O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pigxel Challenge #2 - RESULTADO

Iniciado por Jorge_Maker, 21/02/2019 às 23:15

21/02/2019 às 23:15 Última edição: 01/03/2019 às 00:25 por Jorge_Maker


O Pigxel Challenge é um periódico que irá te desafiar a fazer uma pixel arte de um determinado tema toda semana! O intuito é que você se estimule a fazer algo novo ao mesmo tempo que treina suas habilidades e principalmente: se diverte. Ao terminar a sua pixel arte você deve posta-la nesse tópico para exposição. E é claro que o seu porco favorito fará breves avaliações acerca de todas as pixel artes postadas aqui!
Ao termino do prazo, a melhor pixel arte da semana será escolhida e honrada com o selo Pigxcellence de qualidade!


Desafio #2



Mundo Aquático!
Use a sua criatividade e explore o mundo daqueles que sempre estão molhados -ou não-.
Me surpreenda! até peixes fora d'água estarão dentro dos conformes sem nenhum problema. haha'



Você tem até as 23:59 do dia 27/02 para postar a sua pixel arte.
Faça o seu melhor!




Resultado!

Seguindo critérios de competências técnicas e artísticas, a pixel arte que recebeu o selo Pigxcellence de qualidade, logo, a melhor da semana é:




Autor: Yuukurisu
Mais uma vez e já pode pedir música no Fantástico.
Oxe

22/02/2019 às 04:38 #1 Última edição: 22/02/2019 às 04:41 por Sotelie
E lá vamos nós o/
Musiquinha pra estimular

[close]

"explore o mundo daqueles que sempre estão molhados" ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 Meeeeeeu Deus! Quero ver como isso vai sair! Ainda animada hahaha  :wow: :wow:

Vamos lá pessoal, continuem firmes :wow:

Só uma pergunta, não precisa necessariamente pixelar algo que esteja debaixo d'água, certo? Criando algo que possa viver na água, já conta? :sera:

Até mais :ok:

Vixii... de uma árvore foi para um mundo... ksksk
Bora tentar e ver no que vai dar...
KEL
Viberlux (dev pause)

Uddra: Sim, não precisa ser necessariamente algo molhado ( ͡° ͜ʖ ͡°). Ao contrário do ultimo desafio esse é bem mais aberto, qualquer coisa que lembre algum elemento do "mundo aquático" já ta valendo. o/


Muito ansioso e com medo do que está por vir. auhuahe' (o/
Oxe

Antes que eu me esqueça e perca a oportunidade:



Não ficou nem um pouco parecido com o que eu gostaria.  :rick9:

Spoiler
[close]

Tentei aqui, fiz uma sereia no fundo do mar




Fiz bem rapidinho aqui :3

Spoiler
[close]

Demorei mas finalmente consegui terminar. (depois de cair a luz do prédio umas 3 vezes eu já tava quase desistindo) (°0°)/


2x
Spoiler
[close]

Gente vocês são muito bom, eu não vou conseguir nem terminar o que eu queria a tempo... Vejo se faço algo simples, nem que seja pra participar essa semana :ded:

Até mais :ok:

27/02/2019 às 21:09 #11 Última edição: 27/02/2019 às 21:10 por Jorge_Maker
Me enrolei com o prazo mas consegui fazer alguma coisa.  :viiish:



Bem eu planejava fazer muito mais coisas, mas devido ao tempo só tive ontem e hoje para fazer algo asudhsad, mas enfim eu amo baleias são seres majestosos então tentei fazer algo, e ao mesmo tempo tentar fazer alguma  coisa que repasse o sentimento de imensidão do mar, mas aqui está. pensei que não iria dar tempo huehe

27/02/2019 às 23:55 #13 Última edição: 27/02/2019 às 23:57 por Uddra
Bom já que não tive tempo o suficiente pra trabalhar no que eu queria... aí está, um doguinho super simples na água (Se é que vale):




Até mais :ok:

Spoiler
[close]
Corvo:
Fez um bom uso das cores, no entanto, se esta imagem estivesse fora de contexto seria bem difícil identificar oque ela expressa. Se tivesse colocado mais elementos que de cara lembrem o mar (bolhas, peixinhos, etc...), Mesmo que precisasse usar uma cor a mais, acredito que seria bem mais fácil a identificação. Mas se tem uma coisa que é fácil de identificar é que ela é feita por você. Selo Corvo de trevas e simplicidade haha'

Spoiler
[close]
elvio:
A pequena sereia feita em um pequeno canvas, genial. haha'  Se tratando da paisagem, no fundo, a forma como você transitou entre uma cor clara e escura de azul ficou um tanto brusco. Você poderia: Ter usado uma técnica mais complexa de dithering ~cof Aseprite faz automaticamente em vários estilos cof~; aproximado o brilho das duas cores sem mexer no formato; Ou optar por técnicas de sombreamento mais exóticas. Apesar do exemplo que mostrei, as possibilidades são diversas. Ainda tratando do fundo da composição, a construção ta chamando muita atenção, uma vez que ela está longe do foco você deveria ter escolhido uma cor mais clara e insaturada para ela, faz até mais sentido já que você está representando o fundo do mar. E se tratando da Sereia, mesmo sendo feita em uma resolução bem pequena, da pra perceber alguns erros de anatomia. xD Por exemplo, o busto ta na lateral enquanto a cabeça está quase para frente, e o braço esquerdo que está muito deslocado para baixo e da a impressão de que ela tem o pescoção.

Spoiler
[close]
Akraunos:
Relacionado à composição, acredito que ficou um espaço vazio que poderia ter sido preenchido com mais terra e algas seguido de uma melhor distribuição dos peixinhos e a baleia no plano. Aumentar essa máquina também seria uma opção já que daria mais foco a ela e compensaria um pouco desse espaço vazio. Falar da máquina, a iluminação que ela emite finda de forma muito brusca, poderia ter usado uma cor intermediária entre a cor do brilho e a do mar para colocar envolta dela, dando mais suavidade. Você também poderia ter optado por usar cores mais frias na máquina, ja que tudo envolta dela é azul, de modo que ela não destoasse muito da composição no geral.

Spoiler
[close]
Yuukurisu:
Eita. :derp: Se eu comentasse qualquer outra coisa que não fossem elogias, estariam procurando por pelo em ovo. Parabéns, trabalho impecável.

Spoiler
[close]
Pelegrini:
Que polvo cheio de classe hein. haha' Tu melhorou incrivelmente desde o desafio da ultima semana. Escolheu e fez bom uso das cores e o sombreamento é bem mais simples e cumpre muito bem com o seu objetivo, não sobrecarregando a composição. Só poderia ter refinado mais as bordas, para dar um aspecto mais redondinho, exemplo. É uma coisa bem simples mas que melhora muito a estética.

Spoiler
[close]
Zeicayl:
Opa, que bom que deu tempo de aparecer hoje. o/ E que baleia linda, é impressão minha ou ela ta triste? Já tô com dó. ahuhe' A forma como você fez a line-art acabou dando impressão de pillow shading, já que a cor da line art que você escolheu é mais clara que a cor do fundo. Nesse caso, se livrar das bordas seria uma boa opção. Após tirar as bordas, só colocar um anti aliasing bem simples e já da um bom aspecto, como fiz aqui. Outra opção também seria escolher uma line-art mais escura, fica a seu critério.

Spoiler
[close]
Uddra:
Mas que doge levado. auheauh' O cachorrito ficou bem simpático, no entanto, por seu estilo mais simples, ele ficou destoando um pouco do chão, que aparentemente tem um sombreamento mais complexo. O brilho usado nos óculos de natação também poderia ser retirado pelo mesmo motivo. E a cor usado na orelhinha do doge também poderia contrastar mais com o pelo dele. Uma opção seria reusar a cor da parte mais clara do pelo do cachorro na orelha.


Muito obrigado a todos por participar, até a próxima. o/