O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Terror na Idade Média - Ideia base

Iniciado por Malkallam, 31/03/2018 às 03:49

 Há algum tempo, tive a ideia de fazer um jogo de terror/mistério em um cenário medieval. Já que a maioria dos jogos de terror envolvem um cenário moderno em que o personagem tem acesso a tecnologias avançadas, fiquei tentado a criar um cenário em que o jogador se vê obrigado a confiar apenas em suas armas e em seu instinto animal. De certa forma, o jogo também é uma mistura de terror com ação, já que, diferente de outros jogos deste gênero, o personagem não fica apenas fugindo e evitando os demônios e fantasmas, mas também luta diretamente contra eles, enquanto procura desvendar um grande mistério.
Preciso de dicas de como fazer o jogo ficar o mais assustador possível sem apelar para Jumpscares. (Não curto Jumpscares em excesso, dois ou três no jogo inteiro me parece bom o bastante.)

O Herói:
Os personagens principais são Horace ou Alissa (O jogador decide qual, além de também poder mudar o nome do Herói). Criado como órfão no Castelo de Willowdale, o Herói cresceu junto com muitas outras crianças órfãs. Todo ano, os órfãos que tiverem 15 anos de idade ganham a oportunidade de escolherem seus ofícios, no qual conseguirão seu sustento pelo resto de suas vidas (Quem leu a série de livros Rangers: A Ordem dos Arqueiros já reconheceu esse início de história).
O Herói, curiosamente, é escolhido por Malculms, o Mago de Willowdale, como seu aprendiz. Logo após iniciar seu novo ofício, o Herói deve seguir Malculms em uma misteriosa investigação que envolve crianças mutiladas encontradas na Floresta Negra.

A Horda Demoníaca:
Enquanto procura pelo misterioso Ladrão de Corações, o Herói se vê vulnerável quando as Hordas Demoníacas rastejam para fora do inferno para, ao que parece, matar qualquer um que cruze seu caminho. Escondidos por entre as árvores, ocultos pelas sombras da madrugada, é impossível saber quando irão atacar. Será que estão te observando neste exato momento, esperando pelo momento certo de pular em sua direção e arrancar suas tripas antes que possa reagir? O Herói, então, deve decidir entre proteger as pessoas ao seu redor ou dedicar seu tempo apenas em encontrar o assassino de crianças.

O Julgamento:
O Herói descobre que os monstros que invadiram o mundo mortal são, na verdade, comandados pelo Deus do Submundo, que abre as portas do inferno uma vez por ano para que suas Legiões Infernais cacem criminosos e pecadores e os arrastem para as profundezas de seu Reino, onde serão julgados por seus crimes. Nisso, o Herói também descobre que qualquer pessoa, por mais inocente que possa parecer, pode esconder um segredo abominável em seu coração.
Então, o Herói deverá fazer uma decisão muito importante: Confiar em seus amigos e protegê-los da fúria de Balluhr ou confiar no Soberano do Mundo dos Mortos e não atrapalhar seu Julgamento Divino.

Muitas vezes, o jogador será confrontado por questões incômodas, como "Quem é o assassino de crianças?", "Quais dos meus conhecidos estão marcados para morrer?", "Como posso saber quem é culpado ou inocente?" ou "Será que eu estou marcado também?". Bom, a base do roteiro é essa, o que acharam?