O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

É permitido usar recursos de uma engine em outra?

Iniciado por Steam Enemy, 12/11/2020 às 10:11

 Eu tava pensando em fazer uns sv battlers no character generator do MV para usar em outra engine.(que não é nenhum RPG Maker)
É errado usar coisas de uma engine em outra mesmo que você seja o criador dessas coisas?
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Depende das licenças. Os RTPs do RPG Maker podem ser usados em qualquer versão do programa desde que você tenha ambas as licenças. Por exemplo, para usar gráficos do XP no Ace você deve ter as licenças do XP e do Ace. Porém, nenhum dos gráficos originais pode ser usado fora do RPG Maker. Agora, gráficos criados por terceiros são licenciados pelo criador. Digamos que você comrpe a DLC tal. Pode ser que o autor permita o uso em outros programas.

O negócio é ver a licença de cada recurso.

 Então se eu fizesse personagens no character generator usando apenas partes do RTP eu não poderia usar em qualquer outra engine que não fosse RPG Maker, certo? (tipo Gamemaker, Unity 2D, etc...)
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Extamante. Os gráficos do gerador pertencem ao RTP da sua versão. Chamamos de RTP todos os recursos (áudio, imagem e código) que vem junto com o RPG Maker.

Com isso, me surgiu outra dúvida: eu baixei battlers feitos por um terceiro que são uma VARIAÇÃO (em um estilo completamente diferente) dos battlers do RTP do MV e to usando na Unity! A permissão pra eu usar essa variação de um personagem do RTP da RPG Maker também depende só desse terceiro ou também da licença do RPG Maker?

Citação de: Eliyud online 12/11/2020 às 11:44
Com isso, me surgiu outra dúvida: eu baixei battlers feitos por um terceiro que são uma VARIAÇÃO (em um estilo completamente diferente) dos battlers do RTP do MV e to usando na Unity! A permissão pra eu usar essa variação de um personagem do RTP da RPG Maker também depende só desse terceiro ou também da licença do RPG Maker?

Se for um edit, a licença válida é a original. Nesse caso específico, claro. Porque existem licenças que permitem que edições usem outras licenças, a do RTP não. Ela permite editar pra uso próprio, mantendo os termos da original.