O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um jogo baseado em músicas de um cantor

Iniciado por El Berseker, 23/07/2019 às 16:08

Kamaitachi - O Jogo


[box2 class=titlebg title=Ideia em geral]Bom, eu estou viciado num cantor do Youtube chamado: "Kamaitachi" que faz músicas que tem uma história muito boa por trás que na minha opinião poderiam fazer uma história de um jogo. Aí eu pensei: Mano, se eu pegar algumas músicas dele e tentar juntar elas numa linha temporal para criar uma única história? Aí surgiu a ideia! Sei, sei! Esse jogo poderia ser previsível, pois é apenas pegando as músicas de um cantor, certo? Mas acho que não, já que as músicas possuem inúmeras interpretações e vou usar a minha interpretação (ou a que foi confirmada pelo Kamai) de todas as músicas. É uma ideia estranha, mas eu vou investir meu tempo nela se vocês gostarem e eu até vou tentar pedir a autorização dele para fazer esse joguinho. ( :wow:)
Essa é a ideia em geral mesmo ;--; [/box2]

Eu não sei se é uma boa ideia, mas eu queria a opinião de vocês para ver se é uma ideia interessante (só falo que só será algumas músicas, não todas). Se você não conhece o Kamai, te recomendo algumas músicas tipo "Bob", "Morgana", "Moby Dick" entre outras e tals. Só isso ;-;

23/07/2019 às 16:28 #1 Última edição: 23/07/2019 às 16:29 por Raizen
Acho que o conceito é praticamente o mesmo de fan-games, eu não vejo problemas e a maioria do pessoal também não, mas igual fan-games ele tira um pouco da criatividade que você poderia ter com o enredo, então você tem que pensar nisso também se não quer colocar essa parte sua criativa no enredo. Dê qualquer modo, acho que se decidir seguir pode sair algo bem legal, só não chamará a atenção pelo enredo diferenciado.

#invernoCRM

Olha, o que determinaria se seria interessante ou não seria propriamente a historia em si e não o fato de onde ela vem. acho que nao mudaria em nada vc dizer que ela veio de um livro, ou de um mangá ou musica. Então não tem como avaliar ser seria ou não interessante.

Outra coisa, pode ficar tranquilo que não ficaria previsivel por esse motivo, nem manjado, quase todo jogo é inspirado em algum livro, jogo, mangá, anime, filme etc.

Reforço a parte de pedir autorização a ele, já que essas historias são de propriedade, antes de vc tocar no rpg maker, melhor primeiro entrar em contato e obter a resposta pra nao dar viagem perdida.

Boa Sorte com o projeto.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Sem problemas, ora. Desconheço as diretrizes do Youtube, mas tecnicamente não é possível que você tenha (muitos) problemas ao fazer isto se não tentar vender o projeto. Mas concordo com o Ludovic sobre pedir permissão. O pessoal é mais legal do que pensamos, este que vos escreve conseguiu entrar em contato com a assessoria do Gamma Ray.

Spoiler
[close]

Se caras deste patamar são tão amigáveis, não acho que um Youtuber vá te causar problemas.

Citação de: El Berseker online 23/07/2019 às 16:08
Bom, eu estou viciado num cantor do Youtube chamado: "Kamaitachi"

Pô man, eu tbm, sou extremamente fã dele.

Citação de: El Berseker online 23/07/2019 às 16:08
Mano, se eu pegar algumas músicas dele e tentar juntar elas numa linha temporal para criar uma única história?
Complicado, as músicas tem histórias beeem diferentes, mas talvez juntando algumas ou fazendo jogos contando cada história em capítulos. Seria bem possível


Citação de: El Berseker online 23/07/2019 às 16:08
É uma ideia estranha, mas eu vou investir meu tempo nela se vocês gostarem e eu até vou tentar pedir a autorização dele para fazer esse joguinho. ( :wow:)
Conhecendo o Kamai, ele deixaria e ficaria lisonjeado.

Finalizando, pô, pode dar certo sim. E se precisar de alguma ajuda. Como fã de kamai, estou aqui
Tô com preguiça de escrever algo legal aqui.
Hello ^^

Obrigado ao Feedback de todos! Isso realmente está me apoiando muito!
Já pedi a autorização para o Kamaitachi agora vou estar no aguardo do resultado.   :ok:
Vou responder alguns comentários mesmo só para tentar explicar mais um pouco do projeto:

Citação de: Ludovic online 23/07/2019 às 16:29
Olha, o que determinaria se seria interessante ou não seria propriamente a historia em si e não o fato de onde ela vem. acho que nao mudaria em nada vc dizer que ela veio de um livro, ou de um mangá ou musica. Então não tem como avaliar ser seria ou não interessante.

Nessa parte eu ainda estou desenvolvendo a história, escolhendo aonde cada música se encaixará e tentando fazer sentido a conexão delas. Quando eu já tiver com a história pronta (isso quando a autorização vir) eu vou implementar ela nesse blog.

Citação de: CriadorANONIMOpanda online 24/07/2019 às 22:11
[...]
Complicado, as músicas tem histórias beeem diferentes, mas talvez juntando algumas ou fazendo jogos contando cada história em capítulos. Seria bem possível

Sim, essa foi a primeira coisa que pensei, mas algumas em específico e com alguns detalhes que não possuem na música pode funcionar. Por isso não vou conseguir fazer com uma grande quantidade de músicas.

Citação de: Raizen online 23/07/2019 às 16:28
Acho que o conceito é praticamente o mesmo de fan-games, eu não vejo problemas e a maioria do pessoal também não, mas igual fan-games ele tira um pouco da criatividade que você poderia ter com o enredo, então você tem que pensar nisso também se não quer colocar essa parte sua criativa no enredo. Dê qualquer modo, acho que se decidir seguir pode sair algo bem legal, só não chamará a atenção pelo enredo diferenciado.
#invernoCRM

Realmente é praticamente um fã game e sim, tira um pouco da criatividade do enredo e pode não ser atrativo para outros públicos. Eu vou (tentar) colocar a minha parte criativa em momentos que não dá para encaixar assim com assado e tals, nada exageradamente exagerado usando a minha criatividade.

Obrigado!

man, acho uma otima ideia, seria bem bacana um jogo baseado nas musicas dele

 :nescau:Uh Ola Achei Bem Legal a Ideia e tals Mas Ja Verificou se as Musicas dele tem direitos autorais pois talvez de um problema eu acho