O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como evitar uma progressão repetitiva no seu jogo

Iniciado por Kazzter, 24/08/2020 às 17:47

Fala aí, pessoal, beleza?


Saiu um vídeo no canal do Condado que fala de um efeito negativo frequente em MMOs, a progressão repetitiva ou Progressão Vertical. Já jogou um jogo e percebeu que está progredindo de maneira repetitiva e insatisfatória?


O vídeo explica como funciona, os principais problemas e como evitar que isso aconteça no seu jogo.



        

Pô, gostei da edição haha.

É um ponto interessante. De fato, é mais complicado bolar uma mecânica interessante e funcional que dirigir um roteiro em oito continentes com cento e vinte nove rotas possíveis. Conheço poucos jogos dessa leva atual, mas o primeiro do qual me recordo tentando oferecer alternativas foi o TERA. Em suma, a única diferença entre ele e MMOs genéricos é que os inimigos possuem (ou possuíam, não sei do estado hoje) partes do corpo mais vulneráveis. Isto é, ao invés do clássico target, os jogadores podiam atacar livremente como num hack'n slash. Ao atingir, por exemplo, a cauda de um lobo, o dano causado é maior. Não joguei o suficiente dadas as especificações da brincadeira, mas os fóruns mostravam várias táticas desenvolvidas pelos jogadores visando permití-los uma maior taxa de acerto destas áreas.

Acho, entretanto, que no fim das contas é uma questão de imersão. Quanto da minha personalidade eu consigo encaixar neste jogo mantendo uma boa experiência? Seria interessante ver alguns eventos fomentando provas de conceito sobre este tipo de tópico. Deixo a ideia pra turma de cá e pros vizinhos. São coisas importantes que deixamos de lado por serem mais teóricas, mas são o que destaca um jogo hoje em dia.

Belo vídeo. o/

Notei uma certa AFRONTA à minha pessoa nesse vídeo! Por que será, hein, Castor?
Só queria deixar registrado que Guild Wars 2 não se enquadra em nada disso! u_u

Brincadeiras à parte, ótimo video.