O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bloodstained, sucessor espiritual de Castlevania

Iniciado por Phantomx, 11/05/2015 às 20:48

11/05/2015 às 20:48 Última edição: 11/05/2015 às 22:54 por King Gerar


Depois de Keiji Inafune, criador de "Mega Man", conseguir financiar um sucessor espiritualdo robôzinho azul, agora é a vez do produtor Koji Igarashi da série "Castlevania" recorrer aos fãs para viabilizar uma nova obra de sua especialidade. O game se chama "Bloodstained: Ritual of the Night" e depende de US$ 500 mil até 13 de junho para ganhar vida.
 
O jogador controla Miriam, uma órfã que sofre com uma maldição que transforma sua pele em cristal. O objetivo do game é cruzar um castelo repleto de demônios e enfrentar Gebel, antigo amigo de Miriam que teve o corpo dominado por cristais.
Além da exploração do castelo e do sistema de subir de nível, "Bloodstained" terá ainda uma mecânica de construção de itens. Com os materiais derrubados pelos inimigos, você poderá, por exemplo, construir uma espada de fogo e outras armas mais fortes.
Felizmente, "Bloodstained" não é mais dúvida. Às 17h30 desta segunda-feira (11), menos de um dia após ir ao ar, a campanha do jogo já havia atingido o valor de US$ 500 mil. Agora, com todo o dinheiro adicional, o projeto do game pode crescer e ganhar ainda mais conteúdo.
 
"Bloodstained" terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, mas a previsão de data de lançamento é distante: março de 2017.

fonte: Globo.com

12/05/2015 às 09:26 #1 Última edição: 12/05/2015 às 09:30 por Cezar
Eu Achei muito legal a ideia e tudo mais, maaaas..

1/2 Milha U$/Verdinhas/Obamas/Doletas

Sei lá, tanto projeto indie foda pra caramba, com muito mais conteúdo original e inovador pedindo 50/100 mil dilmas e não conseguem, me parece injusto que um profissional como Koji Igarashi esteja pedindo uma cifra tão alta para um game com temática já reconhecida, e que provavelmente sairá com um valor bem considerável quando for publicado...

Não, não concordo. Amo Castlevania, admiro o produtor e tudo. Mas não, a cifra é alta demais.

EDIT: Vi que já atingiu, e não me surpreendeu que tenha atingido. Como eu disse, é uma franquia bem sólida e conhecida, a legião de fãs certamente financiaria.



O maior problema desses jogos indies com ideias geniais é que eles só tem a ideia de genial, os desenvolvedores não tem experiencia nenhuma ou pouca, em fazer jogos. Já perdi a conta de quantos jogos do kickstarter saíram com uma qualidade ruim ou nem saíram, Acho que o único jogo bom do kick que eu vi foi o Pillars of Eternity, e assim como o jogo do Iga, foi feito por veteranos ex-funcionários da Bioware que queriam fazer um RPG oldschool e conseguiram quase 4 milhões de dólares.

É muito mais fácil depositar confiança em um projeto comum de alguém que sabe o que está fazendo, do que um projeto diferente de alguém que nunca fez um jogo na vida.

True.

Eu só não entendo porque caras assim precisam de verbas enormes, se é certeza que vão lucrar muito com o jogo desenvolvido.

Either way, eu serei um dos que vai experimentar este jogo quando for lançado, certeza :)



12/05/2015 às 18:22 #4 Última edição: 12/05/2015 às 20:01 por Phantomx
pelo que eu lí no kickstarter, eles querem fazer um jogo com qualidade para a nova geração, e como o estúdio é pequeno, vão ter que contratar pessoas de fora para ajudar no projeto.

dando uma pesquisada, descobri que o valor minimo da campanha (500.000 dólares) corresponde a apenas 20% do preço de produção do jogo.

Bem, eu fiquei um tanto que curioso para saber mais sobre o jogo. Só espero que não seja um projeto cancelado, apesar de estar sendo uma obra de Koji Igarashi, que é um cara que manja do que faz.