O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tile visualmente poluído?

Iniciado por King Fire, 23/06/2020 às 13:28

Não consigo ficar satisfeito com esse tile de grama que eu fiz. Sinto que ela está chamando muita atenção e deixando a imagem poluída, principalmente quando coloco a grama mais alta por cima dela. Não dá pra perceber direito, mas na metade esquerda eu tirei os pontos mais claros da grama, mas não sei se fica melhor.





O que acham?
Conforme os anos passam, as coisas não se encaixam mais com a gente.

23/06/2020 às 15:34 #1 Última edição: 23/06/2020 às 15:49 por Brandt
Se essa grama for recorrente em seu jogo, sim, ela está excessivamente detalhada; Sem comentar do formato rígido, que ameaça cortar os pés de quem ousar andar por aí.

Pessoalmente, eu prefiro fazer grama dividida em tiles com cores chapadas e tiles com sinuosos detalhes que, de fato, lembram um gramado. O resultado é de um terreno majoritariamente liso com alguns detalhes pontuais (principalmente nas bordas). Esse é o design que mais me agrada, claro, mas há como fazer também tiles de grama constantemente detalhes que continuem bons.

Para o primeiro tipo citado, esse exemplo é perfeito. Sigo o autor mas no momento não me recordo do nome.
Quanto ao segundo, acho que o jogo de GBA, DBZ Legacy of Goku 2 é uma ótima amostragem de como isso funcionaria.
Oxe