O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Frame Stop (Bug fix)

Iniciado por felipefalcon, 20/02/2015 às 16:51

20/02/2015 às 16:51 Última edição: 13/05/2015 às 20:18 por felipefalcon
Frame Stop (Bug Fix) por FelipeFalcon
Introdução
Com certeza muita gente já deve ter reparado e nem deu muita importância.(Com chars pequenos nem faz muita diferença, mas ocorre)
Esse "errinho" ocorre sempre quando você está andando, e colide com alguma coisa. Não é bem um erro, mas mesmo parado o char continua se animando até chegar o frame original(não movimentado).
Com esse script você pode tirar isso, nem sei se já deve ter em algum lugar, nem fiz questão de procurar e sim resolver.


Imagem representativa:

Sem script: Com script:


Como usar
Cole o script acima de main.

Demo
Não necessária.

Script

#______________________________________________________________________________#
#_ *Bug fix _ Frame Stop v1.3 _ by FelipeFalcon ____________________________________#
#______________________________________________________________________________#
class Game_CharacterBase
   alias update_stop_fix update_stop
  def update_stop
    update_stop_fix
    if !passable?($game_player.x, $game_player.y, $game_player.direction)
    @pattern = @original_pattern if @step_anime == false and !moving? unless @move_route_forcing
    end
  end
end

Perguntas Frequentes

Só perguntar.

Créditos e Agradecimentos

  • FelipeFalcon
  

CitarCom esse script você pode tirar isso, nem sei se já deve ter em algum lugar, nem fiz questão de procurar e sim resolver.
Ah mesmo se tivesse, você caçou e fez xD...

Ah legal isso, era um detalhe que eu mesmo nunca havia percebido, e detalhes assim ajudam em vários jogos, parabéns manolo.

Citação de: Raizen online 20/02/2015 às 16:58
CitarCom esse script você pode tirar isso, nem sei se já deve ter em algum lugar, nem fiz questão de procurar e sim resolver.
Ah mesmo se tivesse, você caçou e fez xD...

Ah legal isso, era um detalhe que eu mesmo nunca havia percebido, e detalhes assim ajudam em vários jogos, parabéns manolo.
Vlw.

Gente editei o script colocando uma condição, acabei percebendo um bug.
(No caso se você colocasse a animação parado ON ela não animava)
  

Eu sempre achei isso estranho, mas nunca procurei por algo que resolvesse, até porque nunca dei importância.

Mesmo assim, legal a iniciativa de criar um script para resolver o erro, quem quiser deixar tudo certinho no produto final deveria utilizar esse script para evitar qualquer coisa "irreal" no game. Meus parabéns! :XD: