O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Exposição Lycanimus

Iniciado por Lycanimus, 23/05/2014 às 03:40

Acho que vou mudar no meu perfil de Mapper para Maker Geral. Me sinto um vovô comparado ao que o povo de hoje sabe fazer...
Eu gostei do mapa, ele consegue passar um clima bem interessante e o uso de fog(se é que tem) está com um equilíbrio perfeito.
Só queria ver essa água animada aí. Faz tempo que não mecho muito com panomapas que até me esqueci de como fazer esse efeito ondulado na água. É com patterns ou por layers overlay mesmo?

Uouuu, esse ficou muito foda cara, sem dúvidas o teu melhor.

Esse fog verde e as casinhas de árvores ficaram muito fantasia, muito legal mesmo, vou me inspirar nele pra fazer os meus aqui hauhau parabéns cara!

23/06/2014 às 23:05 #47 Última edição: 23/06/2014 às 23:38 por Lycanimus
Citação de: Alisson online 23/06/2014 às 11:51
Acho que vou mudar no meu perfil de Mapper para Maker Geral. Me sinto um vovô comparado ao que o povo de hoje sabe fazer...
Eu gostei do mapa, ele consegue passar um clima bem interessante e o uso de fog(se é que tem) está com um equilíbrio perfeito.
Só queria ver essa água animada aí. Faz tempo que não mecho muito com panomapas que até me esqueci de como fazer esse efeito ondulado na água. É com patterns ou por layers overlay mesmo?

Obrigado pelo comentário e elogio Alisson, então há uma fog sim no mapa, porém deixei bem baixo a opacidade, em torno de uns 40%.
A água animada eu faço por layer overlay mesmo, 3 layers no caso e edito ela no PS dando assim o efeito ondulado, se quiser depois posto um vídeo te mostrando o efeito!  :ok:


Citação de: Uhtred online 23/06/2014 às 19:24
Uouuu, esse ficou muito foda cara, sem dúvidas o teu melhor.

Esse fog verde e as casinhas de árvores ficaram muito fantasia, muito legal mesmo, vou me inspirar nele pra fazer os meus aqui hauhau parabéns cara!

Obrigado mesmo pelo elogio Uhtred, bom saber que o mapa está a um nível de inspirar alguém..huahua
Qualquer coisa posto um vídeo mostrando o mapa depois!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Há alguns pedidos, resolvi posta um vídeo para mostrar o último mapa que eu fiz e os efeitos de animação de água por overlay!  :ok:

Vilarejo Denuke:


Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Sensacional Lyca. A água, as folhas, a música e o char combinaram perfeitamente com o mapa.
Não tenho muito o que dizer, a propósito,  como minha internet caiu hoje, amanhã lhe dou aquele presente atrasado :3

A Musica me lembrou um pouco o clima tropical huhuehuehu
a água e o visual como sempre ótimos, bom trabalho tio!

Bem legal o video, curti a musiquinha mas principalmente o char, foi tu que fez também? Pena que não existe um pacote com chars nesse estilo, seria ótimo ter uma variedade grande deles.

Sobre a animação da água, acho que poderia ser mais aparente, eu sei que cada mapa desses deve pesar mais de 1mb e ao fazer animações de parallax tu precisa de ao menos 2 desses mapas para dar o efeito, mas com uns 3-4 quadros de animação da água e fazer ela mais rápida ficaria bem melhor, só que pesaria muito mais o projeto.

Eu to curioso pra ver esse projeto aí cara, façam o tópico logo huaha

26/06/2014 às 20:27 #52 Última edição: 26/06/2014 às 20:34 por Lycanimus
Citação de: Alisson online 25/06/2014 às 00:40
Sensacional Lyca. A água, as folhas, a música e o char combinaram perfeitamente com o mapa.
Não tenho muito o que dizer, a propósito,  como minha internet caiu hoje, amanhã lhe dou aquele presente atrasado :3

Obrigado pelo elogio Alisson, quanto ao presente, obrigado mesmo, estou ansioso pra ver..huahua embora nem precisava, eu já estou contente só pelo parabéns que você me deu, mas se entregar pode ter certeza que guardarei como recordação!  :ok:

Citação de: SimonMuran online 25/06/2014 às 09:46
A Musica me lembrou um pouco o clima tropical huhuehuehu
a água e o visual como sempre ótimos, bom trabalho tio!

Sério que lembrou clima tropical?..huahua achei que combinou tão bem com o mapa, até demorei pra escolher uma legal para colocar, depois vou rever melhor isso ai..huahua
Mas obrigado pelo comentário e elogio Simon:ok:

Citação de: Uhtred online 26/06/2014 às 19:17
Bem legal o video, curti a musiquinha mas principalmente o char, foi tu que fez também? Pena que não existe um pacote com chars nesse estilo, seria ótimo ter uma variedade grande deles.

Sobre a animação da água, acho que poderia ser mais aparente, eu sei que cada mapa desses deve pesar mais de 1mb e ao fazer animações de parallax tu precisa de ao menos 2 desses mapas para dar o efeito, mas com uns 3-4 quadros de animação da água e fazer ela mais rápida ficaria bem melhor, só que pesaria muito mais o projeto.

Eu to curioso pra ver esse projeto aí cara, façam o tópico logo huaha

Então Uhtred o char fui eu que fiz sim, da um trabalhinho fazer ele eu diria, pois ele tem alguns frames a mais que um char normal, como você viu no vídeo a animação da pose por exemplo quando ele está parado e mais algumas outras também, quem sabe depois eu não lanço um pack com vários, pra mudar um pouco o estilo dos jogos!  :XD:

Então a animação na água eu utilizei 3 frames, ou seja 3 mapas por Animated Parallax e nesse caso em específico cada mapa ficou com um tamanho de 1,40 mb e além disso também tive que fazer outro mapa por Overlay para as passabilidades do char o que deu mais 1 mb, um tanto pesado eu diria, mas infelizmente será necessário para uma boa qualidade do projeto, e no youtube a resolução ficou baixa, tem uma diferença muito grande para o vídeo que eu gravei aqui, da para perceber muito melhor o efeito da água, se quiser vou deixar um link aqui para baixar o vídeo para ver a diferença do que é in game!

Link- http://www.mediafire.com/watch/zu18oo3c9ygry89/Vilarejo_-_Denuke.avi

Quanto ao projeto em si, eu vi que você falou "façam", acho que muitos estão confundindo o projeto que eu estou ajudando na parte de mapeamento que é o projeto do 木村 かな, mas além de ajudar eu também estou fazendo o meu projeto, e no caso estou trabalhando sozinho que é o projeto no qual você viu esse último mapa!
Mas fique tranquilo que em breve(espero) quando eu já estiver com um conteúdo apresentável, vou postar o tópico sim!  :ok:

Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Achei legal o jeito que você usa uma montanha para ser um simples relevo nos mapas.

Literalmente é possível fazer qualquer coisa com imaginação e talento.
"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Thomas Edson

Citação de: Lans online 27/06/2014 às 18:08
Achei legal o jeito que você usa uma montanha para ser um simples relevo nos mapas.

Literalmente é possível fazer qualquer coisa com imaginação e talento.

Obrigado Lans, então as montanhas eu até disponibilizei para a galera usar, eu uso elas em grande parte dos meus mapas que contêm relevos, obrigado pelo comentário!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Esse ultimo vídeo muito bonito mesmo, tudo combinando certinho.

Não me canso de ver seus mapas, são tão inspiradores. :*-*:

Citação de: mercia online 03/07/2014 às 17:03
Esse ultimo vídeo muito bonito mesmo, tudo combinando certinho.

Não me canso de ver seus mapas, são tão inspiradores. :*-*:

Muito obrigado mercia, é bom saber que o nível do mapeamento está inspirando outras pessoas, acho que você já é a quarta pessoa que me fala isso, estou desenvolvendo um projeto no momento, por isso não postei novos mapas ainda, pois estou trabalhando com outras coisas, e também para deixar para que os jogadores vejam in game, mas talvez eu ainda poste um ou outro para avaliações, novamente obrigado pelo comentário.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Seus mapas são perfeitos cara  :rainbow:
Quem dera eu saber fazer algo assim  :T.T:

Muito bom!

15/07/2014 às 21:18 #58 Última edição: 15/07/2014 às 21:20 por Zenphis
Oi! Postei isso no seu post da MRM também, mas acho que você usa mais a CRM, então acho viável deixar aqui também.

Se não se importa, vou fazer algumas críticas pra te ajudar a evoluir.
Você claramente consegue deixar os mapas belos com os efeitos, mas percebi que falta um pouco de técnica na iluminação.

Vou usar a Cidade de Anara de Noite como exemplo, faltou muitos pontos à serem iluminados. Por exemplo:
Spoiler
[close]

Veja os barris por exemplo, estão embaixo das luzes mas estão escuros, não faz muita lógica. A mesma coisa você fez com algumas paredes, elas deveriam estar bem mais claras. Você faz uma coisa que a maioria que faz mapas desse tipo erram, você faz a luz e a sombra serem muito espalhados, as vezes até saindo de onde eles deveriam estar, como se sempre usasse um brush extremamente suave em todos os pontos do mapa, saiba que quanto mais perto a luz estiver, mais consistente será a sombra, sem suavidade.

Acho que você exagerou nos fogs, e deixou a luz densa, a iluminação pareceu bem simples e superficial, do jeito que a noite está escura, ela deveria deveria ser bem mais notável e consistente. Se não se importa, apliquei um color curves pra esclarecer a luz e deixar a sombra mais escura, pra mostrar como a intensidade da luz faz diferença.
Spoiler
[close]

Perceba como os detalhes ficam mais bonitos, quando a luz foca neles. O efeito também pode te ajudar a perceber alguns erros, por exemplo, perceba a diferença da intensidade daquela luz branca do meio com as outras, você deixou desproporcional, acho que se todas as luzes fossem como essa do meio, seria mais bonito.

A intensidade da luz, deixa mais cor no objeto que vai refletir a luz, deixa mais bonito, vi em alguns mapas que a luz deixava uma cor muito superficial no objeto, como se não estivessem realmente iluminando o ambiente, mas sim a tela.

Obs: No primeiro mapa, o moinho de vento está claramente mais escuro do que a casa, parece que uma metade do mapa na diagonal está mais escura.

Bem, é isso, por favor, leve essas críticas de forma positiva, e as use para melhorar, você tem potêncial, conheci poucos makers que se esforçam pra fazer mapas desse tipo, e fico feliz de ter conhecido mais um. Boa sorte, até mais.

16/07/2014 às 04:04 #59 Última edição: 16/07/2014 às 04:19 por Lycanimus
Citação de: YoukoFox online 15/07/2014 às 15:47
Seus mapas são perfeitos cara  :rainbow:
Quem dera eu saber fazer algo assim  :T.T:

Muito bom!


Obrigado pelo elogio YoukoFox, vou dizer que não é tão difícil quanto parece, requer apenas um pouco de treino e paciência, mas com isso qualquer um pode fazer mapas magníficos!  :ok:

Citação de: Zenphis online 15/07/2014 às 21:18
Oi! Postei isso no seu post da MRM também, mas acho que você usa mais a CRM, então acho viável deixar aqui também.

Se não se importa, vou fazer algumas críticas pra te ajudar a evoluir.
Você claramente consegue deixar os mapas belos com os efeitos, mas percebi que falta um pouco de técnica na iluminação.

Vou usar a Cidade de Anara de Noite como exemplo, faltou muitos pontos à serem iluminados. Por exemplo:
Spoiler
[close]

Veja os barris por exemplo, estão embaixo das luzes mas estão escuros, não faz muita lógica. A mesma coisa você fez com algumas paredes, elas deveriam estar bem mais claras. Você faz uma coisa que a maioria que faz mapas desse tipo erram, você faz a luz e a sombra serem muito espalhados, as vezes até saindo de onde eles deveriam estar, como se sempre usasse um brush extremamente suave em todos os pontos do mapa, saiba que quanto mais perto a luz estiver, mais consistente será a sombra, sem suavidade.

Acho que você exagerou nos fogs, e deixou a luz densa, a iluminação pareceu bem simples e superficial, do jeito que a noite está escura, ela deveria deveria ser bem mais notável e consistente. Se não se importa, apliquei um color curves pra esclarecer a luz e deixar a sombra mais escura, pra mostrar como a intensidade da luz faz diferença.
Spoiler
[close]

Perceba como os detalhes ficam mais bonitos, quando a luz foca neles. O efeito também pode te ajudar a perceber alguns erros, por exemplo, perceba a diferença da intensidade daquela luz branca do meio com as outras, você deixou desproporcional, acho que se todas as luzes fossem como essa do meio, seria mais bonito.

A intensidade da luz, deixa mais cor no objeto que vai refletir a luz, deixa mais bonito, vi em alguns mapas que a luz deixava uma cor muito superficial no objeto, como se não estivessem realmente iluminando o ambiente, mas sim a tela.

Obs: No primeiro mapa, o moinho de vento está claramente mais escuro do que a casa, parece que uma metade do mapa na diagonal está mais escura.

Bem, é isso, por favor, leve essas críticas de forma positiva, e as use para melhorar, você tem potêncial, conheci poucos makers que se esforçam pra fazer mapas desse tipo, e fico feliz de ter conhecido mais um. Boa sorte, até mais.

Obrigado pelas dicas Zenphis, sempre bom saber o que preciso melhorar no meu mapeamento, realmente a cidade que você citou a iluminação ficou estranha, estou trabalhando melhor nesse quesito, a iluminação ficou bem densa no mapa e um pouco surreal mesmo, isso também se deu pela fog que utilizei, que eu acabei reduzindo pouco a opacidade, isso são alguns pontos que eu já havia notado nesses mapas, mas acabei não corrigindo, mas vou adotar todas essas dicas para melhora-lo, muito obrigado.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.