O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Idéia de Projeto

Iniciado por LUIS FERNANDO NATIVIDADE, 01/03/2021 às 18:07

Certo dia olhei os vilões do meu projeto por outro ponto de vista e me surgiu uma idéia e resolvi compartilha aqui.

E se por acaso o protagonista fosse o vilão que deseja conquistar o mundo é seus antagonistas fossem na verdade os heróis, não sei se Algúem já teve a mesma idéia, mas certamente seria interessante ao invés de salvar, dominar .

01/03/2021 às 18:53 #1 Última edição: 02/03/2021 às 08:51 por Corvo
É um exercício interessante para conhecer os personagens. Não sei dizer se há algum jogo assim, e deve ter. Nestes roteiros modernos não existe mais uma distinção clara do personagem 100% vilão e do 100% herói. Testar não custa.

Certamente deve existir um jogo com essa visão e como o Corvo disse acima, hoje em dia os jogos trazem a questão do herói fazer ações que o vilão faria.
E como seu projeto quer trazer a questão do vilão ser o protagonista e o objetivo é dominar o planeta, bem, seria uma boa tentar.

Jogos assim já foram idealizados no passado, eu mesmo já fiz um esboço a anos atrás com esse mesmo preceito.

O "herói" era traído por seus parceiros e por desejo de vingança começa a buscar uma forma de dominar o mundo.

Boa sorte e não desiste, eu jogaria :D
.

02/03/2021 às 11:54 #4 Última edição: 02/03/2021 às 11:56 por LUIS FERNANDO NATIVIDADE
Achariam interessante se eu aplicasse essa idéia no meu projeto atual, por meio de side-quest's que permitirião jogar com os antagonistas e assim resolver certas missões do ponto de vista deles, seria um desafio pra mim, visto que o meu projeto esta em andamento e não prevê isso, talvez possa tentar, mas o certo é  que futuramente devo criar um projeto a parte seguindo essa premissa, obrigado a todos pelas maravilhosas opiniões.

02/03/2021 às 13:02 #5 Última edição: 02/03/2021 às 13:17 por Carogui1
Tem histórias que exploram isso, a que me vem a mente agora é o anime Death Note e até Overlord, inclusive é interessante que eles trabalham uma forma do leitor ter maior proximidade e compactuar com as ideias do "vilão", que é o protagonista, do que com os próprios "heróis" da história, o que se torna bem interessante pois inverte os papeis clássicos onde torcemos pro protagonista bonzinho que vai salvar o mundo.
Mas como o corvo disse, muitas histórias não tem uma distinção clara quanto isso e tentam ser mais "realistas" por assim dizer. Dando um exemplo diferente, Dom Casmurro é um ótimo exemplo do quero dizer, por exemplo, ao terminar a leitura você decide se aquele X individuo é vilão ou não pra você, e assim vai com os demais. É uma maneira interessante de abordar os personagens sem colocar os ditos papeis de vilão ou herói a cada um desde o inicio, afinal na própria vida real não existe isso, mas sim pessoas com interesses diferentes kk
Enjoy the Silence ♫

Mais interessante que isso e algo que até então não me lembro de ter visto em jogos, é o protagonista PASSAR de um herói para um vilão no decorrer da trama.

02/03/2021 às 14:21 #7 Última edição: 02/03/2021 às 18:29 por Syureri
Citação de: Eliyud online 02/03/2021 às 13:54
Mais interessante que isso e algo que até então não me lembro de ter visto em jogos, é o protagonista PASSAR de um herói para um vilão no decorrer da trama.

Não me lembro bem, acho que em Final Fantasy II , se eu não estiver me confundido pois joguei ele em 1997....tem um personagem que acho que se chama Cecil, não sei se posso chamado de heroi mas ele muda de lado se tornando o cavaleiro negro e até se declarando o novo imperador do jogo após a suposta morte do chefe principal.

Citação de: LUIS FERNANDO NATIVIDADE online 02/03/2021 às 14:21
Não me lembro bem, acho que em Final Fantasy II , se eu não estiver me confundido pois joguei ele em 1997....tem um personagem que acho que se chama Cecil, não sei se posso chamado de heroi mas ele muda de lado se tornando o cavaleiro negro e até se declarando o novo imperador do jogo após a suposta morte do chefe principal.

Corrigindo se chama Firion...Cecil é de outro FF

Citação de: Carogui1 online 02/03/2021 às 13:02
Tem histórias que exploram isso, a que me vem a mente agora é o anime Death Note e até Overlord, inclusive é interessante que eles trabalham uma forma do leitor ter maior proximidade e compactuar com as ideias do "vilão", que é o protagonista, do que com os próprios "heróis" da história, o que se torna bem interessante pois inverte os papeis clássicos onde torcemos pro protagonista bonzinho que vai salvar o mundo.
Mas como o corvo disse, muitas histórias não tem uma distinção clara quanto isso e tentam ser mais "realistas" por assim dizer. Dando um exemplo diferente, Dom Casmurro é um ótimo exemplo do quero dizer, por exemplo, ao terminar a leitura você decide se aquele X individuo é vilão ou não pra você, e assim vai com os demais. É uma maneira interessante de abordar os personagens sem colocar os ditos papeis de vilão ou herói a cada um desde o inicio, afinal na própria vida real não existe isso, mas sim pessoas com interesses diferentes kk

Não conheço a história do Overlod , mas realmente  Death Note é um bom exemplo , ainda assim ainda acho que ele de certa forma está fazendo justiça com as próprias mãos, obs...com o própio livro. Queria ver um que abordadasse o maligno  com toda sua crueldade e falta de ética tomando decisões que  possibilitasse sua Vitória ou derrota ao final.

Ser protagonista não necessariamente implica que o personagem é o herói ou mocinho da história. Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) já trabalha nisso de uma maneira interessante: não há vilão ou herói, lado bom ou lado ruim, lado certo ou lado errado na história. Quase todos os indivíduos na trama fazem ou fizeram coisas questionáveis que põem a moral deles na área cinza, dessa forma alguém ser bom ou ruim se torna subjetivo. Não é incomum questões como "Quem é o verdadeiro herói de Attack on Titan" surgir em conversas.

É algo bom a se trabalhar, certamente que esse tipo de história já foi contada, mas não já foram todas as boas?

Rapaz, existem diversos jogos dessa forma e franquias que trabalham muito com isso... ALERTA DE SPOILER AQUI: Em Golden Sun, uma franquia que começou no GBA, você joga o game inteiro JURANDO que tá ajudando e tudo mais, quando você zera e tal, beleza... Quando você vai jogar a continuação, você descobre que tudo que o personagem principal fez foi atrapalhar e todo o progresso que tu fez a situação piorar.

A maioria das vezes o pessoal não percebe, mas esse conceito de bem e mal é algo sempre relativo entende? Por exemplo, para a natureza o ser humano é uma coisa terrível... Se a gente jogasse um jogo inteiro onde você é a natureza precisando matar a população mundial como é o caso do Plague Inc, você é o "vilão" na concepção do ser humano. Espero que não tenha ficado muito confuso o que quis dizer, mas no geral é: Tente fazer e ver como passar essa história: Resident Evil conta a história pelo lado do vilão em diversos jogos e são muito gostosos de jogar.

Espero que tenha ajudado!