O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bío - Lux Aeterna [Atualizado | Junho]

Iniciado por Two, 22/02/2014 às 23:38

Citação de: eros2 online 07/12/2014 às 15:27
Cara, eu não zerei o primeiro jogo por conta de algumas coisas confusas no design dos cenários, principalmente por conta dos tilesets que dificultavam saber o que era o quê. Devo dizer que esse segundo as coisas estão bem melhor, mais definidas e dá pra notar que vocês estão botando bastante esforço. Desejo tudo de melhor para o projeto de vocês, e sem dúvida vou dar suporte quando lançar  :ok:

Olha, acho que a versão que eu disponibilizei nem é a versão completa do Bío 1. Eu tava ansioso pra terminar e fiz de qualquer modo. Até pq eu tinha um prazo pra entregar, e não pude ficar me dando o trabalho de detalhar tudo. Eu recomendo nem jogar o 1, eu só não tiro ele do ar pq ele meio que faz parte da coleção. xD

Catedral Metropolitana de São Pedro





A história de Bío é curta, fácil de ler e bem trabalhada. É cativante, passa a emoção para o leitor. Pensei que estava lendo a sinopse de um filme!

Os gráficos originais tornam o jogo único e não repetitivo, além de estarem bem trabalhados e não deixam muito a desejar.

Os sistemas descritos parecem dar uma interatividade a mais entre personagem e jogador, além do mundo ser open source, é claro. Ao que me parece, a interação personagem-jogador-cenário está garantida.

Obrigado pelo feedback Nandikki :)









Passo periódicamente por aqui (não sou acostumado com o BBCode daqui, dai eu acabo não postando/migrando os posts da MRM para cá pq eu tenho que converter uma boa parte dos posts, e eu não tenho muito tempo pra isso. >-<)

Vou resumir então, o que eu fiz desde a minha ultima vinda aqui:

* Está sendo trabalhada na versão DEMO do Bío. Só precisamos terminar o Capítulo 2. Até o momento, temos cerca de 80 Cenas/blocos do roteiro (No caso, Blocos são diálogos diferentes para cada tipo de escolha do jogador). O capítulo 2 conta com 3 subcapítulos, que são capítulos que seguem a alguma linha de roteiro. A primeira pergunta do game, origina 3 caminhos diferentes, que no caso, são 3 capítulos. O primeiro capítulo por sí só tem cerca de 50 cenas. Bastante, né?

Citação do Davi Felipe (Roteirista)

" Passando pra avisar que terminei de escrever a primeira parte do Capítulo 2 (que terá mais duas partes).

O mapa do roteiro no momento está assim:



Explicando a imagem, o primeiro capítulo começa com um bloco básico, e ao final dele o jogador terá três escolhas, sendo que cada uma levará a uma parte específica do capítulo 2 (uma das escolhas pode ser vista no vídeo de gameplay estendido - se não viram vejam!).

No caso, escrevi a primeira delas, que conta com 13 finais. Esses finais tem diferenças que podem ser grandes (morte de pessoas, personagem deixando o grupo) ou pequenas (como você lidou com alguém, como realizou uma certa ação dentre as opções disponíveis). Cada escolha que o jogador faz gera uma ramificação diferente, então nem arrisco dizer quantas o jogador terá ao final (mesmo porque apesar de ter resumos dos capítulos já prontos, muita coisa surge na hora que escrevo).

Se tudo correr conforme o planejado, em breve poderão ver tudo pessoalmente.

Curiosidade: até agora o roteiro conta com 18.898 palavras. "




* Bateria nas lanternas adicionadas. Agora a lanterna tem duração, e conforme o tempo ela vai ficando mais fraca, até apagar.
* Campo de visão dos monstros maior quando a Lanterna está acesa adicionado ao Bío
* Efeitos de Fome e Sono adicionados (Quanto maior o Sono, menos visão, ou quanto maior a fome, mais vermelha a tela)

* Nova música (Pray)


* Nova música (Sanctum)


* Modificações na fachada do Edifício Tulipa


* Novo vídeo mostrando o nosso sistema de escolhas


* Novo indicador de interação com objetos


* Pular Muros - É possível pular pequenos muros ou paredes que tenha o tamanho de 1 tile de altura (eventualmente, 2 tiles ao total um de altura e outra de largura) Podendo fazer "Parkour" por cima dos prédios que tenham um intervalo de até 2 tiles.




* Novas texturas


* Novos sistemas no Menu: Arquivos.
Armazenam dados sobre os monstros, arquivos importantes ou essas coisas todas xD


Se puderem, divulgar a nossa página no facebook:
facebook.com/bioluxaeterna
Seria uma ajuda e tanto, e obviamente estaria na nossa lista de agradecimentos. ^-^

A historia esta bem bacana curti, até porque é difícil achar um jogo de aliens bom o suficiente para jogar sem enjoar ... As tilisets estão miticas só as novas musicas que foram adicionadas que podem ficar melhor, da para se notar que as duas usufruem do mesmo efeito sonoro ... Nota 9,5


Um bom lugar se constrói
com humildade é bom lembrar

Já começaram a trabalhar em todas as ramificações? Isso dá um puta de um trabalho, sei bom como é e isso que meu jogo não continha tantas assim, chega uma hora que se não tiver tudo bem escrito e organizado acaba se perdendo, ou então caso deixe de trabalhar no projeto por algum tempo, quando volta a abrir ele esquece tudo o que tinha feito ahuuahuh

Mas me parece muito bom, sem dúvida quando for lançado será um grande jogo, minha única crítica é em relação a logo do jogo, aquela antiga era muito mais legal do que essa.

03/03/2015 às 20:29 #52 Última edição: 03/03/2015 às 22:01 por Two
Citação de: Uhtred online 03/03/2015 às 14:17
Já começaram a trabalhar em todas as ramificações? Isso dá um puta de um trabalho, sei bom como é e isso que meu jogo não continha tantas assim, chega uma hora que se não tiver tudo bem escrito e organizado acaba se perdendo, ou então caso deixe de trabalhar no projeto por algum tempo, quando volta a abrir ele esquece tudo o que tinha feito ahuuahuh

Mas me parece muito bom, sem dúvida quando for lançado será um grande jogo, minha única crítica é em relação a logo do jogo, aquela antiga era muito mais legal do que essa.


Já começamos sim. A diferença é que a primeira linha da ramificação já está pronta. A segunda já deve ter umas 10 cenas~caminhos, e a ultima apenas um ou dois. Eu consigo reduzir as switchs para o que eu chamo de "terminal de switch". Basicamente, é reunir todas as switchs que estão ativas no fim do capítulo e agrupar elas em uma única switch. Por exemplo, o jogador tem uma maçã, uma laranja e um limão, se o jogador comer uma maça e depois uma laranja vai ser ativado as switchs da laranja e da maça, e após ele terminar o capítulo vai ser ativado uma switch que engloba a maça e a laranja em uma só. Dai cada ramificação é como se fosse a primeira, sem aquele emaranhado de switchs que supostamente teria.
Em relação a Logo, ela era bem bonita, mas era demasiada grande e eu achava que não combinava muito com a proposta do jogo. Ela tinha um estilo mais Action.


Citação de: OgraK online 03/03/2015 às 13:49
A historia esta bem bacana curti, até porque é difícil achar um jogo de aliens bom o suficiente para jogar sem enjoar ... As tilisets estão miticas só as novas musicas que foram adicionadas que podem ficar melhor, da para se notar que as duas usufruem do mesmo efeito sonoro ... Nota 9,5


É sim, eu utilizo em muitas vezes os mesmos instrumentos. Deixo elas parecidas para ter uma transição de uma para outra de forma mais suave. Elas tocam conforme as cenas (e não conforme os mapas), então eu tenho que arrumar uma forma de conseguir meio que mesclar elas para não ter uma mudança brusca na parte sonora. Mas eu posso tentar produzir outras utilizando outros instrumentos. :)

Posso publicar uma matéria sobre o jogo em meu blog ?
http://www.resourcesmakerbrasil.com/

Se sim, ela sairá no sábado.

Citação de: Selitto online 05/03/2015 às 13:48
Posso publicar uma matéria sobre o jogo em meu blog ?
http://www.resourcesmakerbrasil.com/

Se sim, ela sairá no sábado.


claro que pode xD


Obrigado pela repostagem!

Quem puder visualizar o tópico:
http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/110485-vaga-roteirista-auxiliar-bío-lux-aeterna-comercial-survival-horror/#entry1042554

Estamos recrutando ROTEIRISTAS, vocês podem me mandar MP aqui na CRM se quiserem se candidatar, embora eu prefira que mandem lá na MRM.