O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aula de Eventos - Mensagens e Labeis

Iniciado por Nandikki, 22/11/2012 às 21:16

[box class=titlebg]Introdução[/box]
[box class=plainbox]Estou começando uma série de aulas sobre eventos, para formar novos eventers no Universo Maker.
Iremos trabalhar no RMVX.

Legendas:
Vermelho: Não Esquecer
[/box]

[box class=titlebg]Mensagens[/box]
[box class=plainbox]
O comando mais fácil de ser utilizado, creio eu, que seja as mensagens, simples, práticas, e rápidas. Porém, o que muitos não sabe, elas possui Códigos, que deixa as mensagens mais interativas:
Imagem¹
[close]
Os códigos são:

\c[x] - Muda a cor do texto seguinte para a cor X.

Spoiler

1 - Azul
2 - Vermelho
3 - Verde
4 - Azul Claro
5 - Meio Branco
0 - Branco
[close]
Imagem²
[close]
Exibir o Nome do herói:
\n[name] Para Name o ID do Herói.

Exibir o Valor de uma Variável
\v[x] Para X o ID a Variável.


O Mesmo vale no comando: "Mostrar Escolhas".
[/box]
[box class=titlebg]Labeis[/box]
[box class=plainbox]
Labeis são pontos criados para brevemente serem retornados, supondo que eu tenho uma dúvida na rpova de Matemática:

1) 2 - 1 =
a) 1
b) 2
c) 3


Eu fiquei com dúvida entre a A e a B, então, antes de responder eu crio uma LABEL chamada: MATH:
LABEL: MATH
1) 2 - 1 =
a) 1
Respondi -> b) 2
c) 3

Porém, no dia do resultado, descubro que a alternativa certa é a A, logo eu volto par a Label que eu criei, e marco a letra A.
LABEL: MATH
1) 2 - 1 =
Responderei -> a) 1
Respondi -> b) 2
c) 3
Ir para Label: MATH

Em outras palavras: Eu voltei para o ponto em que MATH foi criado.
Imagem³
[close]
O Nome da label e o chamar Label devem possuir o mesmo Nome.

Espero que tenham entendido a dinâmica da Label.
[/box]