O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajudem a escolher quais cores ficam mais agradáveis

Iniciado por Crewyvern, 11/07/2020 às 21:31

11/07/2020 às 21:31 Última edição: 11/07/2020 às 21:32 por Crewyvern
Boa noite pessoas! Estive testando outras tonalidades de verdes, como sugerido nos comentários do projeto, se possível, gostaria da opinião de vocês.

1:Essas são as cores atuais.


2:


3:


Algum desses está melhor? Ou deveria continuar testando outras cores?
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Gosto mais da segunda imagem, onde tá menos saturado e ainda consigo ver aquela texturazinha no gramado, que na terceira imagem chegou a desaparecer. Todavia, em relação a esse personagem geleinha, eu prefiro o alaranjado da última imagem pois, diferente do cenário, acho ele sim deve atrair o olhar o jogador e cores mais vivas ajudam nisso.

A segunda imagem está bem agradável de se visualizar, no entanto, acho que a geleia pode ficar um pouco mais destacado assim como o da terceira imagem. Mas se você estiver focando mais no ambiente mesmo (e seus tons verdes), eu apostaria na paleta da segunda imagem, com certeza!

Citação de: Geraldo de Rívia online 11/07/2020 às 21:51
Gosto mais da segunda imagem, onde tá menos saturado e ainda consigo ver aquela texturazinha no gramado, que na terceira imagem chegou a desaparecer. Todavia, em relação a esse personagem geleinha, eu prefiro o alaranjado da última imagem pois, diferente do cenário, acho ele sim deve atrair o olhar o jogador e cores mais vivas ajudam nisso.

Citação de: lagune online 11/07/2020 às 22:13
A segunda imagem está bem agradável de se visualizar, no entanto, acho que a geleia pode ficar um pouco mais destacado assim como o da terceira imagem. Mas se você estiver focando mais no ambiente mesmo (e seus tons verdes), eu apostaria na paleta da segunda imagem, com certeza!

Bom dia, Geraldo de Rívia e Lagune! Obrigado pela força, eu realmente estava precisando, e já que a segunda imagem está mais agradável, vou trabalhar em cima dela. Sobre o bichinho, estarei mudando a cor padrão para algo mais vivo, obrigado mais uma vez.  :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Falando a verdade, vi muito pouca diferença. Particularmente eu não curto tanto brilho, mas a segunda imagem é de fato menos gritante. Talvez ajude reduzir o número de cores tão brilhantes e deixá-las só para os objetos que você quer que se destaquem no cenário. Fica mais fácil prestar atenção neles e distinguir o personagem do ambiente.

Citação de: Corvo online 12/07/2020 às 20:08
Falando a verdade, vi muito pouca diferença. Particularmente eu não curto tanto brilho, mas a segunda imagem é de fato menos gritante. Talvez ajude reduzir o número de cores tão brilhantes e deixá-las só para os objetos que você quer que se destaquem no cenário. Fica mais fácil prestar atenção neles e distinguir o personagem do ambiente.

Boa noite Corvo! Eu mudei mais as cores do chão porque não consegui chegar em um tom legal com as árvores, então optei por mexer no nele e ver se iria melhorar, pra mim ainda é novidade usar as cores, mas um dia eu chego lá. Muito obrigado pelas dicas, vou tentar aplica-las quando estiver modificando os tiles.
:XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Eu particularmente não gosto muito quando a grama possui esse detalhes, mas eles não são visíveis o suficiente pra se destacarem como uma forma. Desse jeito aí roubam toda atenção da vista e o cenário acaba parecendo mais caótico do que é.

Vejo dois caminhos possíveis, ou deixa o chão sem detalhes, como em A Link to the Past, ou o faz todo complexo, como em Seiken Densetsu 3. Se quer seguir pelo caminho mais simplista você pode ir pela primeira opção, a screen de Zelda que linkei é uma ótima referência.

Agora sobre as cores, acho os tons da primeira screen mais naturais, porém os da segunda são melhores para se olhar por mais tempo.


Citação de: Gabriel online 14/07/2020 às 09:40
Eu particularmente não gosto muito quando a grama possui esse detalhes, mas eles não são visíveis o suficiente pra se destacarem como uma forma. Desse jeito aí roubam toda atenção da vista e o cenário acaba parecendo mais caótico do que é.

Vejo dois caminhos possíveis, ou deixa o chão sem detalhes, como em A Link to the Past, ou o faz todo complexo, como em Seiken Densetsu 3. Se quer seguir pelo caminho mais simplista você pode ir pela primeira opção, a screen de Zelda que linkei é uma ótima referência.

Agora sobre as cores, acho os tons da primeira screen mais naturais, porém os da segunda são melhores para se olhar por mais tempo.

Bom dia, Gabriel!
Na terceira imagem, tentei fazer algo parecido com o the legend of zelda, um chão mais simples e com menos detalhe, mas pra isso eu teria que mudar todos os outros tiles. Vou refazer tudo e ir testando os que já fiz, com os outros, até chegar em um resultado. De início, pensei até em fazer algo parecido com o the legend of zelda the minish cap, um cenário bem vivo e colorido, mas saiu esse aí.
Obrigado pelas dicas, vou tentar seguir no estilo do zelda, pegarei como referência o to the past e o minish cap. :XD:
O seiken é bem detalhado, futuramente gostaria de tentar fazer algo assim, e também re-jogá-lo, já que não zerei na época.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.