O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Hero With a Thousand Faces [Tech Demo DEZ-2020]

Iniciado por Corvo, 11/04/2018 às 11:59

Dei uma testadinha na demo the fellowship, parece bastante com uma demonstração de sistema, coisa que eu particularmente costumo demais fazer XD

Para a proposta rpg, me surpreende que não seja algo parado e que seja algo que requeira agilidade na hora de responder o input, eu amo esse RPG que se dão ao trabalho de serem menos RPG, esses que costumam mais puxar habilidade que prévio treino ou inteligência muito elevada.

É o tipo de RPG que eu gostaria de jogar, por incrível que pareça, e o estilo gráfico fugiu do padrão RPG Maker, assim, logo de cara, pelo gráfico que tem, e pela maneira que o jogo funciona, se for um leigo na área, a pessoa talvez demore para entender que é mesmo de rpg maker.

Bom trabalho!

23/01/2021 às 10:42 #46 Última edição: 23/01/2021 às 10:45 por Corvo
Citação de: Marinhomaker online 18/12/2020 às 15:05
[...]
Obrigado pelo comentário. Isso foi uma demonstração de sistema mesmo. Saiu meio limitada pro evento, mas dá pra ter uma ideia.



Aviso de Extrema Urgência

Ele foi visto perambulando pelos mapas do jogo. Ele é a personificação de todo o mal, o monstro do qual todas as histórias falam. O inimigo número um de todos os heróis, procurado por amarrar donzelas à linhas de trem, pendurar pianos sobre as cabeças de transeuntes e roubar cofres de orfanatos. Ele que devolve doces roubados de crianças depois de colocar pimenta, sal e cebola crua.  Dizem que Ele pode ser visto rindo no alto de telhados em noites tempestuosas e está sempre acompanhado de sua capa e cartola.

Não foi possível incluir um retrato falado, mas testemunhas afirmam que ele pode ser uma mistura de figura como estas:

:sir:  :fawkes:  :dracula:  :pirata:

A recompensa pela captura dEle é todo o dinheiro que você conseguir carregar, em quantas viagens quiser, pelo resto da sua vida.

Cuidado com Ele.


Trilha selecionada para conscientizar pessoas sobre a presença dEle.

E não. Ele nem é o antagonista do enredo principal. Pode acontecer, e é bem provavel, que você nunca se encontre com Ele em sua jogatina normal.

23/05/2021 às 20:17 #47 Última edição: 07/07/2021 às 09:39 por Corvo
Atualização




Imagem ilustrativa.

Ainda vivo e passa bem. Aproveitei o domingo livre pra terminar o planejamento das habilidades e um rascunho da interface. Acima está um exemplo da árvore de habilidades. Ao subir de nível, você ganhará n pontos para distribuir em três árvores diferentes. Porém, mesmo ao chegar no nível máximo, o jogador não terá pontos suficientes para completar todas elas, forçando-o a escolher alguma tática. Tornar-se um mestre em um único estilo/classe ou misturar os pontos para criar seu próprio método.

O dano de cada habilidade envolve os famosos dados de RPG de mesa, daí os formatos das molduras dos ícones. No exemplo, a primeira habilidade de fogo possui dano variável de 1-4, a habilidade acima dela de 1-6, depois 1-8, e assim por diante. Também será possível melhorar habilidades algumas vezes. Nestes casos, a moldura do ícone também será atualizada pro novo nível de dado.

Negócio é não parar.  :XD:

07/07/2021 às 20:51 #48 Última edição: 12/07/2021 às 12:58 por Corvo
Fala, povo! E a vida?

Há algum tempo percebo que RPG de Mesa tem voltado aos comentários do pessoal por aí. Uma vez que o sistema de batalha deste projeto emula (ou tenta) os combates das campanhas, ainda no início do desenvolvimento criei um sistema para jogar com alguns amigos. Me pediram pra divulgar, então aqui está.

Estou divulgando no tópico do projeto porque, se alguém utilizar, estará me ajudando com informações sobre o balanceamento dos combates. O sistema é quase idêntico ao do projeto, então ajustes feitos em um se encaixam no outro com poucas alterações. Além disso, o sistema é genérico (como diz o nome). Quer dizer que é independente de cenário, você pode copiar aqui e colar em uma campanha de ficção científica, terror, caçada à águas-vivas amarelas, enfim.



Documento alterado*

Acho bem legal se inspirar em rpgs de mesa para esse tipo de projeto porque além de aproveitar muita coisa com eles, você consegue usar o material que proporcionam, seja a experiência de alguma área como roteiro - aprender a contar uma história - até os sistemas complexos como organização de inventário e combate como mencionou. É impressionante como tudo se encaixa e combina em muitos jogos de tabuleiro do gênero.
Gostei disso, Corvo.
Good job. o/

Citação de: Stella Artois online 31/07/2021 às 15:46
[...]

Obrigado o/
Estou tentando deixar as coisas o mais encaixadas possível haha. Mistura daqui e mistura dali, uma hora funciona.


Hoje não trago nenhuma novidade, passei só pra sinalizar o projeto vivo e respirando:XD:

Última checagem do ano - provavelmente -, vivo e respirando. Agora teremos eventos/missões especiais durante feriados (Natal, Dia das Bruxas, etc). Incluí três outros concepts aleatórios por nenhum motivo em particular.

:noel: