O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Super Hero Simulator

Iniciado por Connel, 03/07/2015 às 18:21

Fala galera! Td e cima? Eu sei que sou bem novo nesse forum. Cheguei ontem a noite e tals.... Bem...
To com essa ideia que acho bacana. e achei que mais alguem poderia me ajudar com ideias ou dar sugestões de sistemas para o game.
Esses dias eu tava vendo um gameplay do novo jogo do Batman e pensei: "E se tivesse um game onde vc éum super heroi, mas começasse la de baixo até se tornar um Batman da vida?". Então juntei com inspirações como Kick Ass, Hero Zero, Boku no Hero Academy e surgiu a ideia de Super Hero simulator.
Uma espécie de simulador de super heroi onde você decide lutar contra o crime um pouco puxado para uma "paródia de super herois" com algumas referencias a herois famosos. Mas começa desde um simples "amigo do bairro" e vai subindo até se tornar um grande super heroi. No começo sua roupa de super heroi é ruim e nem te da proteção direito. Seu veiculo é uma bicicleta e sua base é o seu quarto. Com o passar do jogo você tem que fazer missões para ganhar reputação e aceitar missões maiores. Você também tem uma vida sem a máscara na qual vc tem que trabalhar para juntar dinheiro para comprar equipamentos novos ou bases para seu heroi. A ideia é que com o passar do tempo você tenha um QG bom, com diversos equipamentos, armaduras, habilidades, etc...

Mecanica
Alguns sistemas que pensei que ficaria legal:
*Sistema de quest: Esse com certeza... ;-.-
*Sistema de dia e noite. Durante a noite pode ter maior criminalidade, mas os inimigos também são mais fortes. Durante o dia o heroi pode ganhar dinheiro trabalhando ou realizar salvamentos mais simples.
*compra de lotes/casas: Seria na verdade compra de lotes para montar seu QG. Quanto maior o lote mais equipamentos você pode montar/evoluir. Tipo: No seu quarto só tem uma cama o computador e um armário pequeno. Outros lotes podem ter mais coisas e até construir um computador maior para aceitar mais missões.
*Construção de armas/equipamentos: PEnsei que durante o jogo o personagem pudesse encontrar "prototipos" de armas e depois pudesse montar em sue QG caso tenha peças e equipamentos no QG necessários (por exemplo uma bancada nivel 3). Esses equipamentos podem ajudar em missões ou permitir que ele acesse territórios da cidade que antes não conseguia
*Treinar habilidades: As habilidades a ser melhoradas será definido pelo jogador através de treinos em academia. Posteriormente o jogador pode construir e evoluir equipamentos de treino em seu QG (economizando dinheiro da academia)
* territórios inacessiveis desbloqueados com o passar do game: Alguns lugares da cidade não podem ser acessados no inicio do game. Mas, posteriormente com equipamentos certos ou completando alguma missão a area torna-se asessivel.
*Sistema de reputação: Quanto mais missões você fizer melhor será sua reputação na cidade. Consequentemente mais missões são desbloqueadas para o heroi.
Melhoramento do QG: Não basta apenas comprar um terreno para o QG, precisa também de equipamentos. Você poderá comprar equipamentos de treinos, carros (caso o qg tenha garagem), um computador melhor (para ter acesso a mais missões) e até construir camara de regeneração, entre outras coisas. Mas claro, depende do QG que o heroi possui. Um qg grande suporta todas as coisas, um medio, nem todas. E seu quarto não suporta praticamente nada.

Não sei se consigo colocar tudo isso num jogo de RPG MAker, mas estou pesquisando sobre isso.

Sinopse:
Outlaw City (cidade fora da lei) é uma cidade onde as autoridades não conseguem lidar completamente com o crime. Até mesmo entre as autoridades há alguns que cometem crimes. Quem pode tenta se mudar de la, mas muitos não tem essa oportunidade, pois a fama ruim da cidade não lhes garante oportunidades fora de la.
Shiro (ou o nome que o jogador escoher) viu seu pai morrer na frente dele de uma forma brutal quando tinha apenas 10 anos. Naquele momento Shiro decidiu que queria se vingar do homem que fez isso e combater o crime na cidade. O problema é que esse homem é o maior mafioso da cidade. Shiro precisa subir muito até poder enfrentá-lo.
Agora, aos 18 anos, Shiro juntou uma grana (1000 Zillas) e está disposto a começar sua trajetória para se tornar um super heroi.
(PS: Há grandes chances da historia ser alterada.)

Sugestões?
Então é isso por enquanto... quero ter uma boa base antes de começar o projeto.
Tem uma coisa que ainda estou em duvida: O sistema de batalha.
Não tenho mta experiencia com sistemas ABS. Mas acho que esse jogo ficaria muito bom com um ABS (Sas/ XAS ou qualquer um desses ).
Por outro lado o sistema padrão do RPG MAker possa ser util para um sistema onde o heroi aprenda habilidades e possa abusar do sistema de TP com essas habilidades.
Os sistemas ABS (só ouvi falar do SAS e do XAS) são bons para esse lance de aprender habilidades? Ou ter habilidades especificas dependendo do equipamento (no caso do uniforme do heroi)?
É isso. Abraços!  :=p:

Adorei a ideia! Tome ai seu primeiro Gold, cuide bem dele! Parece bem interessante, eu gostei...
♦Gifts♦

Cara, eu acho bacana, me lembra Game dev tycoon. Algumas sugestões: Poderia haver um sistema de gasto mensal que o jogador deve lidar. Por exemplo, ele precisa coletar x de dinheiro, para cobrir gastos com armas e equipamentos etc. Eu acho que é um jogo bem promissor, mas é preciso dedicação pra deixar tudo certinho. Boa sorte se for em frente!

Rapaz você me inspirou a fazer um jogo de super herói, o drak tem sistemas de quest e o zona rpg maker tem video sobre dia e noite e
tempo, até logo quero baixar esse jogo quando estiver pronto boa sorte :blink: