O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ARQUIVOS OCULTOS: O Desaparecimento de Julia Hill

Iniciado por cesberich, 08/11/2020 às 10:19

08/11/2020 às 10:19 Última edição: 28/06/2021 às 09:36 por Gabriel



Citar"Eu aproveitei as sombras que passam de um mundo para o outro para semear a morte e a loucura"
- HP Lovecraft

"Derek acabou de se formar na academia da Polícia de Lone River, agora como Detetive, ele e seu mentor Chuck, estão se dirigindo a Mansão Hill na periferia da cidade para atender a um pedido de reforços, após uma estranha ligação feita para o DPLR. Julia Hill seria a suposta mulher na chamada desesperada? O que está acontecendo? Você, quem deve descobrir. Atente-se aos detalhes detetive, essa vai ser uma noite bem longa..."




  • Puzzles diferenciados e ambiente investigativo;​
  • Sistema de Lanterna/Isqueiro​
  • Pistas e deduções acompanham Derek que deverá encontrar soluções para os enigmas de sua investigação​
  • Situado na década de 90 com influencias de Jogos como Silent Hill, Resident Evil e The Legend Of Zelda e outros games com Puzzles, Aventura e Horror.​
  • Inspirado livremente nas Criaturas e Universo de HP Lovecraft​
  • Eastereggs e segredos ocultos!​
  • Finais por mortes e traps diferenciados!​



O Detetive
Detetive Derek Walker. Derek teve uma infância difícil, pais divorciados, e então desaparecidos. O Pai de Derek era policial, serviu com honra ao distintivo para o DPLR, até o dia em que sumiu sem deixar rastros. Foi então adotado por Chuck Norberts, atual Inspetor Chefe do Departamento, ex-parceiro de Christopher Walker. Derek é inteligente, rápido e sagaz. Dedicado ao extremo, sua vontade de provar seu valor o tornam praticamente incansável.
[close]
O Inspetor Chefe
Chuck Norberts, um dos mais lendários policiais que já pisaram nas ruas de Lone River. Chuck é o pai adotivo de Derek. Quando seu parceiro Christopher Walker, sumiu misteriosamente e Amalia Walker sumiu semanas depois, Chuck esperava pelo pior. Anos se passaram e o caso acabou esfriando, agora ele acompanha Derek em seu primeiro caso como Detetive do DPLR.
[close]



GAMEPLAY do Canal Dr.XGB
GAMEPLAY do Canal JC Company- Parte 1
GAMEPLAY do Canal JC Company - Parte 2
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]



O Game ainda é WIP. Mas temos uma amostra e acompanhamento dele aqui no Itchi.io:
https://cesberich.itch.io/arquivos-ocultos

Esse projeto foi feito em RMVx Ace - Então você precisará instalar o RTP padrão em seu computador para poder jogar.
https://www.rpgmakerweb.com/run-time-package

❤❤❤❤❤❤❤
Let's create Worlds.

No momento, joguei até o primeiro(?) ponto de save, jpa dentro da mansão. Eu gostei da escolha de sistemas. Há muitos detalhes para enriquecer a jogabilidade, mesmo a movimentação mínima da viatura é interessante para quebrar um pouco da monotonia. Visualmente o jogo está ok, cumpre a proposta. Particularmente não curto muito cenários escuros, mas faz parte do estilo. Os mapas estão bem construídos, com alguns excessos ocasionais, mas nada preocupante. A sonoplastia também é ok. Digo, os efeitos. A trilha sonora em si não fez diferença da forma como foi usada.

Agora, o enredo é o pacote básico inspirado em Lovecraft. Não está ruim, só não tem algum diferencial. Terror em geral só funciona depois que os personagens estão muito bem estabelecidos, coisa que o jogador não tem tempo de averiguar na narrativa. Salvo alguns erros de grafia, os diálogos estão um pouco forçados. É outro ponto que dificulta a imersão e acaba por atrapalhar todo o resto.

Mas como um todo, o projeto está bem bacana. Bastante cuidado com as animações dos personagens, efeitos audiovisuais para reforçar a atmosfera. Tem futuro aí, boa sorte.  :XD:

Cara eu curti d+ o cuidado com os puzzles nesse projeto.  :clap:

Citação de: Misterdovah online 08/11/2020 às 11:09
❤❤❤❤❤❤❤

Obrigado Mister por testar comigo! A versão v.02 da alpha está muito melhor graças a sua ajuda!

Citação de: Corvo online 08/11/2020 às 11:30
No momento, joguei até o primeiro(?) ponto de save, jpa dentro da mansão. Eu gostei da escolha de sistemas. Há muitos detalhes para enriquecer a jogabilidade, mesmo a movimentação mínima da viatura é interessante para quebrar um pouco da monotonia. Visualmente o jogo está ok, cumpre a proposta. Particularmente não curto muito cenários escuros, mas faz parte do estilo. Os mapas estão bem construídos, com alguns excessos ocasionais, mas nada preocupante. A sonoplastia também é ok. Digo, os efeitos. A trilha sonora em si não fez diferença da forma como foi usada.

Agora, o enredo é o pacote básico inspirado em Lovecraft. Não está ruim, só não tem algum diferencial. Terror em geral só funciona depois que os personagens estão muito bem estabelecidos, coisa que o jogador não tem tempo de averiguar na narrativa. Salvo alguns erros de grafia, os diálogos estão um pouco forçados. É outro ponto que dificulta a imersão e acaba por atrapalhar todo o resto.

Mas como um todo, o projeto está bem bacana. Bastante cuidado com as animações dos personagens, efeitos audiovisuais para reforçar a atmosfera. Tem futuro aí, boa sorte.  :XD:

Corvo, obrigado por jogar  obrigado pelo feedback! Estamos sempre tentando aprimorar e melhorar!

Citação de: kaizaki online 08/11/2020 às 22:11
Cara eu curti d+ o cuidado com os puzzles nesse projeto.  :clap:

Valeu Kaizaki! <3 Obrigado por jogar e obrigado pelo feedback!

Excelente projeto, fico esperando novidades. Pog.

Citação de: Kokichi online 09/11/2020 às 20:18
Excelente projeto, fico esperando novidades. Pog.

Grato por sua atenção bravo Aventureiro! :clap: :clap: :clap:

:coffee: Saiu uma BugFix, coma versão Alpha 02.1
https://cesberich.itch.io/arquivos-ocultos/devlog/197528/update-alpha-v021-bugfix

Gostei demais  :wow:
Parece o tipo de jogo q eu faria kkkk
Parabéns pelo projeto  :clap:

Citação de: Magic D online 13/02/2021 às 12:38
Gostei demais  :wow:
Parece o tipo de jogo q eu faria kkkk
Parabéns pelo projeto  :clap:

Muito obrigado Mestre Dos Magos! Agora nos mostre a saída! rsrsrsrs
Muito obrigado pelo seu feedback!
:wow:




:br: Parabéns ao ARQUIVOS OCULTOS! :br:
:urra: Ficamos em 2º Lugar no Protótipo Premiado!

Muito orgulho em ter participado e ser escolhido junto com tantos projetos promissores!
agradeço imensamente ao pessoal do CRM, por fazer Concursos e premiações como está! Que motivam demais e ainda por cima dão visibilidade aos projetos
:ok: :clap: Parabéns aos ADMs e toda equipe! :ok: :clap:
:rainbow: Agradeço também em especial aos 8 membros, que depositaram sua confiança e seu voto no ARQUIVOS OCULTOS! Muito Obrigado! :rainbow:

:<3: E Parabéns a todos os participantes! Os projetos de todos vocês são INCRÍVEIS! :<3:


Gameplay do Café Gamer, logo teremos novidades sobre o AO para vocês acompanharem!

Essa gameplay é da versão 0.1 ainda vou postar uma mais recente também.

15/08/2021 às 20:24 #13 Última edição: 15/08/2021 às 20:28 por cesberich

[box2 class=titlebg title=UPDATE!]
Olá povo lindo, você que acompanham o Arquivos Ocultos, que baixaram, jogaram, deram ideias, criticaram, falaram, e estavam aqui comigo em cada passo, meu muito obrigado! Hoje lancei mais um pequeno passo na conclusão da História de Ao, muitas coisas novas, muitas coisas consertados e melhoradas, eu espero que gostem e aproveitem! Estamos na metade do desenvolvimento e dessa vez o projeto vai engrenar forte! por isso conto com você no apoio de divulgar o game com seus amigos, colegas e familiares!

NESSA VERSÃO


  • 3 Personagens Jogáveis
  • Novas dinâmicas de jogo, com foco em ação.
  • Nova abordagem de texto
  • Peso das Escolhas (ainda a ser implementado)
  • Mais cenas e jogabilidade com a Viatura
  • Inúmeras correções de gramática (meu deus como eu erro)
  • Avançamos  mais 1 capitulo de nossa história! (novas revelações!)
  • Estamos em 45% do game previsto.

Espero que se divirtam jogando o game e como sempre, todo feedback sempre é bem vindo grato!

:coffee:[/box2]
[box2 class=titlebg title=DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD]
https://gamejolt.com/games/hiddenfiles/617707
https://cesberich.itch.io/arquivos-ocultos
https://rpgmaker.net/games/12045/[/box2]
Nos vemos por aí.

Ricky, O Bardo.

Mais gameplay com o carrinho! Era o que eu esperava...
Pera! 3 personagens jogáveis? Você disse 3?
Errar é o humano, todos erremos.

Ansioso para salvar o Chuck e partir para umas férias no litoral da Itália.

Ps. eu salvo quem eu quiser.