O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Legend of Zelda - Triforce Saga (TERCEIRA DEMO)

Iniciado por chaoazul, 02/05/2018 às 13:07

02/05/2018 às 13:07 Última edição: 12/10/2022 às 17:15 por chaoazul

[box2 class=cat_bar title=◆ Dados Técnicos]
Desenvolvedor: Chaoazul
Engine: Clickteam Fusion
Gênero: Aventura; Ação; RPG; Fan Game
Progresso: 50%
[/box2]
[box2 class=cat_bar title=◆ Introdução]
Inicialmente como um projeto que não seria publicado, The Legend of Zelda Triforce Saga nasceu da (carência) de fan games de Legend of Zelda que eu tinha. Zelda possui alguns fan games bons que não foram completados e raríssimos fan games completos, de modo que eu sempre quis criar um jogo dessa franquia. Depois de muitos anos elaborando jogos que nunca foram publicados em nenhum site eu senti que já estava na hora de tentar um projeto "grande" e o resultado foi ficando tão bom, que acabei por decidir postá-lo na internet e aqui estamos! Espero que o jogo agrade aqueles que são fãs da série e ao mesmo tempo aqueles que não possuem muito contato com ela, além é claro de ter a oportunidade de apresentar uma nova história sobre Zelda e seu universo.[/box2]
[box2 class=cat_bar title=◆ História]

A história da Triforce tem sido preservada há incontáveis gerações por aqueles que servem à família real, os Sheikans. Este pequeno grupo de pessoas vive em Nayrun, uma vila próxima ao castelo de Hyrule, e acredita que é descendente dos próprios antigos sábios Hylians que, de acordo com as escrituras antigas, possuíam o próprio poder da sagrada relíquia e conheciam até mesmo a sua localização precisa.

Além da confiança da família real, os habitantes de Nayrun possuem outra qualidade especial: são os únicos em toda a Hyrule que conseguem obter a companhia das fadas, pequenos seres imortais que possuem imensa sabedoria e, com certeza, incontáveis histórias para contar. As fadas não se aproximam tão facilmente dos humanos, mas por algum motivo elas gostam da presença dos Sheikans e convivem com eles há muito tempo.

A tradição dos Sheikans diz que todo jovem, ao completar uma certa idade, deve ir ao Castelo de Hyrule e ser reconhecido pelo rei, assim ganhando sua confiança e tendo o direito de acesso aos antigos pergaminhos Hylians. Um jovem chamado Link vive em Nayrun e os preparativos para seu reconhecimento real já estão sendo organizados com grande ansiosidade. Link possui uma companheira praticamente inseparável, Tilt, uma fada vinda das Florestas Perdidas e que há muito tempo presta auxílio aos Sheikans.

Eis que chega o dia em que Link deve ir ao Castelo para a cerimonia de reconhecimento, porém algo inesperado ocorre e o reino de Hyrule será ameaçado por um poder maligno há muito tempo selado.



Personagens





Link
Herói de Hyrule, Link é um jovem muito corajoso e altruísta que possui uma vontade desenfreada de salvar princesas e o mundo. Gosta de roupas verdes, mas não tanto de falar.

Tilt
Fada que habita a vila de Nayrun, grande companheira de Link, ajudará dando dicas em várias situações.
[/box2]
[box2 class=cat_bar title=◆ Mecânicas]


Batalha em tempo real

O jogo possui um sistema de batalha muito fiel ao que é The Legende of Zelda, mesclando elementos de diversos jogos da franquia.
A movimentação pelo mouse soma dinamismo à batalha, você pode desviar ou se defender mais facilmente dos inimigos. Três pontos sobre as batalhas podem ser destacados:
I. O Link neste jogo anda mais rápido do que o normal para que as batalhas possam ser mais dinâmicas e rápidas em conjunto com a mecânica de movimentação do jogo pelo mouse.
II. Link possui a habilidade de pular, use o botão 4 e pule sobre os inimigos para evitar dano. Tome cuidado, pois alguns inimigos podem usar a mesma estratégia para escapar de seus ataques.
III. O jogo possui Z-Targeting, clique com o botão direito do mouse em qualquer ponto e o Link ira travar a mira neste ponto. Isto ajuda na hora de atirar flechas ou lançar itens em objetos ou inimigos em movimento. Quando você for arremessar algum item um círculo irá indicar em que ponto o item irá cair.
Alguns itens que podem ser usados no jogo, tanto para batalhas como para interação com o cenário:



Espada



   Escudo   



Arco e flecha



Boomerang


Rede


---


---


---





Cavalgar

A Epona é uma companhia muito útil no game, permitindo que você viaje o mundo do jogo de forma mais rápida economizando tempo, isso é, se você a alimenta-la bem. Só tenha cuidado para não cair!






Controle pelo mouse

Talvez esse seja o maior diferencial do jogo, ao menos entre os fangames de Zelda. Tal controle agora permite que você movimento Link não só em 8 direções como nos jogos 2D clássicos da franquia, mas em 360 direções. Isso também abriu a possibilidade de se arremessar projéteis em qualquer direção, em contrapartida com as 4 direções de ALTTP.






Mini-mapa

A Hyrule neste jogo é vasta e há muitos caminhos para se seguir, por isto o jogo conta com um mini mapa em todas as localidades. Pontos indicarão a posição do personagem ou de algum objeto importante. O jogador terá a opção de exibir ou não o mapa na tela.
[/box2]
[box2 class=cat_bar title=◆ Mídia]
Imagens
Spoiler
[hs width=237 height=133]https://image.ibb.co/htiv0x/F1.png[/hs][hs width=237 height=133]https://image.ibb.co/eYJdLx/F2.png[/hs][hs width=237 height=133]https://image.ibb.co/dD7SDH/F7.png[/hs]

[hs width=237 height=133]https://image.ibb.co/iN7CPS/2.png[/hs][hs width=237 height=133]https://image.ibb.co/moxCPS/1.png[/hs]

[hs width=237 height=133]https://image.ibb.co/ecbj5z/ZELDA.jpg[/hs]

[close]
Vídeos
Trailer
[close]
Primeiro Boss
[close]
Gameplay
[close]
[/box2]
[box2 class=cat_bar title=◆ Download]
A demo vai até cerca de metade do jogo. Mais uma leva de bugs consertados, espero que esteja tudo ok :clap:.
Duração: Aproximadamente duas horas
TERCEIRA DEMO (Mediafire)
[/box2]


Layout do tópico por Jorge_Maker

02/05/2018 às 13:21 #1 Última edição: 02/05/2018 às 14:51 por Sotelie
Tu tu tu tururururuuuuu tu turururUUU

Zelda é o poder. O projeto me aparenta bem fiel em questão de gameplay e eu jogaria e rejogaria. Boa sorte no desenvolvimento o/

Olha, não quero ser chato, mas tu tá mexendo com Zelda, não posso nem consigo ficar de boas só vendo. :x




Por que fazer um fan game se tu vai ignorar todo legado da franquia?

Sheikans? Nayrun?
A "raça"/clã que serve a família real de Hyrule são os Sheikahs e eles vivem em Kakariko, aldeia que eles mesmo fundaram antes mesmo dos eventos de Skyward Sword (primeira sequela da história cronologicamente). Nayrun é uma bela alusão ao nome Nayru, porém Kakariko sempre se encontrou na província de Eldin - exceto em Breath of the Wild, onde Kakariko se encontra em uma nova região: Necluda. Enfim, nem um pouco perto de Lanayru (região que referência Nayru).

Os demais fatos são basicamente uma releitura da história de Ocarina of Time com umas mudanças lá e cá.




Eu ia me prolongar mais, mas são muitos detalhes para citar e não estou com tanto tempo agora. Zelda é uma franquia que já se estende por mais de 30 anos e dezenas de jogos. Se trata de uma saga que em seu inicio não tinha nenhuma presunção de seguir uma história, mas que por pressão dos fãs acabou se criando uma cronologia e lógica para todos os fatos ocorridos ao longo dos jogos. Desde então não faz mal a ninguém ter bom senso antes de sair jogando qualquer tipo de informação dentro do universo da série (e isso vale até mesmo pra dona Nintendo, que por muito pouco não deu um belo dane-se através do BotW para tudo o que ela mesmo havia inventado 6 anos atrás).

Tudo bem se tratar de um fan-game, eu gosto da ideia, mas já que quer fazer um fan-game de Zelda tente respeitar um pouco mais a história da série.




Agora sobre o restante apresentado aqui no tópico: Gostei muito dos gifs, o gameplay demonstra estar bastante fluído (como deve ser). Se você tiver perseverança pode tirar um ótimo resultado desse projeto. Minha recomendação é apenas que tente fazer uma história mais fiel a série e que esta seja menos clichê/cópia de OoT.

Parabéns pela iniciativa.

Aliás, Floresta Perdida não, por favor. Jamais, em nenhuma ocasião, o nome usado foi Lost Forest.


Cara, achei seu projeto bem legal eu jogaria sem problema algum. Só estou curioso para saber como vai funcionar o sistema de usar o mouse para controlar o Link
Mateus Luiz Florentino Toledo

Olha só , Zelda que incrivel Franquia de jogo , sempre gostei de jogar Zelda por favor não faça muitas alterações que mude o jogo original em outra coisa , gostei bastante do seu projeto está ficando incrivel. Desejo Boa Sorte para Você.

Att.NeonX

Olá! Obrigado pelos posts. Espero que seja um fã game de Zelda que chegue ao fim, são muitos que começam e não terminal... Justificável pela complexidade que é um jogo de Zelda... Quanto à história não tenho muita coisa definida ainda. Mas não tem como fugir muito do que quase todo Zelda é.

Espero poder lançar um demo logo para a caça aos bugs... Infelizmente estou com menos tempo do que pesava que teria.


DEMO DISPONÍVEL


Estou disponibilizando uma versão de teste apenas com o início do jogo (de 5 a 10 minutos de gameplay) Corrigi todos os bugs que encontrei até agora. Por favor me reportem os bugs caso os encontrem. ;)


DEMO 0.11 (Mediafire)

Fiquei bem feliz em ver que a demo tem apenas 30MB. Baixei e ao abrir, nada. Nadinha.
Spoiler
Nada mesmo.
[close]
Aliás, o processo do jogo abre alocando em torno de 5MB da memória, mas tirando isso: nada. Nenhuma janela travada, áudio ao fundo ou qualquer tipo de alerta acusando algum erro ou incompatibilidade.

Joguei a demo, acabei ficando bastante tempo nela por que sou burro e não tava achando o escudo uaheau'
É bem curto mas da pra ter uma noção das mecânicas, que acho que foram bem introduzidas no jogo. E com o diferencial de controlar o personagem com o mouse, admito que estranhei no começo mas vai melhorando, o legal é que com essa adição do mouse da pra jogar as coisas em qualquer sentido, incluindo as flechas.
Oque me incomoda mesmo é o visual do jogo. Nunca gostei dos sprites de A Link to the past, eles não só possuem um estilo estranho (aquelas árvores, ughh) como também sofrem com as limitações da época. Acho que seria bem mais chamativo usar os sprites lindos de Minish cap, todo mundo ama Minish Cap. S2 Sai Poe
Sobre a história, nem vou comentar. Não só entendo pouco do universo de Zelda como também não me importo muito. Divertindo pra mim ja ta bom. hue
Digdin digdin

[close]


E é isso, continue no pique e eu jogarei com muito prazer uma nova versão disso futuramente.
o/
Oxe

Olha acabei de terminar a temo, eu gostei muito e espero que você possa terminar. O único bug que achei é quando você fica um tempo andando para cima começa a aparecer uma parada marrom no capuz do link, fora isso está muito bom
Mateus Luiz Florentino Toledo

Excelente projeto!
O pouco que joguei pude sentir toda a nostalgia de jogar A Link to The Past, mas com o ar original e renovado que se espera de um fan-game.
A ambientação está maravilhosa, os efeitos muito bons. Confesso que estava com um pouco de receio quanto ao sistema do mouse, mas ele funciona perfeitamente e combina muito com esse New zelda. Gostei que você manteve algumas coisas que remetem ao jogo original, como cenas e tal, e isso faz escorrer umas lágrimas hehe
Até tive que pegar o cartucho e jogar denovo hahaeha
Enfim, trabalho sensacional cara!
Parabéns mesmo. ;)
Esperando por mais atualizações o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

10/06/2018 às 12:34 #11 Última edição: 10/06/2018 às 12:36 por chaoazul
Citação de: Corvo online 01/06/2018 às 18:03
Fiquei bem feliz em ver que a demo tem apenas 30MB. Baixei e ao abrir, nada. Nadinha.
Spoiler
Nada mesmo.
[close]
Aliás, o processo do jogo abre alocando em torno de 5MB da memória, mas tirando isso: nada. Nenhuma janela travada, áudio ao fundo ou qualquer tipo de alerta acusando algum erro ou incompatibilidade.
Estranho, primeira vez que vejo esse problema. O jogo em média usa 100MB de memória. Talvez algo no computador o esteja bloqueando. Talvez esteja rodando em SandBox no anti vírus. Pelo que andei vendo alguns anti vírus não gostam do .exe do jogo "talvez pela extensão do uso do mouse, pois ela tem a capacidade de prender o mouse etc, obviamente funções que o jogo não usa". É algo que preciso ver com a Clickteam. (Problemas com o Panda apenas até agora).

Citação de: Jorge_Maker online 02/06/2018 às 14:49
Joguei a demo, acabei ficando bastante tempo nela por que sou burro e não tava achando o escudo uaheau'
É bem curto mas da pra ter uma noção das mecânicas, que acho que foram bem introduzidas no jogo. E com o diferencial de controlar o personagem com o mouse, admito que estranhei no começo mas vai melhorando, o legal é que com essa adição do mouse da pra jogar as coisas em qualquer sentido, incluindo as flechas.
Oque me incomoda mesmo é o visual do jogo. Nunca gostei dos sprites de A Link to the past, eles não só possuem um estilo estranho (aquelas árvores, ughh) como também sofrem com as limitações da época. Acho que seria bem mais chamativo usar os sprites lindos de Minish cap, todo mundo ama Minish Cap. S2 Sai Poe
Sobre a história, nem vou comentar. Não só entendo pouco do universo de Zelda como também não me importo muito. Divertindo pra mim ja ta bom. hue
Digdin digdin

[close]


E é isso, continue no pique e eu jogarei com muito prazer uma nova versão disso futuramente.
o/
Olá, obrigado por jogar! O visual acaba sendo o do A Link to the Past porque é o Zelda 2D que mais joguei e com o que estou mais familiarizado, acho que a pessoa tem que conhecer bastante o jogo original para conseguir montar e usar os cenários dele etc. Os gráficos do Minish Cap realmente são mais chamativos. Mas eu precisaria jogar e conhecer o bastante o jogo para isto. Quem sabe em um "Triforce Saga 2" hahahah.

Citação de: MateusToledo98 online 03/06/2018 às 00:42
Olha acabei de terminar a temo, eu gostei muito e espero que você possa terminar. O único bug que achei é quando você fica um tempo andando para cima começa a aparecer uma parada marrom no capuz do link, fora isso está muito bom

Obrigado pelo feedback! Talvez seja o escudo do link que ao invés de aparecer debaixo dele esteja aparecendo em cima dele (o que não deveria acontecer quando estou andando para frente" Tem como me mandar uma foto disso?? Não consegui reproduzir o bug aqui.

Citação de: Zaggojhon online 03/06/2018 às 12:31
Excelente projeto!
O pouco que joguei pude sentir toda a nostalgia de jogar A Link to The Past, mas com o ar original e renovado que se espera de um fan-game.
A ambientação está maravilhosa, os efeitos muito bons. Confesso que estava com um pouco de receio quanto ao sistema do mouse, mas ele funciona perfeitamente e combina muito com esse New zelda. Gostei que você manteve algumas coisas que remetem ao jogo original, como cenas e tal, e isso faz escorrer umas lágrimas hehe
Até tive que pegar o cartucho e jogar denovo hahaeha
Enfim, trabalho sensacional cara!
Parabéns mesmo. ;)
Esperando por mais atualizações o/

Obrigado ;)
Essa é a ideia hahaha. Tentar dar uma atualizada nele (resolução, poder usar 3 botões, aumentar a velocidade do andar do Link, etc) Espero que o jogo se complete e não entre na lista de fan games de Zelda que não têm fim.

15/09/2018 às 22:49 #12 Última edição: 28/02/2020 às 12:24 por chaoazul
SEGUNDA DEMO DISPONÍVEL

A demo vai até o final da primeira dungeon do jogo. (de 50 a 60 minutos de gameplay, imagino) Mais uma leva de bugs consertados, espero que esteja tudo ok :clap:.

Duração: Aproximadamente 10 minutos
SEGUNDA DEMO (Mediafire)




Atualização 28/02/2020: O projeto continua vivo!

Mais alguns dias para lançar uma demo nova até a parte da Master Sword, o jogo está praticamente 50% concluído.

Vídeo do boss da dungeon 4:


bem na pegada o A link to the past mesmo, ficou bem show e parece que está fluindo muito bem! Acho a inclusão de mouse algo que funciona bem em jogos ativos assim.

Parabéns pelo belo trabalho  :XD: