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Centro de Entretenimento => Game Design e Game Concept => Tópico iniciado por: sc19 online 13/05/2015 às 18:50

Título: (Matéria) Como criatividade ajuda bastante
Enviado por: sc19 online 13/05/2015 às 18:50
Como criatividade ajuda bastante
Como será que ela favorece no jogo?

Claro que sempre temos dúvidas de como fazer algo, então nem fazemos ou fazemos nos padrões da arte, mas a questão é como você pode reproduzir o que quer: se você não é bom o suficiente, você pode fazer se inspirando e editando o que foi posto. Irei dar três exemplos sobre:

Em Level Design
Não só em level design, mas como em qualquer coisa o qual envolva o termo abordado, ela é bem útil, por exemplo, muitos gostam de escapar do clichê e ficam horas pensando e pensando em algo que fique inovador para o jogo, mas a verdade é que a principal arma para reproduzir o que você sonha no RPG Maker é: a inspiração.
Claro que tem grandes gênios ou pessoas que levaram horas para construir algo realmente nunca visto, mas se você não consegue, você pode se inspirar e editar como disse no começo.
Como será que algo como a Final Chase de Sonic Adventure 2...
(http://info.sonicretro.org/images/thumb/9/94/Finalchase.png/320px-Finalchase.png)
Sonic Adventure 2 (Dreamcast/GameCube/Mídias Digitais)
Não pode ser reutilizada em qualquer outro jogo?
(http://i.imgur.com/BbkI584.png)
Kate Life A.M.N.E.S.I.A (PC)
O bom de se inspirar e reciclar é que você pode fazer tal ato com qualquer coisa que ver, o mar, espaço, nave, estrada, e fases adaptadas nesses elementos pode ser alvo de qualquer base para uma ideia.

Em Sistemas
Sistemas são muito importantes, e você pode se inspirar neles também!
Não só adaptando, como também mudando coisas a seu gosto, ajuda na inovação, quando se sabe programar, você consegue mais ainda! (Nem preciso falar que até a programação ajuda a desenvolver coisas novas e assim inovando)
Compare os quicks times events desse jogo:
(http://i.imgur.com/SFz7Y6j.png)
Shenmue(Dreamcast)
Com a desse jogo:
(http://i.imgur.com/CJSSUd9.png)
Rosbi Life #2014Reload (PC)

Em Arte
A inspiração é usada até em arte, afinal, sem se inspirar você não faria desenhos como hoje, caso seha um desenhista. Com o tempo você vai melhorando, mas pode usar para sempre essa base... ou até esquecer um pouco, como podemos ver abaixo.
(http://i.imgur.com/ud4aTSq.png)
Shaman King (Hiroyuki Takei)
(http://i.imgur.com/YryixOF.png)
Madoka Magica (Ume Aoki)
(http://i.imgur.com/2ti6JfL.png)
Kate Training (JoãoTS)


Como vimos, a inspiração está em todo o lugar, você pode se inspirar até em coisas meio sem sentido comparados à proposta mas o interessante é que vendo, lendo ou até mesmo ouvindo algo, flui ideias de sua cabeça. E sem ela, nossos jogos não seriam diferentes, seria todos iguais, e claro que inovando, você pode atrair qualquer pessoa. Abraço!
Aviso: Claro que há obras somente minhas como resultados de inspirações, mas é que eu não queria pegar algo de nignuém por conta de permissão... não foi uma tentativa barata de falar "Olhem para isso", "estou muito monstrão 8)", não, é algo feito por conta disso mesmo. :P