O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Trasheira Mega Hits | Edição #1 | Resultado Disponível

Iniciado por Sir Lobo, 22/08/2020 às 20:42

22/08/2020 às 20:42 Última edição: 27/08/2020 às 17:16 por Sir Lobo




[box2 class=titlebg title=O que é]
Seus amigos te excluem das festinhas? Tua família não fala mais com você? Seu cachorro não mais brinca quando você chega da rua? Oh, tudo isto pelo seu gosto por jogos estranhos, excêntricos ou no mínimo...trasheira?

Pois então sinta-se em casa! O Trasheira Mega Hits é um evento onde o desafio principal pode variar desde uma mini-JAM até concursos de avaliação de arte e sonoplastia, e o prêmio é sempre o mesmo: uma key na Steam para um jogo trasheira, provavelmente desconhecido ou encontrado em algum fórum obscuro da Deep Web  :fawkes:
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Como Funciona]
É um evento de porte pequeno, mas que iremos tentar trazer forma mais recorrente. Não é garantido, mas faremos ao máximo para que seja um evento mensal, mas claro, sem data definida ou confirmação, visto que a staff também tem outros assuntos para tratar e seus membros tem vida pessoal e não é garantido que possamos arcar com o tempo e com os valores envolvidos, mas acredite, faremos o máximo possível para que seja algo casual e mensal.

Ao contrário do que o nome sugere, os projetos enviados devem ser de alta qualidade e todos serão julgados pelo clã do Porco Atômico, este que dará a nota final seja qual for o objeto de avaliação.

As regras variam de acordo com o foco em questão, então pedimos que leiam as mesmas e confiram, pois estas serão atualizadas de acordo com a proposta.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Nosso Objetivo]
"Tá, não tô afim de participar..."
Nosso intuito é estimular a produção e a criatividade de todos sem que tenha um grande prêmio em jogo, pois muitos se motivam apenas quando há uma premiação de alto valor, mas gostaríamos de mostrar que estimular a criatividade para que deixe de procrastinar seus sonhos, estudos e experiência é um prêmio muito maior. Então mãos à obra!!!  :urra:

"O problema não é fazer, mas sim, a vergonha"
O fórum seria muito mais ativo se os introvertidos(introvertidos como eu, por exemplo, te entendo, acredite hehe) pudessem se sentir mais à vontade, e queremos que se sinta convidado(a) a participar, pois queremos te conhecer, conhecer teu trabalho e ajudar no que for possível. Somos uma comunidade amiga e aberta para todos!

"E se eu não ganhar?"
Bem, iremos apontar onde você pode melhorar e iremos indicar tutoriais também para que você possa evoluir e assim, ficar preparado para a próxima :wow:
[/box2]

TRASHEIRA MEGA HITS - EDIÇÃO #1

[box2 class=titlebg title=Regras]
Regras Válidas para Trasheira Mega Hits - Edição #1

Nesta edição o desafio é idealizar e desenhar algo que reflita o tema proposto, mas sem tirar o lápis do papel. A partir do momento em que começar o desenho, você não poderá mais tirar a ponta do lápis e tentará terminá-lo de forma que fique o mais artístico possível.


  • O projeto tem de ser feito do zero e não pode ser proveniente de projetos reutilizáveis e/ou criados anteriormente

  • O único movimento permitido que retire a ponta do lápis do papel é o tracejado ou pontilhamento, caso não queira que ao passar de um lado para o outro, o desenho fique completamente riscado. Traços curtos e não longos e com espaçamento mínimo de 0,5cm. Isto será julgado também.

  • Caso deseje utilizar uma mesa digitalizadora (aka "Mesinha de Desenho"), esteja ciente que as regras são as mesmas

  • Se sua mesinha digital for muito pequena, infelizmente é um preço a se pagar por não utilizar papeis onde você tem controle total do espaço da obra. Faça o seu melhor caso, mas siga a regra primordial

  • Você pode contestar o prêmio e doá-lo à um dos participantes, caso não o queira

  • É necessário ter uma conta na Steam para receber o prêmio, esta informada por meio da inscrição

  • O prêmio não poderá ser revogado e enviado na forma monetária. Caso o jogo por algum motivo não esteja mais disponível, enviaremos outro título no lugar
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Premiação]


1º colocado
Ganhará uma key de um jogo secreto na Steam, este que sempre será revelado ao fim do evento, além de 50 Rickcoins e um item da Loja CRM à sua escolha

2º colocado
Ganhará 35 Rickcoins e um item da Loja CRM à sua escolha

3º colocado
Ganhará 20 Rickcoins e um item da Loja CRM à sua escolha

Demais Colocados
Ganharão 10 Rickcoins
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Inscrição]
Para se inscrever, basta copiar o código abaixo e preencher de acordo com as suas necessidades:
[left]
[b]Seu nome de criador:[/b]
[b]Link de perfil na Steam:[/b] https://steamcommunity.com/id/<MINHA ID>/
[b]Seu grito-de-guerra:[/b]
[/left]
[/box2]

O prazo é de 3 dias corridos contados à partir da data de início do evento, que se dará à meia-noite de 22/08/2020, que é quando o tema será liberado, então o projeto deverá ser enviado até ás 23h59 do dia 25/08/2020.

O TEMA É...


O desenho deve ser enviada para mim via MP
Conheça meus assets:

O tema foi liberado! Depois de enviar sua inscrição, basta finalizar o desenho e me enviar a imagem via MP (aqui mesmo no meu perfil Sir Lobo) ou via Discord (Sir Lobo#1377)



BOA SORTE!
Conheça meus assets:

23/08/2020 às 11:33 #2 Última edição: 26/08/2020 às 03:24 por Sir Lobo
Buenaas! É possível enviar mais de um projeto? Agradeço.

Edit: é possível misturar técnicas e materiais? Por exemplo lápis de cor e caneta nanquim de uma forma orgânica?


Nome: HelloKalium
Link de perfil na Steam: https://steamcommunity.com/id/llheloll/
Seu grito-de-guerra: Nous sommes bizarres
Comment allez-vous?

23/08/2020 às 14:27 #3 Última edição: 23/08/2020 às 14:28 por Uddra
Deixa eu ver se entendi, então é pra criar uma arte (tradicional ou digital) contendo o tema de Animais Marinhos em que devemos desenhar sem tirar o lápis/caneta do papel/mesa? :sera: Estou dentro!


Seu nome de criador: Uddra
Link de perfil na Steam:https://steamcommunity.com/id/lauddra/
Seu grito-de-guerra: :boi:

23/08/2020 às 21:38 #4 Última edição: 23/08/2020 às 22:08 por Sir Lobo
Citação de: Kalium online 23/08/2020 às 11:33
Buenaas! É possível enviar mais de um projeto? Agradeço.

Olá, jovem guerreiro! Infelizmente não hehe

Citação de: Kalium online 23/08/2020 às 11:33
Edit: é possível misturar técnicas e materiais? Por exemplo lápis de cor e caneta nanquim de uma forma orgânica?
Claro, claro! É possível pintar de várias cores inclusive. O importante mesmo é a lineart ter sido feita dentro das regras

Um abraço e aguardo sua inscrição  :urra:

Citação de: Uddra online 23/08/2020 às 14:27
Deixa eu ver se entendi, então é pra criar uma arte (tradicional ou digital) contendo o tema de Animais Marinhos em que devemos desenhar sem tirar o lápis/caneta do papel/mesa? :sera: Estou dentro!


Seu nome de criador: Uddra
Link de perfil na Steam:https://steamcommunity.com/id/lauddra/
Seu grito-de-guerra: :boi:

Seja bem-vindo, cara Uddra!  :urra: Fico no aguardo de sua arte!  :bruxo:

Keep Howling
Conheça meus assets:

24/08/2020 às 21:15 #5 Última edição: 26/08/2020 às 01:28 por Sir Lobo
Seu nome de criador: Zackh
Link de perfil na Steam:https://steamcommunity.com/profiles/76561198090648224/
Seu grito-de-guerra: HAUL!!!! HAULL!! HAULL!



Citação de: Zackh online 24/08/2020 às 21:15
Seu nome de criador: Zackh
Link de perfil na Steam:https://steamcommunity.com/profiles/76561198090648224/
Seu grito-de-guerra: HAUL!!!! HAULL!! HAULL!

Perfeito! Fico no aguardo! O envio consta no tópico principal  :heart: Boa sorte
Conheça meus assets:

Gostaria primeiramente de dar os parabéns em nome do Clã do Porco Atômico que julgou este concurso com muita perseverança e dificuldade, visto que todos os candidatos apresentarem uma ou mais habilidades na hora de interpretar o tema e as regras, seja no papel ou no digital, o quê dificultou bastante dar uma nota justa, mas enfim, chegamos aos resultados  :urra:















1º LUGAR


Kalium
Grito de Guerra: "Nous sommes bizarres"


@Sir Lobo
Nota máxima em criatividade, visto que aderiu as cores e ao cenário depois de feita a lineart. O único porém foi que pecou em 2 pontos da lineart e perdeu alguns pontos. Sugerimos uma atenção maior na próxima.

@Jorge_Maker
Sem dúvidas a participação que mais me chamou atenção julgando à critério criativo. As cores são muito atraentes e o polvo aparenta ser muito gente boa! Após uma severa analise, o clã Porco Atômico encontrou duas inconsistências no traço desta participação. Entretanto, seguiu com bastante prudência o proposto na maior parte da composição.
Spoiler
[close]

2º LUGAR


Zackh
Grito de Guerra: "HAUL!!!! HAULL!! HAULL!"


@Sir Lobo
Também cumpriu com exatidão a regra de ouro descrita nas regras sobre não tirar o lápis em nenhum ponto do desenho ou usar tracejados para espaçar áreas necessárias, mas infelizmente perdeu alguns pontos no quesito de criatividade, visto que poderia adicionar um cenário ou alguma cor depois de feita a lineart.

@Jorge_Maker
É a vista lateral de um cavalo-marinho, cabisbaixo, sozinho nas imensas águas salgadas. Procurando por imagens deste peixe no google, encontro várias nesse mesmo formato, então creio que faltou criatividade do autor em elaborar um contexto mais inovador para o animal marinho em questão. Entretanto, soube lidar bem com a anatomia do peixe para seguir a proposta da lineart.
Spoiler
[close]

3º LUGAR


Uddra
Grito de Guerra: :boi: ("Sparta, Chrysa, Hupermeneta!!!")


@Sir Lobo
Repetindo (CTRL + C, CTRL + V  :clown:) com exatidão a regra de ouro descrita nas regras sobre não tirar o lápis em nenhum ponto do desenho ou usar tracejados para espaçar áreas necessárias e obteve nota máxima neste quesito. Apesar do polvo ter ficado muito interessante e cartunesco, poderia ter ousado um pouco mais em sua obra.

@Jorge_Maker
Apesar de, tecnicamente, esse participante ter seguido com consistência a limitação proposta de 'desenhar sem tirar o lápis do papel', é perceptível que não soube lidar bem com esta. O resultado final é um polvo com alguns traços estranhamente forçados para seguir o critério proposto.
Spoiler
[close]

4º LUGAR


CZWaifu
Grito de Guerra: "- - - - -"


@Sir Lobo
Ganhou nota máxima no quesito criatividade, visto as cores e o animal atípico escolhido, mas infelizmente a falta de contraste entre a lineart e a cor de preenchimento dificultou a observância da regra, então o clã acabou por não ter muita opção de julgamento na regra de ouro.

@Jorge_Maker
A ideia de criar texturas na pela da arraia usando da cor do papel utilizado no desenho foi ótima, mas creio que tenha sido mal executada, acabou ficando um pouco confuso a composição.

Spoiler
[close]

Espero que tenham gostado e olha, foi difícil. Tivemos que olhar, olhar e olhar muitas vezes até conseguirmos somar todos os pontos  :nescau: e que possam sugerir novos tipos de desafio no próximo evento! O tópico ficará aberto para sugestões, opiniões e tira-dúvidas  :br:

Os 3 primeiros colocados poderão acessar a LOJA CRM (Clique Aqui) e reivindicar um dos itens. Basta dizer que é um dos finalista do evento Trasheira Mega Hits

Em breve iremos distribuir as medalhas, ouros e a premiação para o 1ª lugar!  :urra: E claro, gostaria de agradecer à todos os participantes! Peço que participe das próxima, pois o intuito aqui não é denegrir o seu trabalho, e sim, se divertir em primeiro lugar, ver opiniões, saber que poderia sair fora da caixinha e treinar mais para a próxima, afinal, até os profissionais dão deslizes  :clap:

Um abraço e boa sorte à todos!/

Keep Howling
Conheça meus assets:

Caramba! A galera se superou! Os resultados ficaram excelentes.

Parabéns aos participantes.  :clap:


Citação de: Sir Lobo online 27/08/2020 às 17:17
Gostaria primeiramente de dar os parabéns em nome do Clã do Porco Atômico que julgou este concurso com muita perseverança e dificuldade, visto que todos os candidatos apresentarem uma ou mais habilidades na hora de interpretar o tema e as regras, seja no papel ou no digital, o quê dificultou bastante dar uma nota justa, mas enfim, chegamos aos resultados  :urra:

Buenas buenas! Estou muito feliz de ter conseguido um resultado que agradou a organização  :lol: Pense em um desespero para conseguir mandar à tempo, enviar o rolê 23:58 kkk achei muito legal o tema e a proposta do concurso e curti como todo mundo fez algo diferente em estilo e resultado *-* (amei o cavalo marinho, serião)

Só queria fazer um adendo quanto ao resultado do meu, sabe esses dois pontos que encontraram "erro" na line art? Na realidade não foi deslize, pra não ficar esquisito o desenho, eu voltei com a linha no papel por cima da linha que já havia feito e dei a volta toda no desenho para conseguir chegar no próximo ponto, saca? Não tirei a caneta do papel xD Só quis esclarecer para os colegas que participaram não se sentirem injustiçados de alguma maneira x.x

Espero ter mais eventos assim, é gostoso poder ter desafios enquanto estamos ainda nessa pandemia que parece só quebrar nosso ritmo de vida e criatividade.
Mais uma vez, agradeço pela oportunidade, até a próxima  :lemonjuice:
Comment allez-vous?

Só trabalho bonito aí, hein? Meus parabéns aos participantes o/

Citação de: Kalium online 27/08/2020 às 22:12
Spoiler
Buenas buenas! Estou muito feliz de ter conseguido um resultado que agradou a organização  :lol: Pense em um desespero para conseguir mandar à tempo, enviar o rolê 23:58 kkk achei muito legal o tema e a proposta do concurso e curti como todo mundo fez algo diferente em estilo e resultado *-* (amei o cavalo marinho, serião)

Só queria fazer um adendo quanto ao resultado do meu, sabe esses dois pontos que encontraram "erro" na line art? Na realidade não foi deslize, pra não ficar esquisito o desenho, eu voltei com a linha no papel por cima da linha que já havia feito e dei a volta toda no desenho para conseguir chegar no próximo ponto, saca? Não tirei a caneta do papel xD Só quis esclarecer para os colegas que participaram não se sentirem injustiçados de alguma maneira x.x

Espero ter mais eventos assim, é gostoso poder ter desafios enquanto estamos ainda nessa pandemia que parece só quebrar nosso ritmo de vida e criatividade.
Mais uma vez, agradeço pela oportunidade, até a próxima  :lemonjuice:
[close]

Parabéns! Só peço que aceite meu convite de amizade para que eu possa te dar a key do jogo secreto :heart: Meu usuário está como Alex Lupóz

Ah, e obrigado pela explanação. É que realmente não teríamos como deduzir isto hehe, mas não tem problema  :viiish: :popcorn: :clap:

Um abraço e até breve!

- - - - -

E novamente, parabéns à todos e espero que possam participar da próxima!
Conheça meus assets:

Citação de: Sir Lobo online 28/08/2020 às 06:23


Sim, senhor! Logo mais aceitarei  :heart:
Obrigada mais uma vez pela oportunidade.
Comment allez-vous?

Citação de: Kalium online 28/08/2020 às 07:32
Sim, senhor! Logo mais aceitarei  :heart:
Obrigada mais uma vez pela oportunidade.

Obrigado!  :*-*: Até breve
Conheça meus assets: