O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com sprites

Iniciado por Mokona, 11/05/2018 às 13:06

11/05/2018 às 13:06 Última edição: 11/05/2018 às 14:44 por Corvo
Boa tarde a todos!

Primeiramente gostaria de saber se esse tipo de postagem é aqui mesmo que posso fazer.

O que eu gostaria de saber é como fazer um sprite do zero de animação para o RPG Maker MV, eu peguei uma imagem de exemplo mas nao estou conseguindo fazer.

Alguém poderia me ajudar?

A imagem que eu peguei é essa:
Spoiler
[close]

Como você disse 'sprite' estou supondo que seja pixel art e movi para essa área. Para que a imagem apareça no tópico dê uma olhada aqui.


Sobre a questão, como não vi a imagem preciso entender melhor a dúvida. Você está com dúvida sobre como criar a imagem do zero, pixelando/desenhando? Ou sobre como montar uma animação com frames prontos? No primeiro caso aprenda pixel art/design. É uma resposta bem besta, mas é o único jeito. Não existe passo-a-passo para algo tão amplo.


Edit: Bom, isso aí é um simples template. Se a sua dúvida é como pixelar o gráfico o jeito é simplesmente aprender pixel art. Caso você se refira a algo mais específico como, por exemplo, pixelar uma animação de explosão, aí poderíamos dar algumas dicas mais objetivas. Nessa mesma área você encontra dezenas de tutoriais.

11/05/2018 às 13:29 #2 Última edição: 11/05/2018 às 13:31 por Mokona
Então, eu queria colocar isso aqui:
Spoiler
[close]

Dentro disso aqui, pq queria colocar isso em animações no meu rpg maker mv, é pra fazer animação de summon.
Spoiler
[close]


Não acho que isso seja pixelart :/

É, isso é design, tornei a mover.


Então, esses templates podem ser redimensionados como você preferir. Veja o tamanho do frame e redimensione até que cada quadro tenha exatamente o mesmo tamanho. Porém é mais prático usar a imagem como animação de batalha - que também pode ser usada no mapa. Assim você pode configurar a animação pelo próprio editor. Este tópico também tem o template necessário, é o primeiro da lista e o método é o mesmo. Redimensione até que a imagem caiba dentro de um único quadro, importe pelo gerenciador de arquivos e use a aba 'Animações' no database para configurar.

11/05/2018 às 14:08 #4 Última edição: 11/05/2018 às 14:35 por Corvo
Nossa muito bom o tópico que vc me mandou, vou usar mto!

E muito obrigado pela ajuda e desculpe por ter postado no local errado XD


Ficou assim, fiz certo?

Spoiler
[close]

Se você importou, verificou o editor e cada imagem aparece como um frame individualmente, fez sim. Agora é só configurar normalmente a animação.

Acabei de testar e ficou muito bom, alem de ser mto mais pratico do que o metodo q eu estava usando.

Obrigado mais uma vez