O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

M5D - Ep 1 teste de roteiro.

Iniciado por hategum rpg, 19/07/2019 às 19:20

Fiz aqui o roteiro do primeiro episódio, não coloquei o final pois é um spoiler, porque tem uma história anterior cheia de mistério e revelações, mas acho que apresentar o herói primeiro é melhor do que apresentar o background, ja que este mesmo pode contar sua origem no final do episódio.

Modo Crônica

Episódio 1 – Me chame de Terrákyo.

- Terrákyo! (Capitão)

Sim! O que deseja? (Terrákyo)

- Estamos indo para o Planeta Kaplan, tem alguém com interesse em você, na sua história, ou sei lá. Vou vender sua alma, vai ser problema de outro agora, sabe eu até gostei do tempo que ficou por aqui, é possível que esta pessoa consuma sua alma, mas vou lembrar de você. São só negócios garoto. Sairemos em 10 clicks! (Capitão)

-Espera como assim? Vai me vender como um escravo? (Terrákyo)

-Olha garoto, sou um Caçador grau 3, faço isso pra viver, talvez você tenha algum tipo de vida lá. (Capitão)

- Capitão pedido de emergência da plataforma Xlz 40, senhor. Código vermelho Infestação de Desalmados. (Membro da Tripulação)

- Mas que saco! Mantenha o curso precisamos pegar essa carona na plataforma. Preparem uma unidade de combate! (Capitão)

-Desalmados? (Terrákyo)

-Calma garoto talvez a gente sobreviva, relaxa se tudo sair fora do controle, toma isso aqui. É a chave para o veículo de fuga. Está configurado para o planeta mais próximo, e torça para ser morto por um desalmado, o planeta mais próximo é Redlar. (Capitão)

####### trocar a música/ fade/ cenário 2####

-Pronto para acoplagem senhor! (Membro da Tripulação)

-Nenhum sinal hostil senhor! (Membro da Tripulação)

-Herr, ótimo vamos penetrar devagar nessa boneca... (Capitão)

-Contato! Inimigo ao leste! (Membro da Tripulação)

-Todas as Armas Disparar! (Capitão)

-Múltiplos alvos, senhor! (Membro da Tripulação)

#### A nave sofre impacto – Tremor #####

-Relatório de avarias! (Capitão)

-Perdemos os propulsores, estamos presos! (Membro da Tripulação)

-Droga... Continuem atirando nesses malditos! (Capitão)

-Severos danos no casco senhor! Eles vão entrar! O que faremos! (Membro da Tripulação)

- ... (Capitão)

-Senhor estamos cercados! (Membro da Tripulação)

-... (Capitão)

-Hah!!! (Membro da Tripulação)

-Iniciar a sequência de autodestruição! Atenção tripulação, abandonar a nave! Corram para os veículos de fuga! (Capitão)

###### (personagem tem que correr para se salvar antes que tudo exploda) ####

Fuja! (Dica narrativa)

Final do episódio o herói consegue se salvar e no jantar em frente a fogueira revela sua origem e objetivos para a pessoa que o ajudou a sair de seu veiculo de fuga, antes deste afundar no pântano venenoso.
O personagem principal não morre até concluir seu objetivo, já os outros são vítimas em potencial.

Ok, até parece interessante. Mas acontece rápido demais. Em jogo isso teria um ritmo mais suave, com um contexto melhor apresentado. Mas vi que jogou algumas descrições nos diálogos, está em bom caminho. Mas não exagere, leia-os em voz alta e pense se realmente faz sentido que a informação seja dita da forma como está sendo, por quem e no momento. Quando tiver a cena pronta, avise. o/

Citação de: Corvo online 19/07/2019 às 19:54
Ok, até parece interessante. Mas acontece rápido demais. Em jogo isso teria um ritmo mais suave, com um contexto melhor apresentado. Mas vi que jogou algumas descrições nos diálogos, está em bom caminho. Mas não exagere, leia-os em voz alta e pense se realmente faz sentido que a informação seja dita da forma como está sendo, por quem e no momento. Quando tiver a cena pronta, avise. o/

Tentei fazer uma sequencia com um tom suave no inicio com o diálogo explicativo de pra onde vão, essa parte eu não mencionei mas o cenário 1 eles estariam em um local dentro da nave. O texto se passa dentro de uma nave espacial.
Na segunda parte temos a introdução da ameaça, com monstros surgindo de todos os lados, acho que vou mostrar esta parte externa.
E na ultima parte temos o Clímax, uma  fuga alucinante dentro dos corredores da nave em chamas, procurando a saída.

To fazendo a parte gráfica aqui, das faces e characters, depois atualizo.