O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Oque estamos nos tornando?

Iniciado por SimonMuran, 12/07/2014 às 16:58

12/07/2014 às 16:58 Última edição: 14/07/2014 às 22:12 por SimonMuran
Oque estamos nos tornando?

Há um tempo atrás eu queria fazer esse debate aqui, mas não tinha animo porém depois do acontecimento
com o projeto Rise Of Dragon Souls achei que seria o momento perfeito para falar sobre isso.

O Cenário maker já foi melhor, pessoas da época da finada RPG Maker Brasil e Reino RPG se lembram disso, éramos mais amigos éramos mais colaborativos, mais pacientes com novatos, e mais "corretos" com medidas contra os trolls
claro que tinham alguns que não faziam parte dessa "boa maioria" de makers mais organizados, não é porque seja
uma simples engine que deve ser tudo bagunçado, antigamente entendiamos isso, hoje ainda há um pouco de entendimento, mas também um pouco de desleixo com isso, também me afastei um pouco das comunidades e não sei se pretendo voltar a ter aquela frequência que tinha, pelo outro motivo que me deixa estranho em relação a comunidade maker, temos uma relação muito distante uma das outras, no máximo gostamos do trabalho um do outro e temos admiração mas não temos um contato mais amigável e no máximo dessa "amizade" é pedir ajuda
para aquele cara que entende, as vezes também faço isso não minto, e por isso também me sinto estranho, enfim
gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse acúmulo de acontecimentos.

Eu lembro da antiga RMB, o clima lá era hiper legal e a maioria não deixava a trollagem "comer solta".

Podem não ter me visto na RMBN antigamente pois acho que nem cheguei a me apresentar mas eu admirava como os makers eram mais chegados com os outros.
Sinceramente, esse tipo de coisa é de dar vergonha, está certo que existem muitos trolls por aí mas são esses trolls que deveriam ser politicamente corrigidos.

Eu faço a minha parte comentando e resolvendo dúvidas de quem estiver com dificuldades, mas se eu não levasse o Rm como Hobby nem estaria aqui.
Sei que o seguinte não vai ser assunto do tópico mas vou falar mesmo assim:
" Já pensaram em mapear como antigamente? Eu vos desafio a criar um mapa belo com o rtp."

Olha, não. Hoje em dia o povo é infinitamente mais "newbie friendly" que antigamente. Quando eu era noob eu sofri, hoje em dia as pessoas no máximo te ignoram quando você faz besteira. A única coisa em que concordo aí é sobre os trolls, que antigamente nem eram tão mais censurados, só existiam em menor quantidade mesmo. Fora isso, frescura de "ain ain nos velhos tempos não era assim". :v
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death



Essa discussão sobre a crise no cenário de RPG Maker nacional (e internacional, às vezes) é mais velha do que a piadinha do ketchup. Se você fez este tópico querendo dizer que o Sinchross foi injustiçado, é melhor prestar um pouco mais atenção no que acontece ao seu redor, colega. Não é questão de ser amigável, não é questão de ser unido e muito menos de ser "mais paciente com os novatos". A questão é que nenhum bom membro vai passar a mão na cabeça de outro simplesmente porque ele se esforçou em um trabalho ou whatever. Elevar o ego cria um cidadão egocêntrico e incapaz de entender que ele não está em um pedestal de ouro. Você pode evitar choros  e tapas em um fórum de RPG Maker; mais cedo ou mais tarde, contudo, o cidadão vai precisar entender que o mundo funciona assim.

Citar
"Funcionário, refaça este modelo 3D, ele está ruim."

"Aff chefe, como você é insensível! Eu dei minha vida para fazer este modelo 3D, me esforcei, me dediquei, perdi noites de sono e..."

"Funcionário, o senhor está demitido."

Esta foi a postura que sempre adotamos na finada Santuário RPG Maker e sempre deu muito certo, obrigado. Se você acha que dizer umas verdades bem ditas é "trollagem" ou falta de camaradagem, é melhor acordar para cuspir.
"I used to be a maker like you, but then I took an arrow in the knee."

Concordo que "Elevar o ego". É ruim querido. Mais muitos (que talvez seja o seu caso só pelo o que escreveu) Esculacham os novatos. (Acredite eu já passei por isso. Por isso tó com um projeto que tá três anos sendo desenvolvido por culpa de idiotas que sempre diziam. "Ridículo. Melhora isso filha. Cara tu não tem criatividade filha. Vai achar outra coisa pra fazer".) Ou seja querido. Não pode passar a mão mais também não pode ser sacana poxa. A maioria dos makers hoje é sacana. Ser sacana não ajuda ninguém. Tá certo que precisamos ser radicais para poder ver se os noobs melhoram. Mais cá entre nós. A maioria dos hiper veteranos esculacham os coitados dos noobs.
Hey. Não me acha Sexy? Hum? Pode vir. Mais tome cuidado que sou perigosa.

Já pensaram em comentar sobre a demo daquele projeto que está sendo feito com carinho de um desconhecido mesmo?

Ou jogar um Jogo completo e falar o que acha, este sendo de um desconhecido, mesmo que não tenha nada novo, e use o RTP?
Acho que iriam se surpreender com a criatividade das pessoas.

Exageram demais com o Rise Dragons com o Inkey e o Zu.
Os três são ótimos e excelentes Jogos, mas será que nestas quase 10 páginas de projetos e 10 de Jogos completos não tem nada bem legal também não?


De resto não digo mais nada.
E passar bem.



Acho que vou abrir uma enquete para saber quantos Jogos PT-BR já jogaram e que não sejam de membros "famosos".     .-.
  

Citação de: felipefalcon online 12/07/2014 às 17:45
Já pensaram em comentar sobre a demo daquele projeto que está sendo feito com carinho de um desconhecido mesmo?

Ou jogar um Jogo completo e falar o que acha, este sendo de um desconhecido, mesmo que não tenha nada novo, e use o RTP?
Acho que iriam se surpreender com a criatividade das pessoas.

Exageram demais com o Rise Dragons com o Inkey e o Zu.
Os três são ótimos e excelentes Jogos, mas será que nestas quase 10 páginas de projetos e 10 de Jogos completos não tem nada bem legal também não?


De resto não digo mais nada.
E passar bem.



Acho que vou abrir uma enquete para saber quantos Jogos PT-BR já jogaram e que não sejam de membros "famosos".     .-.

Faça isso. Já joguei muitos jogos nessa vida e os considero bons por aí. Mas não, tem que ser um jogo famoso, é por que é melhor e dá mais futuro jogar.
Sinceramente...
@Topic: Digo que a única coisa que realmente mudou nos tempos foi a ausência dos makers antigos e chegada dos membros novos.
Sabe o que mais? Eventos. Acho que tem mais evento do que jogo por aí, não apenas nos fóruns brasileiros mas também dos fóruns gringos.
Edit: Apesar de não parecer, estou desenvolvendo um jogo aos poucos, e acredito que são raros os que saem da merda do atalho para o fórum pra abrir o maker uma vez no dia.

12/07/2014 às 17:51 #8 Última edição: 12/07/2014 às 17:53 por B.loder
Mirei, se ficaram te enchendo o saco é porque provavelmente não estava bom, acredite. Eu já fiz jogos só medianos e recebia 90% dos comentários com elogios simples.

E felipefalcon, a crm funciona como qualquer outra mídia social onde podemos ver jogos: a gente só se interessa pelo que se destaca. O rtp pode ser bom, e é, mas se formos ver cada projeto que usa o rgp mal nesse fórum vamos passar o resto da vida lendo roteiros semi idênticos e ruins, cara.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 12/07/2014 às 17:51
Mirei, se ficaram te enchendo o saco é porque provavelmente não estava bom, acredite. Eu já fiz jogos só medianos e recebia 90% dos comentários com elogios simples.

E felipefalcon, a crm funciona como qualquer outra mídia social onde podemos ver jogos: a gente só se interessa pelo que se destaca. O rtp pode ser bom, e é, mas se formos ver cada projeto que usa o rgp mal nesse fórum vamos passar o resto da vida lendo roteiros semi idênticos, cara.

Foi por isto que você continuou. Como você disse, você pelo menos com seu Jogo mediano recebeu comentários, aqui o povo nem comenta nada, isso em jogos pois a CRM é uma beleza em comentar por exemplo Mapas,P.A's, todas as áreas mas separadas. E é com comentários que se vai para frente, afinal se a pessoa fez o jogo para nada... fica sem sentido .-.

Dar suporte ao que já está bom é ótimo, mas dar suporte ao que realmente precisa ser melhorado é ainda melhor, e um jogo não é só gráfico, só um mapa. Quem tentou fazer um jogo sabe como é ter que elaborar as falas, e tudo para não ter nenhum bug mas só olham superficialmente as "Screens".

Aquele novato que você apoia hoje, pode ser um grande maker no futuro, e pode até ser que fique no fórum.

  

Não sei como as pessoas ainda não entenderam isso, mas fóruns de rpg maker são para desenvolvedores, não jogadores. 90% da galera aqui está interessada em ajudar alguém a evoluir ou evoluir ele mesmo, não jogar os jogos dos outros. Se quer ter seu jogo baixado e comentado, fóruns de desenvolvimento não são os melhores lugares para isso.
Aqui eles só comentam o que se destaca. '-'
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 12/07/2014 às 18:11
Não sei como as pessoas ainda não entenderam isso, mas fóruns de rpg maker são para desenvolvedores, não jogadores. 90% da galera aqui está interessada em ajudar alguém a evoluir ou evoluir ele mesmo, não jogar os jogos dos outros. Se quer ter seu jogo baixado e comentado, fóruns de desenvolvimento não são os melhores lugares para isso.
Aqui eles só comentam o que se destaca. '-'
Tá mas se o fórum é de desenvolvedores e não jogadores, por que postamos nossos jogos aqui?

Não acredito que meu projeto estivesse ruim. Pelo contrario só foi mudar a história e dar um visual novo que no instantinho eles mudaram a fala, mais em consequência fiquei com um jogo bem grande para desenvolver. Então não acredito nada que estava ruim. Até por que makers iniciantes devem ser incentivados mesmo que seu jogo seja uma bosta. Nosso objetivo é ajudar e criar os makers mais novatos para que estes se transformem em makers legais. Com jogos interessantes. Mais não. Por causa de pensamentos como o seu. Muitos não crescem ou até desistem. Nosso objetivo tem que ser. Dar o máximo de força e apoio aos mais novos para que estes possam cada vez mais se interessar em aperfeiçoar o que eles possam saber sobre o maker. Fazer critica destrutiva, só piora as coisas. Muitos daqui não estão dando sua parte de construtiva mais sim de destrutiva. Ou seja para que as coisas fiquem melhores vamos ser construtivos. Sugerir ajudas. E ainda por cima até nos oferecermos para darmos aulas ou algo particular para eles. Assim não só nos tornamos mais amigos, mais ainda podemos até nos inspirar a fazer algo novo como um grande e bom projeto.
Hey. Não me acha Sexy? Hum? Pode vir. Mais tome cuidado que sou perigosa.

Legendary Paladin, acredito que principalmente para obter avaliação do pessoal que entende do assunto. '-'

Mirei:
Incentivar =/= Passar a mão na cabeça.
E se você mudou a história e o visual, só faltou mudar o gameplay pra mudar o jogo completamente, Mirei. Nesse caso acho que o jogo que tava ruim mesmo, porque se você mudou ele e acharam que ficou bom, deve ter tido um motivo.
Quando eu iniciei eu tive exatamente o mesmo tratamento que o pessoal tem aqui (pior, provavelmente), mas isso não me fez desistir. Acredite, se o pessoal não tem força de vontade para fazer o jogo, ele vai desistir de qualquer forma. Se o pessoal ficar falando que está bom e passando a mão na cabeça, ele vai perceber depois e desistir, a menos que não tenha bom senso. E sobre crítica destrutiva, eu duvido que a maioria dos novatos sequer saiba diferenciar corretamente.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: Legendary Paladin online 12/07/2014 às 18:13
Citação de: B.loder online 12/07/2014 às 18:11
Não sei como as pessoas ainda não entenderam isso, mas fóruns de rpg maker são para desenvolvedores, não jogadores. 90% da galera aqui está interessada em ajudar alguém a evoluir ou evoluir ele mesmo, não jogar os jogos dos outros. Se quer ter seu jogo baixado e comentado, fóruns de desenvolvimento não são os melhores lugares para isso.
Aqui eles só comentam o que se destaca. '-'
Tá mas se o fórum é de desenvolvedores e não jogadores, por que postamos nossos jogos aqui?

Para ganhar feedback, melhorar o jogo e postar ele em outros lugares?

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.