O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Teste de iluminação 2

Iniciado por kiritodragneel, 15/06/2020 às 22:24

Outra vez testando iluminação  :facepalm: ainda tentando fazer algo bonito, mas ainda estou achando que não está bom o suficiente  :sera:

Não faz sentido a luz estar entrando tanto na frente quanto atrás da casa, o sol é um só  :XD: (dado raras ocasiões do seu jogo ter mais)

Mas o efeito está quase bem bom, talvez uma leve escurecida sem ser na parte que a luz entra e ai você pode deixar ela menos branca e mais transparente para de fato dar a impressão da luz estar iluminando a casa, mas é só uma sugestão.

Citação de: Raizen online 15/06/2020 às 23:41
Não faz sentido a luz estar entrando tanto na frente quanto atrás da casa, o sol é um só  :XD: (dado raras ocasiões do seu jogo ter mais) [...]
Tatooine, talvez.

Acrescentando ao que o Raizen disse, se tu for colocar iluminação em duas janelas que estão em paredes opostas, tu vai ter que fazer mais do que somente inverter ela verticalmente. As paredes são diferentes segundo nosso ângulo de visão, não vai ter como usar a mesma luz fácil assim. E essa luz tá mais pra uma névoa concentrada, parece ser espessa, material. Não sei se tu utilizou algum dos modos de mistura disponível, mas se não, o fazer vai dar um aspecto melhor. Outro ponto são essas sombras que tão convenientemente posicionadas e não de uma forma mais natural. Ou tu segue a física e posiciona elas como deveriam ou prioriza a beleza e o level design e deixa escuro as partes menos importantes (claro que ainda sendo parcial com a física).
Mas tirando o foco na iluminação, tá um mapa bonitinho.