O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Notepad ++

Iniciado por LoboShow, 08/12/2012 às 22:22

08/12/2012 às 22:22 Última edição: 21/06/2013 às 12:47 por Raizen
Descrição
O notepad ++ é um programa binário, ou seja, um executável, que é capaz de editar e escrever códigos de diversas linguagens de programação hoje em dia. Com sua interfaçe bem estruturada, o notepad ++ é um dos programas mais completos no mercado para edição/criação de codigos para a programação. Obedecendo todos os comandos e facilitando o uso das demais áreas de programação. Dentre elas, estão uma das mais simples e conhecidadas linguagens de programação, o HTML, além de ter suporte para Ruby e muito mais, e inclusive RGSS, que na verdade é uma extensão do Ruby. Alem do design muito bem "agradável", o programador pode escolher o tipo de linguagem que quer utilizar no seu script (código), sendo uma area aberta e de livre escolha.

Algumas linguagens do programa
    Ruby
    Lua
    Pascal
    CSS
    Phyton
    Assembly
    C
    C#
    Java


Imagem
Spoiler
[close]


Download

Download da versão 6.3.3

Eu sei que estou dando um UP aqui, mas é que eu estava criando o tópico do notepad ++ agora mesmo  :grr: , e acabei caindo aqui, muito bom lobo :D, porém a versão está BEM desatualizada, colocarei o link do site oficial também, pois lá sempre estará atualizado. Para os scripters e programadores, use u_u, troque isso por aquele notepad antigo xD.

Acho este programa muito bom, uso ele até memso pra algumas anotações bobas hsauhsuahsua.
seus pubububu.

nho
DeMolay

Eu uso ele pra ruby e php, é fantástico. No Linux o editor de texto vem com marcação de cor pra códigos, no Windows é o Notepad++ que salva a pátria mesmo.  :clap:

  Raizen, da próxima vez que editar um tópico meu sem permissão, vai dar merda.   :lol:

  Ainda bem que é de utilidade para muitos, é mesmo um ótimo programa.

Quando eu descobri o programa numa comunidade de OTservers de Tibia, foi a maior beleza para editar os scripts, rs. É excelente.


fear is the mind-killer

Por causa da faculdade eu uso mais o gedit. Mas se todo mundo tá falando que esse tal do Notepad++ é bom não custa nada testá-lo. Valeu por postar!

Viva a lenda!



Olá pessoal.

Pelos comentários é um ótimo programa.

E desculpem a pergunta, eu não tenho conhecimento com scripts, mas é possível executar o(s) script(s)?, ou tem algum tipo de programa para executa-los?

Um Putz do Lhu!

Cara, eu usava ele pra fazer npc pra ragnarok kkkkk

Muito bom o programa.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

  Esse programa é excelente! Quando eu fazia aulas de C#/C++ era minha principal "ferramenta" de estudo. Primeira comunidade de RPG maker em que vejo que o pessoal utiliza o mesmo. Recomendo muito por que ele é bem simples e pode-se programar em muitas (muitas mesmo) linguagens.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Citação de: Lhu! online 21/06/2013 às 13:28
Olá pessoal.

Pelos comentários é um ótimo programa.

E desculpem a pergunta, eu não tenho conhecimento com scripts, mas é possível executar o(s) script(s)?, ou tem algum tipo de programa para executa-los?

Um Putz do Lhu!
nopz, tirando html e vbs pois eles já eram possíveis executarem do notepad normal, esse é só um visualizador de códigos, e claro você pode salvar os códigos e tudo mais, mas para cada linguagem tem que buscar o copilador referente a ele para executar, por exemplo C/C++ você pode usar o Dev-C++