O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Anel de Terabin - Cancelado

Iniciado por Makers, 25/10/2014 às 22:36

25/10/2014 às 22:36 Última edição: 20/12/2014 às 13:48 por Makers
Projeto Cancelado


[box2 class=red title=Introdução]
A ideia do jogo é ser um game FULL - RTP... pra quem não entendeu, o jogo será feito apenas com que o RPG Maker tem. Tendo uma história e jogabilidade com objetivo de divertir e descontrair o jogador e claro, demonstrar que mesmo usando  o que o RPG Maker tem para oferecer, se pode fazer algo bom e de qualidade.[/box2]

[box2 class=red title=História]
Numa terra onde as criaturas mágicas e humanas vivem no equilíbrio natural, onde alguns morrem pela ordem natural e a paz reina. Há muito tempo atrás das terras de Terabin, que tem esse nome devido a criatura mágica da natureza que ali criou tudo aquilo que vemos, sendo assim um ser divino que havia criado um templo onde ali tinha depositado seu anel, um anel que teria todas suas forças e poderes, que seria colocado após sua morte.

Após anos o templo foi guardado, também por que ninguém gostaria de entrar nesse templo afim de pegar o anel pois diz a lenda que é guardado pela criatura que Terabin mais admirava, que era Aragas, uma criatura araquinidio enorme de tamanho e força in calculáveis.

Jessic uma garota muito egoísta, forte e que nunca desiste parte junto de seu irmão Taliu, um guerreiro muito corajoso que sempre luta e protege sua irmã, que juntos vão atrás do anel de Terabin. O motivo pela qual ambos fazem isso é por que seu pai ( sem nome até o momento ) está muito doente, e o anel tem forças que acreditam fazer curar todas as doenças e pragas que estejam no indivíduo.

Assim uma aventura começa, onde Jessic vai atrás de uma cura pra salvar seu pai juntamente com seu irmão.
[/box2]

[box2 class=red title=Personagens]

Nome: Isabelle Whince
Idade: 24 anos

Habilidade: Por ser mulher, sua
velocidade e agilidade a
fazem uma ótima arqueira.
Personalidade: Uma jovem muito bonita com um objetivo
na vida muito importante. Não desistindo por nada, ela está mais do que
disposta pra ir atrás de ajuda para salvar seu pai.






Nome: Edward Whince
Idade: 28
Personalidade: Um jovem muito companheiro. Não tem músculos de
um guerreiro, mas tem um coração mais forte que qualquer guerreiro. É bem tímido.

Habilidade: Com sua incrível força em não desistir, Edward
é um grande guerreiro que sempre pensa na vida dos outros,
principalmente de sua amada irmã.[/box2]

[box2 class=red title=Screenshots]
 Mapa Inicial
[close]
 Mapa Floresta II
[close]
 Mapa Templo
[close]
Novo
Caverna
[close]
[/box2]

[box2 class=red title=Considerações Finais]
Essa é a ideia que eu tive pra demonstrar como é um jogo FULL - RTP. E também pois eu não tenho nenhum jogo completo, tirando um jogo antigo pra caramba que eu fiz já faz um tempo. Enfim, espero que deem suas dicas, críticas e deixem suas opiniões. Obrigado pela atenção![/box2]
Prazer, Terror dos Modinha

Ah como eu sentia falta de um jogo full RTP, creio que faz uns 5 anos que não vejo um! enfim vamos aos detalhes
Parte gráfica acho que não preciso nem comentar, RTP né, e rtp é vida ♥
A Historia ficou legal, nada tão WOOOOOOW, mas nada pequeno também, há uma trama, há uma coisa envolvente
os personagens são simples. nada demais, duas pessoas com personalidades opostas, isso geralmente dá cenas legais

Bem, coloquei meus pontos, espero ver esse projeto finalizado  :<3:

Jessic Sucks
Eu gostei da ideia. Antes um roteiro com objetivo do que sem.
Desejo boa sorte aí e vai fundo. Lembrando de sempre trabalhar com os eventos ;) Eles são importantes.

Citação de: SimonMuran online 25/10/2014 às 23:57
Ah como eu sentia falta de um jogo full RTP, creio que faz uns 5 anos que não vejo um! enfim vamos aos detalhes
Parte gráfica acho que não preciso nem comentar, RTP né, e rtp é vida ♥
A Historia ficou legal, nada tão WOOOOOOW, mas nada pequeno também, há uma trama, há uma coisa envolvente
os personagens são simples. nada demais, duas pessoas com personalidades opostas, isso geralmente dá cenas legais

Bem, coloquei meus pontos, espero ver esse projeto finalizado  :<3:


Tio Azulino! Muito obrigado pelos pontos... vou tentar mais pra frente deixar
o enredo um pouco melhor, mas o foco será um gameplay interativo tendo pelos algumas
caraterísticas de um RPG. Mas muito obrigado tio  :ok:


Citação de: Alisson online 26/10/2014 às 00:55
Jessic Sucks
Eu gostei da ideia. Antes um roteiro com objetivo do que sem.
Desejo boa sorte aí e vai fundo. Lembrando de sempre trabalhar com os eventos ;) Eles são importantes.

O que foi? Apaixonou pela Jessic?

Sim, a ideia não é ser grandioso com tanta complexidade, apenas algo divertido e interativo
e que mostra ao jogador como o uso do RTP não influência no jogo.

Obrigado irmão  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Não parece nada super-original, mas não parece horrendo :C

E Jessic Sucks, significa Jessic É Uma Merda/Jessic Chupa.

Citação de: JackFrost online 26/10/2014 às 13:14
Não parece nada super-original, mas não parece horrendo :C

E Jessic Sucks, significa Jessic É Uma Merda/Jessic Chupa.

Vixi... nem me deu conta de que o nome dela significava isso... melhor eu trocar x-x

Obrigado por avisar... e pelo seu comentário!
Prazer, Terror dos Modinha

 Pow bem legal um jogo full RTP, espero que o projeto de certo \o

Citação de: Wendigo online 26/10/2014 às 19:40
Pow bem legal um jogo full RTP, espero que o projeto de certo \o

Poxa cara, obrigado! E sim, eu também espero que de certo...

Uma pergunta... de onde você tirou esse nick?
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 26/10/2014 às 19:53
Citação de: Wendigo online 26/10/2014 às 19:40
Pow bem legal um jogo full RTP, espero que o projeto de certo \o

Poxa cara, obrigado! E sim, eu também espero que de certo...

Uma pergunta... de onde você tirou esse nick?


Hahaha, todo mundo fala do meu nick

Então maninho, acho que os pontos do Simon dizem tudo.. A história a princípio está bem simples, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que simplicidade não significa pobreza. Se você conseguir desenrolar o seu enredo, ao longo da gameplay, de forma que prenda o jogador, meus parabéns, será um jogo de sucesso ;3
E com questão ao gráfico ser RTP, velho, um dos melhores jogos já feito em RM, é praticamente full-RTP (só tem 1 ou 2 scripts no máximo, mas os gráficos são todos RTP) que é o BloodSeeker, que consegue prender o jogador até o final principalmente pelo seu ótimo enredo.
Mas enfim, espero poder jogar seu projeto futuramente :3

See ya!
~ Não desista de seus sonhos. Pois no momento certo, se tornarão realidade. ~

NON Vale...u.u
Maker, fazendo um projeto Full RTP, com seus tilesets que o mesmo monta, isso é injustiça! aushauhsuahs
(Mas bem, você realmente poderia colocar os seus mapas ai nesse contesto, não deixa de ser RTP, e vai deixar a coisa ainda mais bonita! *-*, claro que ai não seria mais FULL RTP :v)




Voltemos a postagem principal, parece interessante, uma historia bem simplesinha que pode ser explorada ao máximo e se tornar algo muito foda! *-*
Afinal os objetivos ali estão bem definidos, porém até onde nossa jovem heroína iria atrás desse anel? E esse anel seria mesmo aquilo que recuperaria seu pai?
São coisas que você pode se perguntar a si mesmo, para criar um enredo bem completo e interessante! :*-*:

Sobre os personagens, são bem simples e interessantes, algo apenas me deixou apenas confuso, a parte da personalidade da Jessic que diz:

CitarSendo muito egoísta e odiando perder
ou não conseguir ajudar alguém.
Não me cabe na cabeça, uma pessoa egoísta querendo ajudar alguém...><
Ou ela é egoísta, ou ela quer ajudar as pessoas! D:

E outra coisa que eu acho interessante em jogos e que ficaria interessante nesse seu, seria a "evolução mental" dos personagens, em uma aventura os personagens costumam a se evoluírem e crescerem!
Por exemplo, um bom exemplo pra você, Joe (ou Jounoich no japonês), nosso personagem bobão do Yugioh, ele de inicio é um péssimo duelista, não ganha nem da própria sombra! :v
Mas logo na ilha do Pegassus ele se mostra evoluir, e no final, contra o carinha das máquinas que esqueci o nome, dá um show para todos se mostrando um ótimo duelista! :3
A evolução é parte essencial para personagens jovens, e em personagens mais velhos interessante não ter isso, afinal pessoas mais velhas costumam a se fechar nos "velhos costumes", e jovens são mais mente abertas! :3

Bom, os mapas, nem vou falar nada!
Não preciso dizer nada sobre seus mapas Makers, sei que fará um bom trabalho com eles, e que não vai desistir do jogo por ter um mapa que acha feio! auhsuahsuahs

E por fim, depois de falar muito, eu espero que dê tudo certo!
Projetos assim são muito interessantes, eu já tentei fazer um projeto assim, mas na época eu era novo e não fiz enredo nem nada, nenhum planejamento, acabou em merda como sempre!
Mas espero que dê tudo certo ai, tem tudo pra dar certo, o que precisa ser feito agora é por a mão na massa e terminá-lo! :*-*:
(E eu estarei aqui, caso necessitar de algum auxílio, gosto de ajudar nesses tipos de projetos! *---*)

Té mais! o/

Realmente os mapas deste jogo estão muito bonitos, isso prova que o RTP é algo que se usar direito fica maravilhoso !
A história ta legal até, porém eu acho que pode ser mais aperfeiçoada, de qualquer maneira boa sorte com este projeto, ele pode ter uma boa recepção  :ok:

Gostei do enredo apesar de simples, mas uma boa ideia seria aperfeiçoar ele durante a execução do jogo focando nos personagens - com diálogos por exemplo - e pelo que eu entendi o objetivo deles é algo errado - por tarem profanando algo sagrado - mas algo justo, já que essa é a ultima esperança de seu pai, esse fator pode ser explorado fazendo os jogadores pensarem em escolhas morais. Será que você pode fazer o jogo com mais de um final baseado nessas escolhas? Gosto muito de jogos assim! Boa sorte com o projeto tomar que você finalize gostaria de jogar!

13/11/2014 às 19:48 #13 Última edição: 13/11/2014 às 19:54 por Makers
Citação de: GustavoAP online 13/11/2014 às 19:38
Gostei do enredo apesar de simples, mas uma boa ideia seria aperfeiçoar ele durante a execução do jogo focando nos personagens - com diálogos por exemplo - e pelo que eu entendi o objetivo deles é algo errado - por tarem profanando algo sagrado - mas algo justo, já que essa é a ultima esperança de seu pai, esse fator pode ser explorado fazendo os jogadores pensarem em escolhas morais. Será que você pode fazer o jogo com mais de um final baseado nessas escolhas? Gosto muito de jogos assim! Boa sorte com o projeto tomar que você finalize gostaria de jogar!

Primeiramente, muito obrigado pelo seu comentário. Realmente me deu até uma animada de continuar o projeto.

Enfim, o jogo não terá muito coisa complexa. Também por que não quero me estressar fazendo ele, pois se algo não é prazeroso não tem motivo por que fazer. Mas tentarei deixar um gameplay interessante, deixando o jogo com elementos de um RPG bem legais.

Sem falar que pretendo colocar algum sistema ( feito por mim claro, pra poder continuar sendo FULL - RTP ). Isso tudo irá ajudar o game a ser divertido, e ótimo pra passar o tempo. Não pretendo colocar nada de muito especial, afinal não é esse meu objetivo.

Mais uma vez obrigado pelo seu comentário :blink:






Edit - Não vi os outros comentário, perdão

Citação de: falamansa online 08/11/2014 às 01:02
Então maninho, acho que os pontos do Simon dizem tudo.. A história a princípio está bem simples, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que simplicidade não significa pobreza. Se você conseguir desenrolar o seu enredo, ao longo da gameplay, de forma que prenda o jogador, meus parabéns, será um jogo de sucesso ;3
E com questão ao gráfico ser RTP, velho, um dos melhores jogos já feito em RM, é praticamente full-RTP (só tem 1 ou 2 scripts no máximo, mas os gráficos são todos RTP) que é o BloodSeeker, que consegue prender o jogador até o final principalmente pelo seu ótimo enredo.
Mas enfim, espero poder jogar seu projeto futuramente :3

See ya!

Pretendo deixar o enrede bem menos simples, mas isso vai depender de como irei desenvolver ele futuramente. Muito obrigado pelo comentário e pelas dicas  :ok:

Citação de: onimaru online 08/11/2014 às 14:09
NON Vale...u.u
Maker, fazendo um projeto Full RTP, com seus tilesets que o mesmo monta, isso é injustiça! aushauhsuahs
(Mas bem, você realmente poderia colocar os seus mapas ai nesse contesto, não deixa de ser RTP, e vai deixar a coisa ainda mais bonita! *-*, claro que ai não seria mais FULL RTP :v)




Voltemos a postagem principal, parece interessante, uma historia bem simplesinha que pode ser explorada ao máximo e se tornar algo muito foda! *-*
Afinal os objetivos ali estão bem definidos, porém até onde nossa jovem heroína iria atrás desse anel? E esse anel seria mesmo aquilo que recuperaria seu pai?
São coisas que você pode se perguntar a si mesmo, para criar um enredo bem completo e interessante! :*-*:

Sobre os personagens, são bem simples e interessantes, algo apenas me deixou apenas confuso, a parte da personalidade da Jessic que diz:

CitarSendo muito egoísta e odiando perder
ou não conseguir ajudar alguém.
Não me cabe na cabeça, uma pessoa egoísta querendo ajudar alguém...><
Ou ela é egoísta, ou ela quer ajudar as pessoas! D:

E outra coisa que eu acho interessante em jogos e que ficaria interessante nesse seu, seria a "evolução mental" dos personagens, em uma aventura os personagens costumam a se evoluírem e crescerem!
Por exemplo, um bom exemplo pra você, Joe (ou Jounoich no japonês), nosso personagem bobão do Yugioh, ele de inicio é um péssimo duelista, não ganha nem da própria sombra! :v
Mas logo na ilha do Pegassus ele se mostra evoluir, e no final, contra o carinha das máquinas que esqueci o nome, dá um show para todos se mostrando um ótimo duelista! :3
A evolução é parte essencial para personagens jovens, e em personagens mais velhos interessante não ter isso, afinal pessoas mais velhas costumam a se fechar nos "velhos costumes", e jovens são mais mente abertas! :3

Bom, os mapas, nem vou falar nada!
Não preciso dizer nada sobre seus mapas Makers, sei que fará um bom trabalho com eles, e que não vai desistir do jogo por ter um mapa que acha feio! auhsuahsuahs

E por fim, depois de falar muito, eu espero que dê tudo certo!
Projetos assim são muito interessantes, eu já tentei fazer um projeto assim, mas na época eu era novo e não fiz enredo nem nada, nenhum planejamento, acabou em merda como sempre!
Mas espero que dê tudo certo ai, tem tudo pra dar certo, o que precisa ser feito agora é por a mão na massa e terminá-lo! :*-*:
(E eu estarei aqui, caso necessitar de algum auxílio, gosto de ajudar nesses tipos de projetos! *---*)

Té mais! o/


Obrigado pelo longo comentário, isso realmente é empolgante. Enfim...

Pretendo como disse acima, deixar o enrendo um pouco mais desenvolvido mas tudo irá depender de como irei encaixar ele no gameplay também, que no momento é o foco.

Pode deixar que questões como as que você fez irei dar atenção, pra não passar em branco no game. Obrigado mais uma vez pelo comentário  :blink:


Citação de: KertonGames online 08/11/2014 às 14:54
Realmente os mapas deste jogo estão muito bonitos, isso prova que o RTP é algo que se usar direito fica maravilhoso !
A história ta legal até, porém eu acho que pode ser mais aperfeiçoada, de qualquer maneira boa sorte com este projeto, ele pode ter uma boa recepção  :ok:

Obrigado cara, pode deixar que irei trabalhar na história.
Prazer, Terror dos Modinha

Atualização ( 19/11/14 )

Estou deixando aqui uma atualização pra avisar que o jogo está vivo ainda. Fiz uma modificação nos personagens, deixando eles em suas versões no gerador, que na minha opinião ficou bem melhor.

Trarei também um mapa, pra mostrar como o mapeamento do jogo está sendo feito. A medida do possível irei tentar fazer uma pequena demo pra vocês verem como o jogo está.





Novo Taliu



Nova Jessic



Mapa Caverna

Spoiler
[close]
Prazer, Terror dos Modinha