O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

POG-Gênero e Raça: defina gênero e/ou raça dos seus personagens

Iniciado por Dadocwb, 23/09/2020 às 01:49


Raça e Gênero 
Download
Contexto: O RPG MAKER não possui um sistema padrão para classificar os personagens quanto à sua etinia ou gênero sexual. Por mais que visualmente um "homem humano" seja diferente de uma elfa, o RPG MAKER não distingue um do outro.

Descrição: Este script da ao desenvolvedor a possibilidade de determinar uma raça/gênero para cada personagem do banco de dados de forma rápida e prática. E a grande vantagem é que o próprio desenvolvedor é quem inventará as raças/gêneros de seu jogo e o script irá reconhecer cada uma das raças/gênero e irá catalogá-las.

Dessa forma o RPG MAKER poderá diferenciar um Anão de uma succubus. Ou diferenciar uma mulher de uma fada. Tudo o que você precisa fazer é adicionar uma tag no campo "Anotações" da aba "Personagens" do Banco de Dados.


A única configuração necessária é tagear os personagens com o gênero que se deseja.
As tags devem ter o prefixo <gen:
e encerrar com o sufixo >
Por exemplo: <gen:bissexual>

Apesar de ter em mente a noção preliminar de gênero ligado aos nossos conceitos de sexualidade, você pode muito bem extende esse conceito e tratar o genero como algo mais abrangente. Como por exemplo:
                                                      <gen:Humana Mulher>
                                                      <gen:Elfo Homem>
                                                      <gen:Anão femea>
                                                      <gen:Diaba>
                                                      <gen:Diabo>
                                                      <gen:Anjo macho>
                                                      <gen:Slime femea>
                                                      <gen:Mulher Gato>


Somente a sua criatividade é o limite para os tipos de "gênero" que você pode inventar. E não se preocupe, o plugin irá reconhecer cada um dos gêneros automáticamente!



Cada tag que o usuário criar será catalogada e receberá um código de referência. Quando precisar comparar ou utilizar a o gênero personagem pode-se fazer isso usando o nome ou o código. E isso é facilmente feito através dos comandos de plugin.


hasGen: Verifica quantos membros do grupo de personagens pertencem ao gênero especificado.

Salvar Mapa/Posição: Salva a posição de um mapa especificado.

(nome) Gen. do Membro: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o "nome" do gênero de um membro especifico do grupo de personagens.

(cod) Gen. do Membro: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o "código" correspondente ao gênero de um membro especifico do grupo de personagens.

Nome=>Codigo: Converte o "nome" do gênero no código correspondente. O nome deve estar previamente armazenado em uma variável.

Codigo=>Nome: Converte o código do gênero no "nome" código correspondente. O código deve estar previamente armazenado em uma variável.

(nome) Gen. do Personagem: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o "nome" do gênero de um personagem específico do banco de dados.

(cod) Gen. do Personagem: Armazena em uma variável especificada pelo usuário o "código" do gênero de um personagem específico do banco de dados.

Troca Genero: troca o gênero de um personagem específico do banco de dados.






LICENÇA: Livre para uso pessoal e comercial.





 Eu acho que eu conheço esses três de uma animação um tanto quanto duvidosa...  :e.e:
- Kuro Mukuro

Citação de: KuroMukuro online 23/09/2020 às 02:14
Eu acho que eu conheço esses três de uma animação um tanto quanto duvidosa...  :e.e:

Saudações aventureiro! Ao que me parece já andou pelo distito ... bem.. hunm... hum... você sabe ...
Eu adoro esses três, confesso.  Considero o referido anime um dos melhores, senão o melhor lançado na respectiva temporada e talvez o melhor do ano. Sei que é um ecchi pesadão bem escrachado mas ele faz uma crítica  tão pesada quanto à muitos comportamentos e voga na sociedade.

Em todo caso, contenta-me pela visita na postagem e pelo comentário. Acho que esse retorno de vocês serve como combustível para continuar postando esse tipo de conteúdo.  Meu sincero brigado.

A própsito, há algum tmepo eu fiz uma resenha sem spoiler sobre o anime do Stunk, Zel e Crim. Caso interesse conhecer meu ponto de vista sobre, fica o link: https://tecnoanalogica386748854.wordpress.com/2020/03/20/ishuzoku-reviewers/