O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Project Zeta (Em mudança)

Iniciado por Crewyvern, 04/07/2020 às 22:42

04/07/2020 às 22:42 Última edição: 18/07/2020 às 23:19 por Crewyvern
Project Zeta




Apresentação

Boa noite pessoas! Estou aqui para apresentar um projetinho que voltei a desenvolver, chamado project zeta. Contudo, o jogo está bastante cru, ainda será adicionado novas coisas, como inimigos, mapas mais detalhados, tiles animados, novos e melhorados, claro um menu descente também. Lembrando que sou iniciante na pixel art, por isso não será grande coisa.
Também não tenho previsões para terminar, acho que ele ficará um pouco empoeirado aqui, mesmo sendo um projeto simples, é bem cansativo, fora a preguiça que impede uma vez ou outra.


Informações

Equipe:Crewyvern (Matheus)
Engine:Eclipse (O eclipse não é uma engine de jogos, mas é possível desenvolver jogos nele)
Gênero:Aventura
Resolução padrão:1338x735 (Resolução não alterável, até o momento)

Ps: O projeto está sofrendo mudanças gráficas, dito isto, é possível que a história também sofra alguma mudança.



História

Numa pequena ilha da região flora, existia uma aldeia, onde os seus residentes eram curiosamente peculiares dentre os demais, nós os chamávamos de Zetas. Essas criaturinhas tinham como tradição, deixar sua aldeia em busca de novos territórios, apesar de serem frágeis, tinham bastante coragem, alguns possuíam habilidades que os diferenciavam das demais criaturas. Certo dia, numa manhã ensolarada, vários Zetas estavam reunidos no templo dos seus antepassados, alguém tinha roubado os cristais do sol e da lua, isso deixou a todos com medo, algo assim nunca havia acontecido nas gerações passadas. Após discutirem quais atitudes iriam tomar, um Zeta chamado Yis, se propôs a resgatar os cristais, já que ele era o único da sua aldeia capaz de utilizar elementos naturais. Três dias se passaram, e após se preparar, Yis saiu em busca dos responsáveis.


Músicas

As músicas que escolhi para usar no projeto até o momento, ficam na categoria 8-bit, para quem tiver o interesse em ouvir, que por sinal, todas são ótimas.
https://www.fesliyanstudios.com/royalty-free-music/downloads-c/8-bit-music/6
Músicas: A Bit of Hope, Retro Forest, 8 Bit Presentation, 8 Bit Menu.


Screenshots
















Créditos e Avisos

As músicas que estou usando no jogo, pertencem a este site:
https://www.fesliyanstudios.com
A história do jogo pode ser alterada.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Opa o/
Olha to achando bem bonitinho tudo que estou vendo até o momento, segue bem um estilo gráfico  :XD:
CitarEngine:Eclipse
Eita, você é um pouco masoquista não?  :derp:
Falando sério agora, acho que fazer assim gera bastante retrabalho em relação ao que o pessoal já fez, é um bom modo de aprender a se virar, mas deve estar dando bem mais trabalho não k?

Até agora parece bem interessante o material visual e sonoro, mas senti falta de um pouco mais de informação sobre a premissa do jogo. Por exemplo, o que podemos esperar do gameplay, de uma forma mais geral? Quais sistemas de batalha, que tipo de objetivos o jogador vai cumprir ou etc.? E creio que pelo menos uma palinha da história é possível dar, só para nos preparar mais ou menos para o tom (aventura, ação, puzzle? etc.).

De qualquer forma, espero ver mais do projeto futuramente, e boa sorte com o desenvolvimento.

Citação de: Raizen online 05/07/2020 às 00:14
Opa o/
Olha to achando bem bonitinho tudo que estou vendo até o momento, segue bem um estilo gráfico  :XD:Eita, você é um pouco masoquista não?  :derp:
Falando sério agora, acho que fazer assim gera bastante retrabalho em relação ao que o pessoal já fez, é um bom modo de aprender a se virar, mas deve estar dando bem mais trabalho não k?

Muito obrigado, Raizen :XD: fico feliz que os gráficos não estejam tão ruins, espero trazer algo mais decente depois.
Kkk olha, pra ser bem sincero, depois que comecei a entender um pouco de programação, percebi agora que "masoquista" define muito bem kkk.
Citarmas deve estar dando bem mais trabalho não k
As vezes tenho a impressão de que vou ter um troço com tanta coisa que é preciso fazer kk.

Citação de: Seki online 05/07/2020 às 09:24
Até agora parece bem interessante o material visual e sonoro, mas senti falta de um pouco mais de informação sobre a premissa do jogo. Por exemplo, o que podemos esperar do gameplay, de uma forma mais geral? Quais sistemas de batalha, que tipo de objetivos o jogador vai cumprir ou etc.? E creio que pelo menos uma palinha da história é possível dar, só para nos preparar mais ou menos para o tom (aventura, ação, puzzle? etc.).

De qualquer forma, espero ver mais do projeto futuramente, e boa sorte com o desenvolvimento.

Muito obrigado, Seki :XD:
Futuramente pretendo adicionar novas coisas, logo vou tentar trazer um vídeo mostrando um pouco das mecânicas, sistemas que pretendo colocar (na verdade bem poucos), sobre a história, eu trarei próxima semana, apesar de ser algo bem curto, creio que será suficiente para o tamanho do jogo.
CitarDe qualquer forma, espero ver mais do projeto futuramente, e boa sorte com o desenvolvimento.
Obrigado novamente :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

08/07/2020 às 11:14 #4 Última edição: 08/07/2020 às 11:16 por Opalablue
CitarEngine: Eclipse
Eu fico tão feliz em ver gente desenvolvendo jogos assim! Eu fiquei um bem desanimada com o gamedev depois que meu pc decidiu que ia fritar com QUALQUER engine que não fosse o RPG Maker (as vezes, até com ele), mas me reencontrei na possibilidade de programar de forma mais direta. É difícil? Muito. As vezes dá vontade de gritar e jogar o pc pela janela? Sim. Mas é o que tem pra hoje. Tem todo o meu apoio  :ok:

Quanto aos gráficos, eu adorei o estilo deles. Se destaca facilmente e é simplesmente muito fofo! Eu só tomaria cuidado com as cores. Os tons de verde que você usou, por exemplo, alguns são parecidos demais entre si. Senti isso principalmente na title screen. Outra coisa que não gostei foi a forma que você fez iluminação/sombreamento, adicionando branco onde há luz e preto onde há sombra. Dá um aspecto meio sujo que destoa do estilo meigo do projeto em si. Creio que isso tudo possa ser corrigido alterando a paleta de cores e entendendo melhor como elas funcionam juntas
Inclusive, eis um site com umas paletas bem interessantes:
Spoiler
obs: Filtre pelo número de "downloads". As mais baixadas geralmente são as paletas mais agradáveis aos olhos
https://lospec.com/palette-list
[close]


Citação de: Opalablue online 08/07/2020 às 11:14
Eu fico tão feliz em ver gente desenvolvendo jogos assim! Eu fiquei um bem desanimada com o gamedev depois que meu pc decidiu que ia fritar com QUALQUER engine que não fosse o RPG Maker (as vezes, até com ele), mas me reencontrei na possibilidade de programar de forma mais direta. É difícil? Muito. As vezes dá vontade de gritar e jogar o pc pela janela? Sim. Mas é o que tem pra hoje. Tem todo o meu apoio  :ok:

Quanto aos gráficos, eu adorei o estilo deles. Se destaca facilmente e é simplesmente muito fofo! Eu só tomaria cuidado com as cores. Os tons de verde que você usou, por exemplo, alguns são parecidos demais entre si. Senti isso principalmente na title screen. Outra coisa que não gostei foi a forma que você fez iluminação/sombreamento, adicionando branco onde há luz e preto onde há sombra. Dá um aspecto meio sujo que destoa do estilo meigo do projeto em si. Creio que isso tudo possa ser corrigido alterando a paleta de cores e entendendo melhor como elas funcionam juntas
Inclusive, eis um site com umas paletas bem interessantes:
Spoiler
obs: Filtre pelo número de "downloads". As mais baixadas geralmente são as paletas mais agradáveis aos olhos
https://lospec.com/palette-list
[close]

Te entendo perfeitamente, meu notebook é uma tristeza, até hoje me lembro bem do dia em que decidi baixar o Unreal Engine 4, quando abriu depois de muito tempo, só estava esperando meu note criar asas e decolar, de tão rápidas que as ventoinhas estavam. Por não ter muitas opções, decidi partir pra um modo que não fosse brutal kkk, que foi o RM, e agora o eclipse.
CitarTem todo o meu apoio  :ok:
Muito obrigado :XD:
Citar
Quanto aos gráficos, eu adorei o estilo deles. Se destaca facilmente e é simplesmente muito fofo!
Obrigado de novo :XD:

Sobre as cores, eu sou péssimo com isso, fora que, se não fosse a imagem na qual peguei as cores que usei nos tiles de grama, ficariam uma tristeza. Eu entrei no site que você deixou, vou deixar algumas salvas para testar, eu realmente estava precisando mudar muitas coisas.
Agora sobre as luzes e sombras, tentei melhorar e não deixar daquele jeito, não sei se mudou muita coisa, mas aos poucos vou tentando entender, e também vou melhorar esses tons de verdes, principalmente o menu.

Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.