O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker VX fechando sozinho

Iniciado por TeslaHero, 01/12/2012 às 12:25

01/12/2012 às 12:25 Última edição: 01/12/2012 às 12:46 por MayLeone
Galera, instalei o maker VX e quando eu tento abrir, ele apenas da aquela mensagem de "RPGVX Editor parou de funcionar", ja re-instalei, tentei como admin, coloquei compatibilidade e nada. : /

Geralmente isso é por falta de DLL. Qual seu sistema operacional?
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Isso já aconteceu comigo quando eu tinha o Windows Xp, eu formatei e parou de dar isso, mais eu não sei muito sobre a fonte do problema, mais antes de reformatar o meu pc era cheio de programas entre outros, deve ser oque o Pozinhofan falou falta de DLL.


Como não tenho o rpg maker aqui neste computador pra te passar as dlls, faz o seguinte, tenta baixar novamente o rpg maker vx ( deve ter se corrompido ), e outros rpg makers ( como o XP e o VXA) . Se continuar o problema, nós pensaremos em outra coisa.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Até os 2k/2k3 abriu aqui, juntamente com o VX Ace. Tava querendo trabalhar em um projeto no VX que, o sistema que quero, só tem nessa plataforma. : /
Além de que, ja baixei VX em tudo quanto é parte.

Hum... Pode postar a foto de suas pastas RMVX? ( Incluindo a principal da RTP )
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan


É cara, não sei... Não posso te ajudar muito, como já disse, to só imaginando coisas. Preciso estar com o maker pra te ajudar de alguma forma. Vamos ver se alguém aparece ai!

Por que tu não faz o sistema em outro maker? O 2k3, XP ou VXAce são melhores que o VX. Abraços e boa sorte
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Não tem o sistema que preciso em plataformas iguais (vulgo X-Buster system traduzido totalmente com todas as funcionalidades), pois é, eu não sou mestre dos scripts, então, la se vai mais um por água a baixo.
Obrigado por tentar ajudar. :)

Citação de: TeslaHero online 01/12/2012 às 12:42
É Windows 7 : /

Windows 7 trava o RMVX na primeira vez que abre, é bem simples na verdade... tem que esperar '-', uns 30 segundos ele abre, eu recomendo usar o Ace, porque o RMVX tem um problema com o Windows 7 em relação ao carregamento das músicas e talz. Mas da para usar o RMVX só que toda vez que for testar ele vai dar essa travada de 30-40 segundos.

02/12/2012 às 13:45 #11 Última edição: 02/12/2012 às 13:53 por TeslaHero
Desculpa o double, mas é por uma causa mais que justa, ao menos pra mim.
Acordei hoje e nenhum maker quer abrir, quando eu abro o executável do projeto ou o editor, ele simplesmente da a mensagem "o RPGVX parou de funcionar", "O RGSS Player parou de funcionar", "o RPGVXAce parou de funcionar"...
:/

~edit

Print do que aparece
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Vou falar coisa boba aqui, mas já tentou reinstalar todos os RPG Makers do seu pc? Testa aí.  :=|:

Ja tentei sim, ja fiz muitas coisas, a única que deu certo foi trocar a .dll no game.ini, isso maker vx, mas não abre nenhum editor, pois eles dão appcrash bem quando eu executo, ja vai direto pra mensagem "parou de funcionar"...

Double, desculpe, mas é o seguinte...
A versão trial 30 dias inglesa pegou, mas a versão br full ta dando appcrash ainda.
Alguma solução por parte de vocês? :/