O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fumiko (Live disponível na Twitch do Corvo!)

Iniciado por aleth728, 07/12/2021 às 01:00

07/12/2021 às 01:00 Última edição: 12/03/2022 às 14:22 por aleth728


Apresento formalmente o meu projeto, Fumiko. Nele você ira controlar a personagem título, por diversos cenários, coletando itens, completando side quests, coletando novas armas. Com uma forte inspiração em Legend of Zelda na sua versão do Nintendinho e jogabilidade ao melhor estilo metroidvania, o jogador terá muita liberdade de exploração somado há vários sistemas que tornam a sua experiência mais dinâmica. Podendo facilmente alternar entre uma jogatina mais casual ou focada na própria estória do jogo, onde seu incidente incitante tem a ver com uma estranha figura mascarada e o desaparecimento de seu pai. Desejo a todos uma excelente jogatina!


Criador: Cristiano M. Rosa (Aleth728)
Engine: RPG Maker MV.
Data de Lançamento Previsto: 29/03/2021.
Plataforma: Windows, Linux
Gênero: RPG-Aventura
Progresso: 45%
||||||||||


06/11/2021: Início formal do projeto.
06/12/2021: Criação do tópico na CRM.
15/01/2022: Notas de atualização versão 1.0
- Correção de bugs visuais; Novos desenhos de sprites; Adição de sistema de Skins no jogo; Adição de novos equipamentos ao database do jogo; Nerfs e Buffs de itens testados em live (Yonori/ Corvo), Portabilidade para o Linux, entre outras mudanças.
07/02/2022: Notas de atualização versão 2.0
Lançamento de uma nova demo para windows e linux; correção de bugs; adição de eventos que ocorrem baseados no dia da semana; adição do sistema de culinária, novas armas adicionadas, entre outras mudanças.


Você gostaria de apoiar Fumiko?
Agora é possível enviar uma doação para o criador do projeto através do Pix.
Chave e-mail: cristianomarques021@gmail.com




Fumiko Utsumi
Idade: 14
Gosta de: Insetos, Doces.
Não Gosta de: Estudar, Legumes.
A protagonista do jogo, você a controla na maior parte do tempo. Ela é uma criança bastante curiosa e tem habilidades de sobrevivência bastante formidáveis para uma pessoa de sua idade, tendo perícia com adagas. Tem uma forte amizade com Hiroke.
Concept:
Spoiler
[close]

Hiroki Maehara
Idade: 17
Gosta de: Viagens, Duelos.
Não Gosta de: Arroz doce, Sapos.
Amigo da nossa protagonista, ele parece ser bastante irônico sobre a mesma, embora mantenham grandes laços. Tem uma ferida em seu rosto, causada por um ataque em seu passado. Ele é um Rastreador, ou seja, está sempre viajando em busca de objetos raros e maravilhas no universo de Borus.

Hinata Maehara
Idade: 13
Gosta de: Ficar com a sua irmã, bonecos de pelúcia.
Não Gosta de: Lama, lesmas.
Neta do Sr. Roak e irmã de Hiroki e Sakura, tem um temperamento tranquilo, ajuda Fumiko sempre que pode. embora não participe muito ativamente da estória.


Garoto Misterioso
Idade: ??? (um mistério)
Gosta de: Aposto que é um mistério!
Não Gosta de: ???
Seus objetivos não estão claros no jogo. Ele é um dos poucos seres capazes de utilizar magia sem qualquer tipo de objeto para o ajudar.




Fumiko conta com uma grande gama de sistemas inclusos, boa parte feita através de eventos! Segue uma versão resumida de todos os sistemas que você pode encontrar no jogo.

HUD por eventos:
Ela exibe corações que equivalem a sua saúde máxima, além da sua barra de LUZ necessária para que você tenha acesso as habilidades especiais de cada uma de suas armas.
Batalha em tempo real: O combate em Fumiko ocorre no mapa! Embora algumas lutas ocorram de formas alternativas. Esse é um dos poucos modos que você possui de adquirir experiência para a sua personagem.
Sistema de Vidas: Esse plugin desenvolvido por mim, permite uma nova chance ao jogador após perder todos os seus corações. Você pode carregar três emblemas de vida por vez, só quando todos eles são consumidos você encara a terrível tela de game-over. (Obs: Assim que você perde uma de suas vidas você é enviado direto ao último save point que teve contato)
Dublagem: O jogo contará em certos pontos com um sistema de dublagem!
Upgrade de Baús: Em Fumiko, os baús não tem recompensas "fixas", você deve elevar o seu atributo de sorte para que melhore o nível dos baús e a chance de conseguir ótimas recompensas enquanto os abre por aí.
Talentos do Jogador: A medida que você avança Fumiko pode desbloquear novos talentos que liberam funções novas para você interagir no mapa, como erguer objetos, saltar por grandes distâncias ou entrar em áreas venenosas sem receber dano.
Galeria e Cheats: Em Fumiko existe uma casa especial onde você tem acesso a uma área com várias das fanarts do jogo, assim como pode inserir códigos de trapaça que você adquiri durante a sua jornada. Use sem moderação! (Dica: Para acessar a galeria é necessário o item Flauta!)
Roleta da Sorte: Um dos sistemas que mais me orgulho em ter produzido é a Fumiko Box nela você pode trocar tickets por uma chance de adquirir itens incríveis. Os itens dessa roleta serão diferentes em cada área do jogo, certos objetos no jogo só podem ser obtidos na roleta.
Fumiko Pac: Esse sistema é na verdade um mini-game, onde você pode farmar moedas de um jeito alternativo!
Plugin de Clima: Feito pelo Mog!
Caderno de Objetivos: Você acompanhar o caderno de objetivos principais sempre que se sentir perdido sobre a forma de avançar no jogo!
Sistema de Skins: Fumiko poderá alterar a sua aparência durante o jogo!
Eventos baseados nos dias da semana: Fumiko encontrará situações que dependem do dia da semana em que você tem acesso ao jogo.
Monstros e Cartas (Mini game): Mini-game de cartas inspirados em um sistema da May Leoni.
Entre diversos outros sistemas!



[box2 class=titlebg title=Aperte para ampliar]
[hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/I5ICbyD.png[/hs]       [hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/3E5Clt1.png[/hs]
[hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/24YrBjP.png[/hs]       [hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/zq3gcMk.png[/hs]
[hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/4QEdG2F.png[/hs]       [hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/ZIK74Kc.png[/hs]
[hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/J8KpgOf.jpg[/hs]       [hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/bm4RTjI.jpg[/hs]
[hs width=260 height=180]https://i.imgur.com/TYGB3A2.jpg[/hs]
[/box2]


[box2 class=titlebg title=Trailer]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Fumiko Box]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Cartas e Monstros]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Live com mais de uma hora!! Pelo Corvo]

https://www.twitch.tv/videos/1262851438[/box2]



[hs width=220 height=180]https://i.imgur.com/W7jlZP9.png[/hs]

https://aleth728.itch.io/fumiko


Ana Lívia
Spoiler



[close]

Carol Baldez
Spoiler
[close]

Davi Days
Spoiler
[close]

Pedrinho
Spoiler
[close]

MadeByCauany
Spoiler
[close]

Malu
Spoiler
[close]

Vanessa Ferreira
Spoiler
[close]

Yonori Akari
Spoiler
[close]


Caso você detecte algum bug no jogo, ou gostaria de sugerir alguma alteração, você pode ter um contato mais direto através das redes sociais! Fale comigo por aqui, ou pelo Discord da Centro RPG Maker Lass728#5419
https://www.instagram.com/alquimistasdeazuriatcg/


At. RGSS (Plugins)
Carol Baldez (Dublagem)
Crashykk (Alguns Tilesets)
KADOKAWA (Engine)



07/12/2021 às 08:12 #1 Última edição: 07/12/2021 às 08:13 por Darkrafa
Ae, safado, finalmente! :wow:
Isso tá muito fofo. Vou dar uma olhada assim que me sobrar tempo nessa semana e pretendo jogá-lo o quanto antes.
Gostei da inspiração com Zelda, foi a primeira característica que identifiquei com a hud. As artes do pessoal ficaram muito legais também!
Parabéns pelo projeto e pelo tópico, amigo! Imagino que o pessoal de pixelart vai adorar.

Força na peruca aí para a finalização do projeto!  :cool:

Eita que coisa bonita  :wow:

Tudo parece bem legal, só tente um gravador de vídeo legal para mostrar um pouco mais, gravar pelo celular não fica muito legal e eu queria ver como o jogo está ficando e tudo mais. Parabéns mesmo pelo trabalho sensacional que está fazendo!

Citação de: Darkrafa online 07/12/2021 às 08:12
Ae, safado, finalmente! :wow:
Isso tá muito fofo. Vou dar uma olhada assim que me sobrar tempo nessa semana e pretendo jogá-lo o quanto antes.
Gostei da inspiração com Zelda, foi a primeira característica que identifiquei com a hud. As artes do pessoal ficaram muito legais também!
Parabéns pelo projeto e pelo tópico, amigo! Imagino que o pessoal de pixelart vai adorar.

Força na peruca aí para a finalização do projeto!  :cool:

Fala mano, tudo bem?
Espero que você arrume tempo para testar, quero saber sua opinião! ^^

Estou pouco produtivo por motivos pessoais...mas, espero conseguir voltar a produzir como antes, esses comentários me ajudam muito a continuar!





Citação de: Raizen online 07/12/2021 às 22:03
Eita que coisa bonita  :wow:

Tudo parece bem legal, só tente um gravador de vídeo legal para mostrar um pouco mais, gravar pelo celular não fica muito legal e eu queria ver como o jogo está ficando e tudo mais. Parabéns mesmo pelo trabalho sensacional que está fazendo!
MUITO OBRIGADO por ter dado uma passadinha por aqui, sei que o projeto ainda não é um Kamigami da vida, mas.. espero que a evolução dele possa surpreender a galera! Enrolei para postar até ter uma demo jogável, só para ir vendo as opiniões sobre ele e bugs.
Espero voltar logo a produzir! ^^


PS: Para montar a versão Linux do jogo, só preciso criar o arquivo direto no Maker ou tem algum passo depois? (Pode parecer uma pergunta boba, mas na hora de montar o apk da versão de android tem vários processos depois)


Grande abraço a ambos, obrigado por serem os primeiros a comentarem meu projeto!! ^^

12/12/2021 às 16:36 #4 Última edição: 12/12/2021 às 21:21 por dragolipe2
Acho que finalmente fiz tudo que dava para fazer, mas ainda tenho minhas duvidas senhor dos sistemas ... Então vou deixar aqui minha impressão final depois de tudo que joguei.

O jogo esta realmente excelente, na vdd muito bem feito é notável a preocupação e o refinamento nos mínimos detalhes e vale ressaltar os gráficos e os mapas que estão maravilhosos ! O sistema ABS esta realmente divertido e sem bugs, oque é bem raro de se ver nos jogos de RPG Maker que escolhem trabalhar com esse tipo de batalha.

E também, todos os sistemas dentro de jogo estão incríveis e são um ponto fortíssimo para que o jogo seja tão divertido e eles não estão la só pra encher linguiça e passar o tempo, ao menos os que eu vi todos lhe ajudam de alguma maneira a progredir, além disto estão todos mt bem feitos, caprichados e atraentes, especialmente o Fumiko Box S2

E sinceramente não tenho muitas criticas realmente construtivas com oque eu vi ate aqui, precisaria ver mais do enredo pra falar sobre e também como vai ser a progressão dos talentos, unificado ao ABS e a evolução do jogo como um todo. Mas, com base na DEMO, só posso dizer que o jogo possui mt qualidade e tem futuro, meus parabéns !!! E pode jogar galera que vcs n vão se arrepender, o jogo é bom e esta bem acima da média.


"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

13/12/2021 às 09:32 #5 Última edição: 13/12/2021 às 09:36 por Darkrafa
Fala, Aleth, beleza?
Esse final de semana consegui jogar para além da pequena amostra que havia jogado na terça.

Tenho pouco a complementar mais do que o amigo dragolipe2 o fez, realmente o jogo está redondinho de forma geral.
O sistema da box ficou realmente muito legal (só achei os preços dos tickets meio abrasileirados kkkk)
Abs é vida, não importa o tempo que passe a dificuldade de se criar esse sistema num rpg maker, sempre considerei o melhor sistema de batalha para rpgs.

Enfim, tenho apenas 2 pequenas considerações:
-Na sala para se obter os talentos, naquela plataforma que serve para atravessar a sala e iniciar os puzzles, dá pra vc ir para lá sem a plataforma se vc chegar até ela (a plataforma) com o botão de ação apertado. Ou seja, eu consigo atravessá-la sem precisar do elevador, e aí quando eu retorno a única opção é esperar a plataforma se deslocar até mim pra depois voltar. Eu não sei se seu abs tem um modo on/off, mas se tiver eu lhe sugeriria para desligar o modo se a sala não demandar (não me lembro se havia algum evento que precisava do botão de ação na sala).
-Por fim, um pequeno, bobo e singelo detalhe, mas que no geral faz diferença: o som dos inimigos quando derrotados são reproduzidos em um volume um pouco mais altos do que no restante do jogo. Isso acaba destoando a harmonia sonora, mas pode ser que seja apenas minha impressão também.
Ah sim, e a descrição da bala (bombom) menciona que restaura 1 coração, quando ele restaura meio coração.

Enfim, são esses pequenos detalhes que gostaria de acrescentar.
No mais, ótimo trabalho. Adoro a mudança de humor da personagem quando HP está mais baixo kkk A dublagem deu um tom bem interessante pro jogo também, parabenizar a Carol.
E achei muito legal a mudança de sistema de batalha quando se enfrenta chefe.

Abração, querido!

Ó, não sou de elogiar jogos muito coloridos, costumam me dar dor de cabeça, mas o teu está com as cores bem suaves, embora chamativas. Gostei muito do teu cuidado com os detalhes, interface (salvo a HUD, que poderia ser um pouco menor), mensagens, animações - ponto extra pela dublagem. Tu conseguiu também um combate ativo que, apesar de o RPG Maker travar este tipo de coisa por natureza, ficou bem gostosinho de jogar.

Aqui o projeto ficou pesado por causa das gambiarras pra rodar. Veja bem, não é culpa sua, não foi a intenção distribuir dessa forma. Mas creio que 88MB da demo original seja até aceitável pros padrões do MV pelos seguintes motivos: 1) O jogo é praticamente 100% original. 2) O nw salva sua pele ocupando a maior parte do espaço. Mais até do que a pasta de áudio, coisa rara nos projetos de RPG Maker. Roteiro: Eu gosto de histórias com a narrativa mais simples assim. Por incrível que pareça, elas facilitam a imerssão melhor do que calhamaços muito detalhados com personagens tirando até RG. E fiquei com medo do dragolipe epilético na vila, o sujeito não está saudável.

No mais, bugs são bugs. É normal aparecerem e a única forma de se livrar deles é encontrando. O projeto está muito bacana, parabéns aos envolvidos. o/

Citação de: dragolipe2 online 12/12/2021 às 16:36
Acho que finalmente fiz tudo que dava para fazer, mas ainda tenho minhas duvidas senhor dos sistemas ... Então vou deixar aqui minha impressão final depois de tudo que joguei.

O jogo esta realmente excelente, na vdd muito bem feito é notável a preocupação e o refinamento nos mínimos detalhes e vale ressaltar os gráficos e os mapas que estão maravilhosos ! O sistema ABS esta realmente divertido e sem bugs, oque é bem raro de se ver nos jogos de RPG Maker que escolhem trabalhar com esse tipo de batalha.

E também, todos os sistemas dentro de jogo estão incríveis e são um ponto fortíssimo para que o jogo seja tão divertido e eles não estão la só pra encher linguiça e passar o tempo, ao menos os que eu vi todos lhe ajudam de alguma maneira a progredir, além disto estão todos mt bem feitos, caprichados e atraentes, especialmente o Fumiko Box S2

E sinceramente não tenho muitas criticas realmente construtivas com oque eu vi ate aqui, precisaria ver mais do enredo pra falar sobre e também como vai ser a progressão dos talentos, unificado ao ABS e a evolução do jogo como um todo. Mas, com base na DEMO, só posso dizer que o jogo possui mt qualidade e tem futuro, meus parabéns !!! E pode jogar galera que vcs n vão se arrepender, o jogo é bom e esta bem acima da média.


Você tem me apoiado muito nessa pequena jornada, mesmo que tenha recebido um boneco epilético! Sei que, esse comentário e do ano passado, então muita coisa já foi melhorada de lá para cá, espero poder continuar deixando a experiência cada vez melhor para os jogadores. Os elogios me incentivam bastante, assim como o pedido por mais estória! HAHAH, vou pegar firme nessa parte. Deixa comigo!


Citação de: Darkrafa online 13/12/2021 às 09:32
Fala, Aleth, beleza?
Esse final de semana consegui jogar para além da pequena amostra que havia jogado na terça.

Tenho pouco a complementar mais do que o amigo dragolipe2 o fez, realmente o jogo está redondinho de forma geral.
O sistema da box ficou realmente muito legal (só achei os preços dos tickets meio abrasileirados kkkk)
Abs é vida, não importa o tempo que passe a dificuldade de se criar esse sistema num rpg maker, sempre considerei o melhor sistema de batalha para rpgs.

Enfim, tenho apenas 2 pequenas considerações:
-Na sala para se obter os talentos, naquela plataforma que serve para atravessar a sala e iniciar os puzzles, dá pra vc ir para lá sem a plataforma se vc chegar até ela (a plataforma) com o botão de ação apertado. Ou seja, eu consigo atravessá-la sem precisar do elevador, e aí quando eu retorno a única opção é esperar a plataforma se deslocar até mim pra depois voltar. Eu não sei se seu abs tem um modo on/off, mas se tiver eu lhe sugeriria para desligar o modo se a sala não demandar (não me lembro se havia algum evento que precisava do botão de ação na sala).
-Por fim, um pequeno, bobo e singelo detalhe, mas que no geral faz diferença: o som dos inimigos quando derrotados são reproduzidos em um volume um pouco mais altos do que no restante do jogo. Isso acaba destoando a harmonia sonora, mas pode ser que seja apenas minha impressão também.
Ah sim, e a descrição da bala (bombom) menciona que restaura 1 coração, quando ele restaura meio coração.

Enfim, são esses pequenos detalhes que gostaria de acrescentar.
No mais, ótimo trabalho. Adoro a mudança de humor da personagem quando HP está mais baixo kkk A dublagem deu um tom bem interessante pro jogo também, parabenizar a Carol.
E achei muito legal a mudança de sistema de batalha quando se enfrenta chefe.

Abração, querido!

Opa, queridão! Muito obrigado por ter testado o game! Sei que a versão que estava postada aqui era cheia de bugs, mas por favor, não desista de mim!!! Sobre o Fumiko Box, ele também é um dos sistemas que mais me orgulho de ter montado, agora só perde para o sistema de card game do jogo!!! E estou pensando em montar um bestiário também em breve.... mas, isso com o tempo.

Na sala das plataformas é possível sim interagir com uma parte que fica escondida no canto superior, você deve utilizar o arco para tal! E um baú ira ser revelado.
Sobre o som do jogo, admito que é uma parte que tem me incomodado também, não estou sabendo dosar certinho os volumes de cada coisa....mas, muito obrigado por apontar! Irei resolver isso com urgência!
Com relação a descrição, eu concertei isso! Agora todas as descrições estão devidamente corrigidas, para 0.5 COR!  ;)

A minha dubladora é um amor!!!! Eu adorei trabalhar com ela!!! Vou contar a ela sobre os elogios que ela tem recebido, muito obrigado de verdade!!! :br:



Citação de: Corvo online 14/01/2022 às 00:18
Ó, não sou de elogiar jogos muito coloridos, costumam me dar dor de cabeça, mas o teu está com as cores bem suaves, embora chamativas. Gostei muito do teu cuidado com os detalhes, interface (salvo a HUD, que poderia ser um pouco menor), mensagens, animações - ponto extra pela dublagem. Tu conseguiu também um combate ativo que, apesar de o RPG Maker travar este tipo de coisa por natureza, ficou bem gostosinho de jogar.

Aqui o projeto ficou pesado por causa das gambiarras pra rodar. Veja bem, não é culpa sua, não foi a intenção distribuir dessa forma. Mas creio que 88MB da demo original seja até aceitável pros padrões do MV pelos seguintes motivos: 1) O jogo é praticamente 100% original. 2) O nw salva sua pele ocupando a maior parte do espaço. Mais até do que a pasta de áudio, coisa rara nos projetos de RPG Maker. Roteiro: Eu gosto de histórias com a narrativa mais simples assim. Por incrível que pareça, elas facilitam a imerssão melhor do que calhamaços muito detalhados com personagens tirando até RG. E fiquei com medo do dragolipe epilético na vila, o sujeito não está saudável.

No mais, bugs são bugs. É normal aparecerem e a única forma de se livrar deles é encontrando. O projeto está muito bacana, parabéns aos envolvidos. o/
Grande, Corvo! Você começou a receber atualizações sobre esse projeto quando eu tinha só a ideia do designer da personagem principal.
Fiquei muito grato pela live testando o jogo, apesar das dificuldades iniciais.

Eu tenho colocado muita energia nesse projeto, então, cada um dos pontos que você ressaltou saiba que dei o máximo de mim para ficar legal!! A dublagem foi um plus que eu pensei justamente para o pessoal que poderia jogar em live. Algumas falas foram removidas só por questão de não termos acertado o tom, mas isso será implementado ao longo da produção. e a HUD também será repaginada, para algo um pouco mais simples, como toda a ideia do projeto de ser um jogo que lembre muito Zelda de NES e Pokemon para GameBoy.

Ahh, sobre ele ser quase todo original! ESSA É A PARTE QUE MAIS ME ORGULHO, eu ainda não sou um ótimo PA, ainda assim.. tenho tentado refinar meus desenhos e aos poucos to trocando os vestígios de RTP que ainda estão lá. O aspecto do peso em especial, foi algo bastante caro a mim, queria deixar o jogo o mais leve quanto fosse possível deixar. A versão inicial estava batendo apenas 40 MB, ele quase ter dobrado o tamanho me incomodou pra caramba... agora esta variando um pouco o peso, mesmo assim vou rever tudo o que posso retirar para deixar o jogo mais fitness e otimizado!

Agradeço o grande comentário! Só fiquei chateado que você não testou o sistema de Card Game! Ele tá muito bacana, vou ver se posto um vídeo com ele rolando.

Quando eu tiver mais tempo e uma estrutura mínima, gravo outra e chegaremos onde dá pra jogar. o/

Citação de: Corvo online 16/01/2022 às 12:20
Quando eu tiver mais tempo e uma estrutura mínima, gravo outra e chegaremos onde dá pra jogar. o/

Opa! Nova versão para Linux lançada. Espero que possamos dar uma testada no sistema de cartinhas em breve!  :wow:

Relaxe que bugs são normais, é pra isso que testamos durante o desenvolvimento. Tu corrigiu muita coisa, só ficou a HUD e estes ajustes menores, como a função de pegar o dia. Recomendo você buscar uma API que pegue este valor online, o que é mais seguro e melhor pra portabilidade. Mais seguro no sentido de que dá mais trabalho burlar. Não é impossível, mas dá um pouco mais de trabalho do que só alterar a data do PC.

Outra coisa, o joguinho de cartas está muito bom. As animações estão legais, apesar de um pouco lentas. É um mini-game bem simples e fácil e entender. Como funcionalidade ele ainda parece depender um pouco da sorte, ao menos enquanto tu não tem outras cartas, mas a ideia é boa. O projeto como um todo tem um visual muito bacana. Como eu disse, dá pra ajustar um pouco mais as cores, note que você tem alguns objetos que destoam do cenário (não pelo formato dos que são temporários) só pela paleta.

No mais, continue que o trabalho está bom.  :noel:

Citação de: Corvo online 13/02/2022 às 00:40
Relaxe que bugs são normais, é pra isso que testamos durante o desenvolvimento. Tu corrigiu muita coisa, só ficou a HUD e estes ajustes menores, como a função de pegar o dia. Recomendo você buscar uma API que pegue este valor online, o que é mais seguro e melhor pra portabilidade. Mais seguro no sentido de que dá mais trabalho burlar. Não é impossível, mas dá um pouco mais de trabalho do que só alterar a data do PC.

Outra coisa, o joguinho de cartas está muito bom. As animações estão legais, apesar de um pouco lentas. É um mini-game bem simples e fácil e entender. Como funcionalidade ele ainda parece depender um pouco da sorte, ao menos enquanto tu não tem outras cartas, mas a ideia é boa. O projeto como um todo tem um visual muito bacana. Como eu disse, dá pra ajustar um pouco mais as cores, note que você tem alguns objetos que destoam do cenário (não pelo formato dos que são temporários) só pela paleta.

No mais, continue que o trabalho está bom.  :noel:


Muito obrigado pela grande ajuda!
Seus comentários ajudam (e muito) o jogo a ir melhorando aos pouquinhos! A parte das paletas que destoam em certos objetos, será um pouco mais complexa de ajustar, a própria Fumiko tinha sido feita toda com uma palheta mais limitada na época, depois usei uma bem mais clarinha no trabalho dos cenários.  :humpf:
É algo que irei atrás de resolver, só vai demorar um pouquinho por serem muitos pequenos detalhes para observar! MUITO OBRIGADO, CORVO! Vou dar essa ajustada na HUD!! Hahaha!  :ok:

20/03/2022 às 02:05 #12 Última edição: 21/03/2022 às 02:05 por aleth728
Fui agraciado com uma singela Gameplay pelo Solon! Caso vocês queiram conferir o andamento do projeto, por favor. Deem uma olhada!
FUMIKO NÃO MORREU! Eu só demoro a atualizar mesmo, e. e




Att: A parte 2 da Gameplay está disponível também!

FUMIKO: A AVENTURA DA MENINA COM CABELOS DE ABACATE!



[box2 class=titlebg title=FUMIKO EP#01]
Nossa série do game FUMIKO, faremos a série completa, com episódios entre 10~30 min de duração.

SINOPSE: "Apresento formalmente o meu projeto, Fumiko. Nele você ira controlar a personagem título, por diversos cenários, coletando itens, completando side quests, coletando novas armas. Com uma forte inspiração em Legend of Zelda na sua versão do Nintendinho e jogabilidade ao melhor estilo metroidvania, o jogador terá muita liberdade de exploração somado há vários sistemas que tornam a sua experiência mais dinâmica. Podendo facilmente alternar entre uma jogatina mais casual ou focada na própria estória do jogo, onde seu incidente incitante tem a ver com uma estranha figura mascarada e o desaparecimento de seu pai. Desejo a todos uma excelente jogatina!"
[/box2]

FUMIKO: A AVENTURA DA MENINA COM CABELOS DE ABACATE!



[box2 class=titlebg title=FUMIKO EP#02]
Nossa série do game FUMIKO, faremos a série completa, com episódios entre 10~30 min de duração.

SINOPSE: "Apresento formalmente o meu projeto, Fumiko. Nele você ira controlar a personagem título, por diversos cenários, coletando itens, completando side quests, coletando novas armas. Com uma forte inspiração em Legend of Zelda na sua versão do Nintendinho e jogabilidade ao melhor estilo metroidvania, o jogador terá muita liberdade de exploração somado há vários sistemas que tornam a sua experiência mais dinâmica. Podendo facilmente alternar entre uma jogatina mais casual ou focada na própria estória do jogo, onde seu incidente incitante tem a ver com uma estranha figura mascarada e o desaparecimento de seu pai. Desejo a todos uma excelente jogatina!"
[/box2]