O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]

Iniciado por Corvo, 11/04/2018 às 11:59

Passando só para avisar que, possivelmente, teremos uma demo. Não vou dizer quando, mas será curtíssima. Um único mapa no qual quero testar boa parte das mecânicas do jogo. Ao menos as secundárias, porque ainda não comecei o sistema de batalha.  :derp:


O joguinho não morreu. Estou considerando a hipótese de migrar para o MV - me venceram por insistência. Infelizmente não tenho mais disponibilidade para cuidar sozinho dos gráficos. Terei de comprar alguns pacotes ou, se o universo conspirar em favor e me deixar rico, contratar alguém para fazer o serviço, prosseguindo com o estilo inicial.

E bom, não estive realmente parado esse tempo todo. Acrescentei alguns sistemas, cortei outros. Como diz o tópico, está desatualizado.  :rick9:

Opa boa ver o projeto avançando  :wow:

Cara eu amo o VX Ace, então eu não acho que seja um problema se manter a ele. Eu acabei migrando pro MV por causa da portabilidade do meu jogo para outros devices, mas se a ideia era só ter a versão para PC, não vejo porque essa mudança seria necessária, acho que pra PC o Ace consegue suprir com boa parte das necessidades.

Wow! Estava esperando o dia em que uma demo fosse anunciada hasha!

Acho que nunca cheguei a comentar aqui, mas é um belo projeto :clap:! A ideia de fazer algo inspirado nos clássicos do NES/SNES é no mínimo interessante.

Por falar em gráficos, muito bonitos são! :*-*:

Sobre a engine, concordo com o que o Raizen disse.
Procuro nos versos e nas entrelinhas
Consolo para'as falhas minhas
Para então transmitir com enlevo
O mesmo nesta canção que vos escrevo.

Citação de: Raizen online 12/07/2019 às 13:33
[...]

O Ace ainda funciona muito bem. Por mim eu voltava era pro 2003 haha. Na verdade fiquei fora muito tempo, queria voltar me atualizando e migrar pro MV seria o primeiro passo. Mas vou reconsiderar, quem sabe?  :derp:

Citação de: drakysm online 12/07/2019 às 14:25
Wow! Estava esperando o dia em que uma demo fosse anunciada hasha!

Acho que nunca cheguei a comentar aqui, mas é um belo projeto :clap:! A ideia de fazer algo inspirado nos clássicos do NES/SNES é no mínimo interessante.

Por falar em gráficos, muito bonitos são! :*-*:

Sobre a engine, concordo com o que o Raizen disse.

Então, a parte sobre a demo era do último comentário, ano passado. Juntei pra não deixar um double no tópico. Acabou que a demo não saiu e, depois das mudanças, não há previsão. Minha prioridade está em definir o sistema de batalha. Feito isso, consigo postar alguma coisa.

Já sobe aquela animação ao ver um projeto como o teu recebendo alguma notícia.

O que te falaram para te fazer pensar em migrar para o MV? uehueh
Eu ficaria na VXAce, VXA é vida, mas, se decidir migrar, que assim seja um motivo de sucesso para o projeto. Talvez até lhe sirva como mote para levar adiante.



Citação de: Gabriel N. online 13/07/2019 às 09:05
[...]
O que te falaram para te fazer pensar em migrar para o MV? uehueh
[...]

Em parte, foi querer me atualizar mesmo. Porém, pra ser honesto, outra parte bem grande é preguiça haha. Comprei o POP - sem relação alguma com este projeto -, mas comprei por engano para o MV. Por estar sem editor para convertê-los pro Ace, resolvi testar lá mesmo. E se funcionar, cogitei migrar os projetos.

Ainda não me decidi.  :math:

Esperando o projeto acontecer  :paperplease:
Se algum dia criar vergonha na cara e resolver terminar o projeto, me avisa que eu venho fazer uma trilhinha, nem que seja psicografada o7
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Poooo
eu sou seu público alvo! auhhauhuahuahuahua!
Gostei muito dos vídeos, principalmente dos sons!

Que apropriado. O Herói de Mil Faces de Joseph Campbell é exatamente o livro que estou lendo no momento.
Ando estudando criação de personagens e mundos ficcionais e planejo tornar este o assunto do meu mestrado de alguma forma então vou devorar essas obras enquanto tenho tempo.
E trabalho de Campell serve pra mostrar como os clichês podem ser bem utilizados e como todos nós sempre nos atraímos por esses mesmos clichês desde os primórdios da civilização humana. Acredito que esse projeto será um bom exemplo.
No momento que estou lendo este tópico a sinopse está em reformulação então me resta formular gerar hipóteses sobre o enredo. Eu consigo imaginar o roteiro no ciclo de 12 atos com todos os estados da psique do protagonista até que o arco esteja completo.
A utilização de certos "sistemas clichês" de quando os primeiros RPGs eram lançados será uma boa forma de enaltecer todo esse objetivo do jogo.
Todo o material aqui acredito que tenha o intuito de ser a "prova de que seguir uma formula milenar e muitas vezes repetida não torna seu projeto ruim, muito pelo contrário".
Aguardo ansiosamente por notícias pra ver se estou certo.  :wow:

De parabéns com o projeto.
Vamos aproveitar e ver se meu feedback pelo menos deu um apoio moral e colocar isso aqui: #invernoCRM

Silver here~

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Citação de: Zaggojhon online 14/07/2019 às 17:14
Esperando o projeto acontecer  :paperplease:
Se algum dia criar vergonha na cara e resolver terminar o projeto, me avisa que eu venho fazer uma trilhinha, nem que seja psicografada o7

Assim que tiver uma grana te contrato só pra estar no seu currículo. Até lá, não prometo nada.  :uu:

Citação de: Eliaquim online 17/07/2019 às 23:14
Poooo
eu sou seu público alvo! auhhauhuahuahuahua!
Gostei muito dos vídeos, principalmente dos sons!

Opa, é dos meus. o/
Mas os vídeos também estão desatualizados. Quase tudo já foi cortado. :/

Citação de: Silverlake online 21/07/2019 às 17:31
[...]

Excelente leitura, meu jovem. O legal do trabalho do Campbell é que nem era intenção dele fazer essa contribuição para o mundo dos roteiros. Os doze atos da jornada já estão definidos, apesar de não ter postado o enredo novamente. Fiz questão de seguir todos os clichês conhecidos e mais alguns.  :XD:

Obrigado, Silver. o/

[box2 class=cat_bar title=ATUALIZAÇÃO MENSAL 08/19]

Salve, povo! E a vida? Novamente, o joguinho não morreu. Fiz boas alterações, embora o tópico esteja desatualizado. Comentarei aqui apenas para manter a motivação mesmo. Vamos por partes:


Missões. Muitas, muitas missões.

Planejo colocar este projeto em um portfólio no futuro. Dito isso, acabei exagerando um pouco onde deu pra extrapolar, porém mantendo a simplicidade ao máximo. Neste minuto, o jogo possui exatamente sessenta e uma missões, sendo que somente uma é a principal (contando como missão única do início ao fim).

Não parece muita coisa, mas prometo incluir mais. Elas incluem desde missões simples como coletar itens, fazer entregas e afins até missões grandes o bastante para serem do mesmo tamanho - ou maiores - que a missão principal. Fiz questão de organizar um esquema de modo que as missões levem o jogador por todo o mapa. O objetivo também é permitir que o jogador evolua por meios alternativos quando ficar travado em uma parte.


Novos sistemas.

Disto aqui ainda não tenho muita coisa pronta, na verdade só os esboços sem nada programado. Porém, posso dizer com quase cem por cento de certeza de que teremos um micro criador de personagens - semelhante ao do Terraria. Também poderá forjar seus próprios equipamentos, mas com itens sem parâmetros fixos. Isto é, quanto melhor a habilidade de forja, melhores os resultados. Itens deixados por monstros e/ou encontrados pelo mapa também funcionarão assim.

Também estou trabalhando em um sistema que permita ao jogador ter mais de um personagem por save. Digo, personagens principais. Supondo que você crie um guerreiro, jogue até ficar travado em determinado inimigo, você poderá simplesmente criar um mago, por exemplo. Evolua-o normalmente até chegar na parte em que o guerreiro não conseguiu passar e derrote o inimigo.

A vantagem, na teoria, é que você pode equipar simultaneamente todos os personagens, pois haverão baús para guardar itens que serão compartilhados entre os mesmos. A desvantagem é que, conforme você evolui um personagem, menos recursos sobram para evoluir outros já que o progresso no jogo também é compartilhado.


Ainda não defini o sistema de batalha. Preciso de algo mais ativo que uma batalha frontal/lateral, mais simples que um TBS, mas menos bugado que todos os ABSs que estão disponíveis atualmente. Aceito sugestões.


E por enquanto é só. Estou fazendo algumas experiências, tentando trazer mecânicas de RPGs atuais para o estilo, simplificando o que for possível. Conforme for tendo progresso

Apesar de este comentário estar terrivelmente mal escrito, vou me dar um desconto por ser só um comentário mesmo.  :derp:

Bônus aleatório incompleto

Estou refazendo os ícones novamente. Vou deixar a versão antiga aqui, registrando para a posteridade. A maior parte dos itens é um spoiler sobre a jogabilidade, mas escondi alguns de propósito. :D

[close]
[/box2]

 Os graficos parecem otimos, parece com um belo upgrade no sentido de detalhes dos graficos 2d, e os sistemas parecem bem interessantes, é bom saber que o projeto ainda esta em andamento.

Ooo está ficando tudo bem legal!  :wow:

E aquele menu que estava fazendo? com aquele esquema de radar, esqueci o nome hahah, deu continuidade nisso? Posso te ajudar com RGSS3 qualquer coisa para esse menu.




Sobre o sistema de batalha, eu sempre curti mais ABS, mas realmente é bem complicado fazer um que flui muito bem, se for o caso, porque não usar um lateral/frontal porém com a adição do ATB para ele? Ainda deixo a ideia do próprio ABS, se for algum pronto talvez o do Khas, mas só sugerindo mesmo.

Citação de: razier online 21/08/2019 às 19:42
Os graficos parecem otimos, parece com um belo upgrade no sentido de detalhes dos graficos 2d, e os sistemas parecem bem interessantes, é bom saber que o projeto ainda esta em andamento.

Obrigado. o/
Lembro que a base dos gráficos não é minha, só estou completando o pacote.

Citação de: Raizen online 21/08/2019 às 20:38
[...]

Com aquele menu só mexi até onde vai a aula do Brandt. Foi mais para aprender mesmo, não vai se encaixar bem no estilo do jogo. Quero mexer no menu sim, mas sou terrível com design. Ainda estou pensando em quais opções colocar, onde e de que jeito. Esta, por exemplo, é a tela de criação de personagem. Em teoria.

Spoiler


[close]

ATB me dá nos nervos porque ele é justamente o exato meio termo, mas é uma bagunça. A ideia até é fazer um ABS mesmo, bem simplão estilo Zelda. Eu testei alguns prontos. O SAS é muito simples, eu não conseguiria incluir, por exemplo, armas de longo alcance. Testei o do Faalco, se não me engano o nome é Pearl, mas ele já tem coisas demais. O XAS nem testei, não tenho o que é preciso para dominar as bruxarias.

E ó, assim que tiver uma ideia do que fazer vou querer ajuda sim.  :heart:

Bom saber que este projeto não morreu. Ainda estou esperando por uma Demo e que venha rápido! Sem colocar pressão... K3


Se for escolher um ABS, de todos eu recomendo fortemente o sistema XAS. É complicado no começo, mas completo, diferente de alguns, mas infelizmente já vou deixar logo avisado que o senhor passará por algumas dores de cabeça provavelmente, vendo o estilo dos sprites, etc... Eu pelo menos passei, mas recentemente alcancei o resultado que estava esperando, mas a que custo? Ahah Se precisar de ajuda com o XAS tem o Alisson pra ajudá-lo, mas se precisar de algo dá um toque. o/
Já consigo ver esse design combinando com esse teu estilo de GUI e funcionando que é uma beleza. Boa sorte quanto à isso também, Corvão. o/