21:59
...

Sim, os proximos videos terá entre eles esses metodos de pressionamento de teclas (inclusive ja está gravad), esse is Repeated eu nunca entendi a serventia kkkkkkk


Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone


Foi uma honra poder participar do Pod Ludo!  :XD:
Espero que eu tenha conseguido passar um pouco da minha opinião sobre o tema hahah, mesmo que levemente divergente do de vocês dois. Fiquei feliz pelo resultado e tudo mais, achei muito organizado o modo como fez, além de ter pego um tema bem interessante.
Obrigado pelo convite!

Não existe essa coisa de "supostamente" destrutiva. Crítica destrutiva é fato, faz parte da realidade. Fora isso, gostei do podcast. Espero ouvir mais... :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Citação de: Raizen online 25/09/2019 às 10:55
Foi uma honra poder participar do Pod Ludo!  :XD:
Espero que eu tenha conseguido passar um pouco da minha opinião sobre o tema hahah, mesmo que levemente divergente do de vocês dois. Fiquei feliz pelo resultado e tudo mais, achei muito organizado o modo como fez, além de ter pego um tema bem interessante.
Obrigado pelo convite!
Isso que é bom num podcast divergencias kkkk Eu que agradeço pela participação

Citação de: CleanWater online 25/09/2019 às 13:59
Não existe essa coisa de "supostamente" destrutiva. Crítica destrutiva é fato, faz parte da realidade. Fora isso, gostei do podcast. Espero ouvir mais... :ok:
Planejo um podcast por semana. Já segue a gente lá. E se quiser participar só avisar

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: Ludovic online 25/09/2019 às 18:57
Planejo um podcast por semana. Já segue a gente lá. E se quiser participar só avisar

Claro. Quando quiser é só chamar. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Poderia usar o teclado virtual do Windows pra mostrar a tecla sendo pressionada ou segurada.

Citação de: Crixus online 26/09/2019 às 09:14
Poderia usar o teclado virtual do Windows pra mostrar a tecla sendo pressionada ou segurada.

Boa ideia,  eu até vi isso no video que vc mandou. kkkk nao pensei na hora.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Eu nunca sofri sorrindo na minha vida, mas nesse gameplay, sim


Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone