O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 21/11/2012 às 18:02

@Lehmure

Está ficando interessante, a unica coisa que eu poderia dizer é que sinto falta das orelhas, fora que eu gostaria de ver como ficaria esse eu estilo no cabelo dele, isso porque você começou a barba e nem terminou então não dá muito para saber como ficará o cabelo. De resto não tem nada que eu poderia ressaltar que poderia melhorar visto que você só terminou a pele do rosto.

@Moon[light]

Sobre o cabelo, seria interessante utilizar de mais sombras "longas" dependendo do tipo do cabelo para se dividir as mechas de cabelo e também seria legal colocar sombras mais escuras nas partes detrás do cabelo. Tenho algo a dizer também sobre a cor da pele, quase me passou despercebido que você utilizou uma cor mais escura na pele, seria legal também escurecê-la mais um pouco até dar para identificar que há uma sombra ali.

@Yuna

Creio que seria interessante você colocar uma sombra debaixo das rugas para fazer com que elas mostrem ter volume na mascara (isso se realmente terem volume). Utilize uma cor meio termo entre a cor de preenchimento da mascara e a linha da ruga e depois só escureça em baixo das rugas, alias essa mesma sugestão serve para a capa/manto, porém no manto você poderá fazer isso colocando (as luzes mais fracas, no caso) para os lados [<---centro-do-char--->], isso poderá dar um pouco mais de realismo. Espero que eu tenha conseguido explicar isso de modo com que dê para entender.



Estou tentando utilizar de um novo template para 2k/3, eu refiz um char que eu havia criado no antigo template nesse novo, porém acho que eu não escolhi bem as cores (como sempre), gostaria que me dessem opinião sobre as cores que eu utilizei, se estão boas ou não.

Deixarei em spoiler porque acabei ampliando demais.


Também fiz esse daqui, porém só foi para descontrair.
[close]

Desculpa galera, estou com um pouco de pressa, e estou sem tempo para avaliar....
Faz MUITO tempo que não apareço aqui no fórum, e nem pretendo voltar a ativa com RPG Maker por enquanto, mas gostaria de deixar essa pixel art para avaliação, para ver se está ao menos, agradável.

Algumas coisas eu já sei em que posso melhorar, mas como ja disse anteriormente, estou meio sem tempo, então, crítiquem o que bem entenderem, que todas as críticas serão bem vindas...

     [hs width=130]http://i.imgur.com/1ivtKEe.png[/hs]
(clique na imagem para ampliar)


Até mais ver.  :=p:

(dei uma olhada EXTREMAMENTE rapida em alguns trabalhos, e estou gostando de ver a dedicação de todo mundo.... xD)

22/02/2014 às 11:45 #137 Última edição: 22/02/2014 às 12:23 por Vash
@Yuna
Ficou bom e parece sim que tem rugas. Agora é esperar ver ele completo ou serão nessas cores mesmo?

@Mercia
Não teria no zoom normal? Eu gostei das cores, mas fica difícil de dizer se as cores ficaram boas sendo que no maker vai estar em outro tamanho e se da para ver as mechas do cabelo.

@Mathpeseg
Sem tempo? Porque não postar depois e comentar os trabalhos dos outros com calma? Enfim, ficou legal, mas a árvore deveria ser maior que essa tocha que ela deveria ser menor ou do mesmo tamanho do personagem, a lua poderia ter pixels escuros no meio dela para indicar as crateras e a nuvem parece mais uma fumaça, você poderia escurecer a base dela e ir clareando por cima e fazer algumas partes mais redondas por cima. O verde usado poderia ser mais escuro, porque é noite, só seria mais claro perto da tocha mesmo.




Para não postar sem nada ou quem sabe animar alguém a postar seus trabalho aqui... Eu mudei um char antigo na questão de cor e algumas edições, eu queria saber se está melhor? O que vocês acham? Sobre a cor e ela é da Paleta do VXP.

Primeira fileira, novo.
Segunda fileira, velho.

[Anexo excluído pelo administrador]

2010 ~ 2016 / 2024

22/02/2014 às 12:53 #138 Última edição: 22/02/2014 às 13:15 por mathpeseg
Citação de: Vash online 22/02/2014 às 11:45
@Mathpeseg
Sem tempo? Porque não postar depois e comentar os trabalhos dos outros com calma? Enfim, ficou legal, mas a árvore deveria ser maior que essa tocha que ela deveria ser menor ou do mesmo tamanho do personagem, a lua poderia ter pixels escuros no meio dela para indicar as crateras e a nuvem parece mais uma fumaça, você poderia escurecer a base dela e ir clareando por cima e fazer algumas partes mais redondas por cima. O verde usado poderia ser mais escuro, porque é noite, só seria mais claro perto da tocha mesmo.

Eu coloquei a toxa justamente pra isso, por causa do verde claro, pra representar que está sendo iluminado, mas eu fiz uma coisa errada... a parte clara do céu, esta mais clara acima da árvore, e não acima da tocha, onde era pra estar.... e talvez eu tenha que aumentar o tamanho da tocha mesmo, ou então adicionar uma a mais... E em questão de tamanho, não creio que uma tocha grande pareça "errado"... Acredito ser apenas um pouco "diferente"... Já que o lugar onde o personagem se encontra, não é a terra... Não precisa ser tudo igual aqui.. (o mesmo vale para a lua).
:=p:

Mas de resto, em questão de iluminação, eu pretendo melhorar... E sobre estar sem tempo antes, me desculpa mesmo, é que eu estava apressado, e queria mostrar pra alguém o que eu fiz, mas não valeu de nada, pois demorou um pouco para se ter uma resposta. Já aprendi com estes erros, e creio que não irei realiza-los novamente...

Bom, em relação ao seu pixel, eu gostei mais do antigo, pela cor "branca azulada". Achei bem interessante mesmo...
A nova que você fez, deu um ar de ser algo mais "leve"... Não está ruim, mas por questão de gosto, eu gostei mais da primeira... Na anterior, a unica coisa que não gostei tanto foi a parte verde com amarelo na vestimenta, que pra mim, parece exessivo...
:derp:
Bom, não sou muito experiente em pixels, então pode desconciderar tudo que eu disse, se quiser.  :derp:

No mais, Fiz uma coisa pequena agora, gostaria de saber onde posso melhorar, e se possivel, alguém desse algum exemplo de como eu posso fazer o mesmo.
:=p:


 LOL Mas me parece igual a terra, até pelas cores e a forma da árvore... sobre o verde seria legal ficar escuro perto da árvore onde o anão está e na copa da árvore. Se a iluminação é circular, não vejo porque o céu poderia ser também.
Também acho excessivo, mas a personagem que basei foi da capa do RM2000 e ela tem apenas essas cores mesmo, vou tentar usar outro tipo de verde e amarelo para diferenciar. Não se preocupe sobre eu descordar, é bom ler a opinião de todos.

Sobre o touro, a cor da face é bem próxima, digo os tons e talvez colocar mais cores nele seja interessante, sobre os cifres as pontas ficaram bem grandes e ele ao todo tem poucas cores, sugiro colocar mais alguns tons, se não ficou confuso sobre o que eu estava falando:


2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Moon[light] online 14/01/2014 às 18:06
hmm... bem, não estou no nível de ninguém daqui, mas resolvi tentar algo hoje de manhã.

Não sabia como fazer o cabelo, então acabou ficando estranho...
Gostei da face, e considerando que é uma de suas primeiras Pixel arts, está indo muito bem, Moon.
Acho que o maior problema no sprite é o cabelo (que realmente é uma das partes mais difíceis), a largura da face e o queixo que estão desproporcionais, além de que a cor da pele está muito amarelada, se tem dificuldades em criar paletas (como eu) use paletas já criadas, sem falar que economiza mais tempo.
E como não sou muito bom em explicações, resolvi fazer aqui uma remasterização do teu sprite baseado em minhas críticas (e mais outras que não citei):


Use esta para compreender seus erros, para já ir melhorando em suas próximas P.As.
Espero ver mais P.As suas aqui!
:wow:
Oxe

Citação de: Lehmure online 05/12/2012 às 14:54
Um pequeno Mockup do jogo que pretendo fazer, se der. \o/
Está incompleto por enquanto. D:

Esse game tem cara de 2k! :será:


Está ficando bom até agora? :v
É um teste de jogador de futebol, vou mudar a roupa deles dependendo do time, mas só fiz ele correndo pra baixo (o quarto é para ser um chute e não é para encaixar no RPG Maker ainda, depois coloco no modelo certo)
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

@Vash

Achei de fato a versão mais nova mais bonita que a antiga, mas ambas estão legais só escolheria a mais nova mesmo por esse motivo que eu citei.

E eu até mostraria o char em versão normal, só que eu troquei de template por um próprio que ainda estou testando, mas assim que eu achar que ficou legal eu posto no tópico para saber a opinião de vocês quanto a isso.

@Windshock

O frame do cara parado eu achei legal tirando a parte do sombreamento que creio que poderia ser melhorado. Agora sobre os frames do cara se movimentando, poderia dar uma melhorada em partes como o braço e mão do cara, só esses detalhes mesmo que poderiam ser melhores. Seria interessante você dar uma testada no Maker para ver se o movimento também está ficando legal.

@jorgeafodao
Muito bom a edição que fez para mostrar... alias poderia explicar um pouco mais. :3

@Wind
Como a mercia falou, o movimento ficou estranho. Talvez descer um pouco a mão no movimento, porque está muito reto parecendo que está com a mão e parte do braço paralisada/quebrada. Seria bom revisar o sombreamento para ter uma diferença de profundidade e até melhor para visualizar.

Talvez dar uma olhada no jogo Jikkyou World Soccer (International Superstar Soccer) de Snes pode ajudar.

@Mercia
Entendo, para mim aquele já está muito bom, se trocou por um melhor não vejo a hora de ver como vai ser.




@My Turn

De novo, dando uma repaginada nos chars antigos:

<-Antigo l Novo->

Só lembrando que estou seguindo como a personagem está, graças a Degica, achei uma qualidade melhor da capa do RM2000, que no caso é esta. Tentei usar as cores da imagem de referência, mas o cabelo e o resto da vestimenta acabaram ficando muito sem vida, então acabei usando outros pixels, mas compensando eu mudei/melhor o cabelo de acordo.

E aqui estão os sprites que fiz de acordo com os battlers do evento da AL:


Pessoalmente não curti os sprites 4 (asas) e 6, ficaram muito confusos. @.@




Então, o que você acha?

2010 ~ 2016 / 2024

Preciso de dicas,uma opinião sobre o movimento que to tentando fazer de um sprite(Não meu):



Muito Bom Vash  :wow:

31/03/2014 às 22:20 #146 Última edição: 31/03/2014 às 22:52 por Kiba
[user]Vash[/user]
Ta fodão vash, principalmente o meu buahahaha -sqn xD

Estão muito bom, sempre evoluindo, é isso ai mano, isso ja foi mostrado ali na transformação do antigo pro novo XD parabéns ^^

[user]Zombie[/user]
Poh zombisss é isso ai, muito bonito, gostei da movimentação, n consigo perceber direito, mas se vc meche-se na franja, dando uma animação pra cima e pra baixo ia fica massa XD

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

01/04/2014 às 18:30 #147 Última edição: 02/04/2014 às 16:55 por jorgeafodao
@Vash:
WOW. Todos estão muito bons mesmo, não sei porque ainda fico impressionado com suas P.As quando todas elas
são fodas. :*-*:

@Zombie:
Não consigo perceber a animação direito, poderia criar um gif?




Vossa senhoria poderia avaliar esta P.A feita para o meu jogo?


A base de tudo ja foi feita (a um tempo do caralho aliás), o problema mesmo é que eu estou com uma dificuldade tremenda em animar, logo não posso programar este maldito. '-'
Oxe

Linda P.A jorge  :*-*: .
To pensando em entrar de cabeça num projeto,investindo principalmente em graficos.
Poderiam avaliar um meio personagem que fiz?

@Zombie:
Essa tua P.A esta muito legal, além de criativa.
Parabéns. :clap:
Oxe