O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto Gênesis

Iniciado por Giarola, 23/10/2020 às 20:47

23/10/2020 às 20:47 Última edição: 25/10/2020 às 07:37 por Giarola

Gênesis




Informações básicas:
Nome do criador: Lucas Giarola
Gênero: RPG Fantasia
Data de inicialização:
Equipe: Lucas Giarola


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
O mundo de Hyrm era tomado por guerras e caos enquanto o poderoso reino de Efraim dominava os reinos mais fracos, matando seus homens e escravizando mulheres e crianças. Em meio à essa guerra, um homem valente chamado Richard reuniu os melhores cavaleiros dispostos a acabar com a tirania de seu opressor e criou os lendários Cavaleiros de Lynair que, através de um intenso treinamento, foram capazes de derrotar Efraim e restaurar a paz mundial.
Richard foi nomeado como o Rei superior do mundo e passou a mediar os conflitos entre os reinos de Hyrm, o que funcionou bem, até que ele foi assassinado misteriosamente e, ao saber disso, Efraim já enfraquecida passou a reivindicar o direito de ser o Rei sobre os Reis, ameaçando entrar em combate com todos que fossem contra eles. Diversos reinos se negaram, sabendo da índole de Efraim, então pequenos confrontos passaram a ocorrer pelo mundo.
Um pequeno reino chamado Nair, situado no continente central não se curvou à seus oponentes e passou a confrontar Enfraim em campos de batalha, porém perdiam todas as batalhas. Seu rei então decidiu pedir ajuda ao Chanceler Fausto, que o convenceu a utilizar magia negra para vencer o combate contra seu inimigo, prometendo invocar um guerreiro místico que combateria ao lado de quem o libertasse. O rei logo aceitou e enviou cavaleiros em busca de um artefato misterioso chamado Drogmar que aprisionava o tal guerreiro, porém o que ele não imaginava era que em breve iria libertar algo muito pior que Efraim no mundo...

A outra parte da história não consta nesse texto, pois é algo que vai sendo descoberto conforme o jogo avança, não sendo assim interessante que eu já exponha aqui.


[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
CAVALEIROS DE NAIR - Falco, Kenedy, Dortan e Kaira: São os cavaleiros responsáveis por trazer o Drogmar da ilha esquecida para as mãos do Chanceler Fausto, são os melhores guerreiros do reino de Nair e os que mais o rei confia. Dada a importância desses guerreiros, foram designados para essa missão que poderia trazer desgraça ao mundo de Hyrm.

Saimon: Personagem principal da história, um guerreiro aspirante a cavaleiro que vive na pequena cidade de Narcisus, foi abandonado em frente à casa do ancião Nimble quando ainda era um recém nascido. Durante uma caçada de rotina da vila, se depara com a fuga dos sobreviventes do ataque à Nair e descobre algo chocante, que possui muito mais a ver com o que acontecera em Nair do que qualquer um poderia imaginar.

West: Melhor amigo de Saimon, caçador de Narcisus que leva Saimon para a floresta que separa a vila do castelo de Nair. Ele vive com sua irmã na vila desde que seus pais morreram e resolve acompanhar Saimon em sua aventura após o ocorrido na floresta...

Fiona: Filha do sacerdote da cidade de Litius, é designada por seu pai George para acompanhar Saimon em sua aventura em busca de respostas do ocorrido na floresta, indo até a montanha onde Quintus mora. É devota de Deus e suas habilidades consistem em cura e proteção, além de ataque à criaturas sombrias.

July: Uma ladra que vive em Lutius furtando os desavisados e vendendo os pertences roubados para comerciantes clandestinos. Conhece o grupo de Saimon enquanto tentava os roubar e, após diversos acontecimentos, se une ao grupo na jornada de Saimon.

Sifer: Um elfo mago que lutou na primeira guerra quando Efraim dominava o mundo. Amigo de Quintus, ajuda o grupo após descobrir o motivo pelo qual eles viajavam. utiliza magia elemental poderosa, além de alguns status anormais.

Gaedon: É o guerreiro místico que a história prometia, na verdade é uma espécie de demônio que foi liberto por Fausto, após enganar o rei de Nair. Esse ser misterioso tem força suficiente para dizimar nações, porém misteriosamente não ataca nenhuma cidade, sequer demonstra interesse em instalar o caos na verdade. Suas ações nas sombras podem esconder um objetivo muito maior que apenas guerra e morte...

Os demais personagens ainda não constam na demo, porém ainda existem mais 3 personagens jogáveis


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]



















Me perdoem os links, não acertei colocar imagem direto...

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Batalha CTB do Yanfly, Sistema de Furto, Message Core, Synthesis, Enemy Skill. Demais sistemas ainda serão implementados, pois é muita coisa para uma pessoa só fazer...


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Observações
[/box]
Toda crítica e sugestão será bem vinda, mas tenham em mente que sou uma única pessoa fazendo tudo. se alguém se interessar em ajudar com o projeto, estou aberto à ajuda com certeza ^^ O sistema de batalha ainda está bem cru, pois ainda estou estudando o Pack de movimentos do Yanfly para aplicar da melhor forma possível.

Opa tudo joia cara? Primeiramente parabéns pelo projeto, sei por experiência própria que nunca é fácil construir tudo sozinho.

Em relação a construção do tópico de seu jogo, dê uma olhada no post que fala dos templates da postagem, lá eles ensinam a colocar as imagens dentro do post, lembre-se ainda da opção de pré-visualizar ao lado do botão de enviar, que você sempre pode fazer um controle de qualidade. Como o pessoal aqui costuma dizer a apresentação é um dos pontos mais importantes, pois é ela quem vai chamar o pessoal para conhecer a história de seu jogo.  :XD:

https://centrorpg.com/index.php?topic=70.0

Quanto ao jogo em si eu joguei a introdução completa até o protagonista "real" aparecer, pretendo jogar um pouco mais depois, mas vou dar minhas opiniões baseadas no que vi até o momento, talvez seja algo que você corrigiu conforme ia fazendo o jogo, talvez seja algo que esteja corrigindo já, mas vou deixar aqui de forma construtiva.

Inicialmente quanto aos textos não vi nenhum erro muito grave de português, no máximo algumas palavras com letra minúscula após algum ponto, o único erro mais visível foi este logo nas primeiras introduções:



Outra coisa que me incomodou, apesar de não ser errado, foi a separação das palavras entre linhas usando do hífen, novamente não é errado, mas eu particularmente não gosto desse recurso dentro de um jogo, acho que atrapalha um pouco a leitura.

Em alguns momentos não há trilha sonora, como quando o rei está conversando o mago conselheiro obviamente suspeito dele ou quando ele esta fazendo o ritual, realmente senti falta de uma trilha um pouco mais sinistra nesse momento.

Eu não costumo reclamar de mapeamento, até porque sou particularmente muito ruim nesse aspecto, mas nesse ponto você deixou esse tile inteiro da coluna impassável, o que deixou um espaço mínimo para o personagem transitar, isso é de fácil correção, basta alterar que a única passibilidade proibida deste tile é para esquerda.



Dos mapas em si não tenho nada a criticar exceto o fato talvez de eles estarem apenas ali, não há nada para interagir neles, fora os npcs, entendo que para a introdução talvez não fosse necessário e nos demais mapas mais a frente com o protagonista verdadeiro no comando isso já tenha corrigido, mas fique uma dica, pelo menos quando tem um livro ou a clareira colocar um evento de interação, pois eu sou do tipo de jogar que clica em absolutamente tudo que vejo no mapa. Ainda dentro dos mapas a casa do Saimon me pareceu precisar de uma atenção, ela parece bem espaçada com muito local para aproveitar e principalmente a localização da cama achei estranha.

Por fim o combate. Como os personagens do início são bem fortes não tive muitos problemas até porque a magia de restauração da Kaira é bem forte, gostei que você eliminou os inimigos por encontro aleatório, pois os mapas são bem grandes e cheguei a me perder um pouco, mas os inimigos no mapa não perseguem o jogador e é na verdade bem fácil evitar o combate, lutei no máximo umas duas vezes. Dentro da luta a única coisa que me chamou a atenção é a posição estranha da arma quando usa o ataque.



Pelo que entendi você ainda está tentando dominar o BEC e o ASP do Yanfly, então isso provavelmente irá se corrigir quando tiver o domínio de ambos. Não é tão difícil também depois que você entende o sistema.

Quanto aos personagens como só agora vou entrar com os protagonistas de fato nada a reclamar, os cavaleiros iniciais cumprem bem o papel deles, senti uma pegada Final Fantasy IV neste início de jogo, não sei se foi sua inspiração, se sim você tem um excelente gosto.

Essas foram minhas impressões iniciais, sei que é bastante coisa para se resolver sozinho, você pode ignorar tudo o que eu falei, afinal o projeto é seu e eu não tenho nenhum direito de dar ordens em cima disso. Mas estarei torcendo para que consiga completar seu projeto e o lançar por aqui. Flws.  :ok:

Meu amigo primeiramente MUITO obrigado por ter o trabalho de jogar o meu projeto e de vir fazer suas críticas, achei todas muito pertinentes.

Nessa parte aqui do tópico vou dar uma olhada para fazer melhor, em relação aos textos, talvez eu tire os hífens mais para frente, até porque meu jogo já está com mais de seis horas de gameplay nessa demo, é muita coisa pra revisar hahahahahaha.

A questão da interação com objetos também achei interessante, vou tentar achar uma forma de encaixar isso bem no projeto com certeza!

Espero que faça mais testes, o jogo tem uns cenários pobres principalmente no começo, já que iniciei esse projeto em meados de 2016 e deixei ele parado por 4 anos... eu não sei mapear direito, na verdade todas as minhas habilidades com rpg maker são meia boca  :rick8: mas estou me esforçando pra fazer algo melhor, quem sabe eu até mexa nos cenários iniciais pra dar uma melhorada.

Fico no aguardo ansiosamente pra mais críticas sobre meu projeto, caso queira entrar em contato pelo discord, meu ID é #8163 e meu whatsapp é (91) 98717-0358. Valeu mesmo