[Add]Logo&Credits
Autor: Enter
Agradecimentos:ao RD12 pelo algoritmo para exibir multiplos logos
Introdução
Esse script te dá a possibilidade de além de mostrar o logo, exibir também os nomes dos integrantes da equipe antes de começar o jogo. Os nomes são escritos via script e são do tipo string.
Caso você seja programador ou scripter e deseja fazer a sua sugestão de código utilize o github:
github (https://github.com/leolucass/ruby/blob/master/%5BAdd%5DLogo%26Credits)
Características
03/05/2015
- Exibe 12 linhas com textos e duas logo.
- Depois é feito uma mudança da opacidade e é exibido novamente a logo - mas dessa vez no centro da tela.
-Esse script ocorre e é mostrado antes da tela titulo do game.
- É possivel adicionar mais linhas, mudar o textos e alterar ou remover o audio da exibição.
Videos de demonstração
https://www.youtube.com/watch?v=XTgLRv1i3O4&feature=youtu.be
Instruções
1º Baixe os gráficos, e coloque dentro da pasta do seu projeto Graphics/System/coloqueAQUIaLogo.png
http://www.4shared.com/rar/x7CLg6voce/System.html
O nome da imagem/da logo deve ser: Logo.png, - você pode alterar, procurando-a no script e mudando o nome. São duas imagens.
procure por linhas:
@entlogo.bitmap = Cache.system("Logo.png")
e
@entlogo2.bitmap = Cache.system("Logo2.png")
Por padrão disponibilizei 12 linhas para escrever os integrantes da equipe. Você pode escrever buscando pelas linhas que tem comentários como "#edit here" e editar/sobrescrever o campo da string padrão
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Equipe: ")#edit here
Exemplo de substituição:
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "NovoNome: ")#substituido
A cada linha dessas (acima) é uma linha de texto da execução do script.
Você também pode adicionar mais linhas, mas para isso precisa seguir os padrões de comandos das criações de linhas em todo o script e adicionar em todos os métodos que use a mesma estrutura.
Script
#Authors: leolucas(=Enter)
#About this script:
#This script will show two image to represent the logo of your team.
#This script also will show the team members by strings configured in arrays.
#Do you set the strings or add more if you want.
#~ #Search for "#edit here" to set the string texts
#For pattern you have 12 lines. But you can add more following the code pattern
#
#have fun enjoy it.
#Enter
class EntMessages < Sprite
def initialize
super
self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(700,777) #width and height
self.bitmap.font.size = 17
self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
#initialize the lines array
#index 0 = define color, index 1 = string field
#here is defined the numbers of lines available
$entline1 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline2 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline3 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline4 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline5 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline6 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline7 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline8 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline9 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline10 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline11 = [Color.new(255,255,255), ""]
$entline12 = [Color.new(255,255,255), ""]
self.x = 70 #alinha ao centro, 1 = fica no canto esquerdo
self.y = 70 #300
@enmessages = 11
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
#write the messages at screen, taking the index 1 that
#matches the second parameter of array entline and cointain
#the space for input the string -> the msg
if @enmessages == 12
self.bitmap.font.color = $entline1[0]
self.bitmap.draw_text(10, 0, 900, 32, $entline1[1], 0)
end
if @enmessages >= 11
self.bitmap.font.color = $entline2[0]
self.bitmap.draw_text(10, 20, 900, 32, $entline2[1], 0)
end
if @enmessages >= 10
self.bitmap.font.color = $entline3[0]
self.bitmap.draw_text(10, 40, 900, 32, $entline3[1], 0)
end
if @enmessages >= 9
self.bitmap.font.color = $entline4[0]
self.bitmap.draw_text(10, 60, 900, 32, $entline4[1], 0)
end
if @enmessages >= 8
self.bitmap.font.color = $entline5[0]
self.bitmap.draw_text(10, 80, 900, 32, $entline5[1], 0)
end
if @enmessages >= 7
self.bitmap.font.color = $entline6[0]
self.bitmap.draw_text(10, 100, 900, 32, $entline6[1], 0)
end
if @enmessages >= 6
self.bitmap.font.color = $entline7[0]
self.bitmap.draw_text(10, 120, 900, 32, $entline7[1], 0)
end
if @enmessages >= 5
self.bitmap.font.color = $entline8[0]
self.bitmap.draw_text(10, 140, 900, 32, $entline8[1], 0)
end
if @enmessages >= 4
self.bitmap.font.color = $entline9[0]
self.bitmap.draw_text(10, 160, 900, 32, $entline9[1], 0)
end
if @enmessages >= 3
self.bitmap.font.color = $entline10[0]
self.bitmap.draw_text(10, 180, 900, 32, $entline10[1], 0)
end
if @enmessages >= 2
self.bitmap.font.color = $entline11[0]
self.bitmap.draw_text(10, 200, 900, 32, $entline11[1], 0)
end
if @enmessages >= 1
self.bitmap.font.color = $entline12[0]
self.bitmap.draw_text(10, 220, 900, 32, $entline12[1], 0)
end
end
#Add message
def entaddMessage(cor, msg)
$entline1 = $entline2
$entline2 = $entline3
$entline3 = $entline4
$entline4 = $entline5
$entline5 = $entline6
$entline6 = $entline7
$entline7 = $entline8
$entline8 = $entline9
$entline9 = $entline10
$entline10 = $entline11
$entline11 = $entline12
$entline12 = [Color.new(255,255,255), msg]
refresh
end
end
Audio.me_play("Audio/SE/Dive", 100, 40)
@view_logo = Viewport.new(350, 95, 544, 416)
@view_logo2= Viewport.new(0, 0, 544, 416)
#--------------------
#Set the image logo 1
@entlogo = Sprite.new(@view_logo)
@entlogo.bitmap = Cache.system("Logo.png")
@entlogo.opacity = 0
@entlogo.z = 1
#---------------- *****
#set the messages
@Creditos = EntMessages.new
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Equipe: ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Nome Da Equipe ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Roteiro e Pré-produção:")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Programação: ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Design: ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Produção Audio:")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Level Design(Cenários): ")#edit here
@Creditos.entaddMessage(Color.new(255,255,255), "Enter ")#edit here
#--------------------
#Set the image logo 2
@entlogo2 = Sprite.new(@view_logo2)
@entlogo2.bitmap = Cache.system("Logo2.png")
@entlogo2.opacity = 0
@entlogo2.z = 1
#-----------------------------------------
#count until the break and doing the moves
for i in 0..255
if @entlogo.opacity < 255
@entlogo.opacity += 1
end
Graphics.update
end
for i in 0..150
if @entlogo.opacity > 0
@entlogo.opacity -= 4
Graphics.update
end
end
if @entlogo.opacity == 0
#--------------------------------------------
#logo 2
for i in 0..255
if @entlogo2.opacity < 255
@entlogo2.opacity += 1
@Creditos.dispose #The lines of "msg" will be erased
end
Graphics.update
end
for i in 0..150
if @entlogo2.opacity > 0
@entlogo2.opacity -= 4
Graphics.update
end
end
end
@entlogo2 = nil
Ótimo ver scripters postando seus trabalhos. Eu apenas recomendaria você criar um module para configurar o nome dessas logos, assim fica mais rápido e fácil para o jogador!
Obrigado pela dica miguel8884. Em breve farei uma atualização no script.