O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Super Mário [NO RTP]

Iniciado por MayLeone, 23/11/2012 às 16:30

23/11/2012 às 16:30 Última edição: 05/08/2019 às 13:39 por Raizen
[box class=titlebg]
Introdução:
[/box]
[box class=calendar_today]
Em alguns dias atrás, um mês, mais ou menos, eu criei um sistema de pisar sobre os inimigos, e mata-los, estilo Super Mário, mas não disponibilizei antes pois estava muito simples, porém hoje, como algumas pessoas me pediram, eu estou aqui para dispor-lhes o mesmo.
Eu estou ciente dos pequenos bugs que o sistema possui, em breve irei corrigi-los!

Obs: Para visualizar os pontos e vidas, baixe a fonte: Emulogic.[/box]


[box class=titlebg]
Funções do sistema:
[/box]
[box class=calendar_today]
O sistema funciona da seguinte forma: Você pisa no monstro e o mata porém, se não pisar nele, se enconstar nele, você quem morrerá.
Inicialmente a intenção era apenas criar este sistema, mas fiquei inspirada e fiz mais alguns sistemas do
Game: Super Mário:

• Sistema de vidas -
• Sistema de score
• Sistema de retirar coins e itens dos tijolos -
• game over -
• sistema de crescer com itens
• script de plataforma funcional.

Tudo foi feito por eventos, apenas usei alguns scripts para auxílio (como o de plataforma, e variáveis na tela)

Todos os comandos possuem comentários, e os créditos dos autores dos scripts estão no sistema.[/box]

[box class=calendar_today]
[/box]

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
[box class=calendar_today]

Achei muito bom, só está faltando ele quebrar o bloco quando estiver grande. Fora isso o sistema está incrível, mas me parece não ser muito preciso .-.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Oh sim, faz um tempo que criei esse sistema, e na época eu nem havia me lembrado desse fato de quebrar blocos quando ficasse grande.
Mas irei adicionar mais comandos nesse sistema, posteriormente.

Sobre a precisão, o problema de colisões se encontram nos scripts de gravidade, e plataforma. Mas eu apenas o usei como um auxiliar.