O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RM2000] Delay de 2 segundos ao pressionar o botão 'Z'

Iniciado por titan, 01/02/2024 às 10:25

01/02/2024 às 10:25 Última edição: 02/02/2024 às 22:44 por titan
Quando o jogador encostar numa mina no chão ele terá duas opções, recolher a mina ou ativá-la.



Se ele segurar o botão 'Z' por dois segundos, então deve recolhe-la.
Senão, se pressionar uma vez deve ativá-la.

Ainda não programei a parte de recolher ou ativar, coloquei apenas uma mensagem dizendo qual ação foi executada.




02/02/2024 às 22:07 #1 Última edição: 03/02/2024 às 12:23 por Crixus
Realmente não consegui compreender o que você precisa... a página do evento também é bem confusa, não ativa nenhuma Switch.

Mas o uso de Key Input Processing dentro de um evento que já é ativado por "Action Button" fica estranho, já que o jogador vai precisar apertar "Confirm Key" duas vezes (Z, Enter, Espaço...).

Vale lembrar que eu uso o Rm2k da Steam original em sua ultima versão (1.62), então os termos podem estar diferentes.

O correto seria usar "Event Touch" em Trigger, sobre diferenciar tecla "unico clique" de tecla segurada, não tem como, o que pode ser feito é simular por tempo, se a tecla for solta antes dos 2 segundos ele ativa a mina, então vai ser necessário um Else na condição que verifica se a tecla de ação foi solta, como o seu RPG Maker é pirata a tela de eventos é diferente, vou explicar com lógica e você deverá interpretar para passar para o RPG Maker.
Citar<>Processo de teclas Var 0004 (Selecionar a 5)
<>IF Var 0004 igual à 5
    <>Variavel 15 += 1
    <>IF Var 0015 > 10
        <>Mensagem: Item recolhido!
        <>Variavel 0015 = 0
        <>
    :Else
        <>Esperar 0.1s
        <>
    <>End
    <>
:Else
    <>IF Var 0015 >= 1
        <>Mensagem: Item ativado!
        <>Variavel 0015 = 0
        <>
    :End
    <>
:End

Reorganizei a questão, acho que agora ficou mais claro o que tenho em mente.

03/02/2024 às 00:35 #3 Última edição: 03/02/2024 às 13:17 por Crixus
"On hero touch" provavelmente não vai funcionar... a opção "Event Touch" é diferente.
Eu editei a explicação acima, não tem erro agora.