O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Oust

Iniciado por philippejugnet, 16/01/2020 às 03:43

16/01/2020 às 03:43 Última edição: 18/04/2020 às 19:05 por philippejugnet





A trama de OUST se faz num mundo onde os humanos descobrem e conseguem desenvolver habilidades sobrenaturais ímpares, chamadas de singularidade. Para estes homens e mulheres, a vida se torna uma prova extrema de sobrevivência, devido a uma batalha repentina, nascida no seio da humanidade. Sem aviso prévio, os humanos se viram caçados por perigosas estátuas animadas: autômatos, surgidas na névoa do mistério e dotadas de uma indescritível resolução para exterminar da superfície da Terra o poder singular.

O contra-ataque parte da Ordem dos Cavaleiros do Éter, constituída dos mais poderosos seres, os quais, porém, não capazes sequer de identificar vislumbres de como derrotá-los.

A esperança do sucesso reside num jovem menino, chamado Zênite, recém-desperto para a singularidade. Seu desafio é grande, pois ele precisará evoluir em seu caminho para tentar descobrir algo que nem o maior dos Cavaleiros conseguiu.

Será Zênite forte o suficiente? Você deve representar o espírito que ele precisa para derrubar os desafios. A Terra precisa de novas singularidades ou a névoa do mistério obscurecerá para sempre as esperanças.




Oust é um jogo original desenvolvido por Philippe Jugnet.

Apesar do tópico, a demo ainda não está pronta.  O jogo possuirá
música original, além de dublagem de voz.

O jogo será lançado na  STEAM- plataforma de jogos online - e uma
campanha de doação será aberta em breve, junto com a primeira   DEMO.   O valor arrecadado
servirá para que eu possa pagar a produção de estúdio, compensar ajuda e o restante para que
seja possível focar no desenvolvimento do jogo até seu término.



Imagens



Músicas

As músicas a seguir são apenas melodias, as finais estão sendo trabalhadas no estúdio.

Annihilated - Oust OST

Spoiler

Boss Theme #1

Spoiler

Main Theme

Spoiler


Esse jogo foi desenvolvido na RMXP.

Batalha Interativa por Turnos:

O jogador e os inimigos lutam em turnos.
Dependendo do nível de destreza da personagem, ele tem
mais tempo em seu turno para realizar ações.
Em seu turno:
O personagem terá 5 segundos para realizar qualquer ação que escolher.
O inimigo poderá desviar ou bloquear qualquer ataque.
No turno do oponente:
O inimigo poderá jogar qualquer habilidade.
O personagem deverá desviar ou bloquear ações feitas pelo oponente.

Singularidade:

Cada personagem possui um poder único, chamado singularidade.
Esse poder está em constante mudança, podendo ser aperfeiçoado
ou modificado.

Diálogos:

Caixa de mensagens acima do herói e eventos. Letra por letra,
dublagem e sons ao mostrar mensagem.

Todas as imagens, sons e a fonte Pixel-Manuscrypt são da autoria de Philippe Jugnet.
Não copiar ou repostar. ( Domínio: www.oustgame.com )


Siga:
Instagram / Twitter / Facebook / Soundcloud
#OustGame2020.

Interessante, mas a apresentação ficou meio confusa. Até ver as primeiras imagens do jogo dá pra situar a narrativa em qualquer lugar entre Skyrim, X-Man e Matrix. Lembre-se de que o cliente final, o jogador, não tem - nem deve ter - muito pano de fundo. Você tem coisa boa em mãos, cuidado com ela.  :XD:

E quantos aos sistemas? Qual engine? Como o jogo funciona?

Opa que bom te ver de volta aqui  :XD:

Vindo de você a parte visual eu não tenho nem o que comentar além de elogios, certamente esse será um cuidado extra que terá. Bom o que atrai mesmo do jogo é o visual, essa parte só manter a excelência que com certeza terá um bom sucesso, a parte da história eu ainda não senti aquela vontade de entender, ainda me pareceu um universo simplificado, claro que dentro do jogo pode ser que você já está explorando melhor o enredo ou ainda está na parte da escrita do mesmo. as OSTs ficaram bem legais também, e isso da um toque bem show pra qualquer jogo. Fico no aguardo dos sistemas também, acho que seria bom se tiver sistemas a altura desses visuais.

Parabéns por tudo apresentado até agora! Vou ficar esperando as novidades que irá trazer :D!

16/01/2020 às 15:42 #3 Última edição: 16/01/2020 às 16:35 por philippejugnet
Citação de: Raizen online 16/01/2020 às 11:10
Opa que bom te ver de volta aqui  :XD:

Vindo de você a parte visual eu não tenho nem o que comentar além de elogios, certamente esse será um cuidado extra que terá. Bom o que atrai mesmo do jogo é o visual, essa parte só manter a excelência que com certeza terá um bom sucesso, a parte da história eu ainda não senti aquela vontade de entender, ainda me pareceu um universo simplificado, claro que dentro do jogo pode ser que você já está explorando melhor o enredo ou ainda está na parte da escrita do mesmo. as OSTs ficaram bem legais também, e isso da um toque bem show pra qualquer jogo. Fico no aguardo dos sistemas também, acho que seria bom se tiver sistemas a altura desses visuais.

Parabéns por tudo apresentado até agora! Vou ficar esperando as novidades que irá trazer :D!

Adicionei mais uma parte com os sistemas. Obrigado pelo feedback!

Citação de: Corvo online 16/01/2020 às 08:50
Interessante, mas a apresentação ficou meio confusa. Até ver as primeiras imagens do jogo dá pra situar a narrativa em qualquer lugar entre Skyrim, X-Man e Matrix. Lembre-se de que o cliente final, o jogador, não tem - nem deve ter - muito pano de fundo. Você tem coisa boa em mãos, cuidado com ela.  :XD:

E quantos aos sistemas? Qual engine? Como o jogo funciona?

Valeu pela crítica. Reorganizei algumas ideias para ficarem mais claras! Também coloquei algumas informações a mais, para não depender de Piggybacking ( Automatos, Steam etc. )

Edit: Tópico atualizado.

Edit 2: Corrigido um erro no texto do personagem @Elliot e @Nadir. Descrição da personagem @Leona está mais clara agora.

Parece um jogo interessante.
Mas devo dizer que a prévia da trilha sonora não agradou muito, parece um cover de Interestelar e não combina muito bem com os gráficos, nem com a história.
Recomendo que chame alguém que entenda dessa área. Aliás, alguém para revisar o roteiro e te ajudar com isso também seria mais que necessário.
Sei que quer desenvolver em todas as áreas sozinho, mas tem algumas coisas que requerem muita prática e estudo, e se quiser manter uma qualidade no projeto deveria contar com outras pessoas nas áreas que não domina ainda, ou tirar um tempo para aprendê-las e depois fazer.
Só digo isso porque seu projeto tem muito potencial, principalmente nos gráficos.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Opa! Concordo com o Zaggojhon, principalmente sobre o "cover de de Interestelar", que foi mais aparente na 3°, na minha opinião, também na parte da música não combinar muito. De resto, parece muito bom,  na verdade. Esse é o tipo de jogo que eu jogaria com certeza. Os gráficos estão ótimos. Boa sorte com o projeto.
^~^) -Rhyan.

17/01/2020 às 00:54 #6 Última edição: 17/01/2020 às 01:45 por philippejugnet
Citação de: Zaggojhon online 16/01/2020 às 19:26
Parece um jogo interessante.
Mas devo dizer que a prévia da trilha sonora não agradou muito, parece um cover de Interestelar e não combina muito bem com os gráficos, nem com a história.
Recomendo que chame alguém que entenda dessa área. Aliás, alguém para revisar o roteiro e te ajudar com isso também seria mais que necessário.
Sei que quer desenvolver em todas as áreas sozinho, mas tem algumas coisas que requerem muita prática e estudo, e se quiser manter uma qualidade no projeto deveria contar com outras pessoas nas áreas que não domina ainda, ou tirar um tempo para aprendê-las e depois fazer.
Só digo isso porque seu projeto tem muito potencial, principalmente nos gráficos.

Opa! Valeu zaggojhon. Se não parece combinar muito com a história, então eu vou rever o mood do topico, pois na história o personagem se encontra totalmente desamparado! O tema do game continua sendo fantasia/mistério/investigação.
Sobre a parte de parecer um cover, acho que é exagerar um pouquinho. A repetição do mi que acontece apenas no começo realmente foi uma inspiração minha no tema do Zimmerman, que é maravilhoso. Mas realmente, chega a ser perceptivel, então eu retirei isso.

-é um feedback muito bom, pois mostra que ainda estou errando em apresentar o jogo! Tenho um pouco de receio de falar muito e acabar estragando a graça da demo ( o personagem vai descobrindo o que está pegando, conforme descobre sua singularidade ).

Última coisa, as músicas serão gravadas em estúdio, e serão orquestradas posteriormente!

Nova versão, sem repetições de Mi.

Nossa não dá pra negar a qualidade apresentada até então, com certeza eu apoiaria seu projeto na Steam :clap:

A história me parece ter um grande potencial se apresentada de forma correta no decorrer do game, seja o desvendar dos mistérios ou o encerramento do problema chave, instigue o jogador sem ser previsível demais. Sobre as OSTs elas me deram uma vibe bem sombria/solitária/triste mas acredito que com a atmosfera in-game elas se encaixem perfeitamente.

Acompanhando o projeto e seus updates :wow:
Até mais :ok:

17/01/2020 às 09:15 #8 Última edição: 22/01/2020 às 14:34 por Eliyud
A qualidade é impressionantemente notável!
O trabalho em pixel art está excepcional e invejável!
É tão original que até a fonte é única! Hahahahaha
Que ótimo trabalho!

Espero ver atualizações frequentes!

Que projeto promissor, estou bem ansioso para saber mais! E fico bem satisfeito em ver outro companheiro que ainda valoriza o RMXP, haha.
Vejo que muito esforço e investimento está sendo dado para o projeto, e, dessa forma, ele tem tudo para dar certo. Porém, como alguns já notaram, não deixe de requisitar o suporte e outras pessoas quando for cabível e necessário. Há muitos que estariam genuinamente interessados e ajudar e promover o futuro desse projeto que parece tão interessante.
De qualquer modo, boa sorte e espero que possamos ver mais em breve. Vou ficar aguardando por mais vídeos e gifs e, quem sabe, até por uma demo.

22/01/2020 às 01:45 #10 Última edição: 22/01/2020 às 01:47 por philippejugnet
Tópico atualizado!

Após ouvir as críticas,

em breve anunciarei um grande roteirista que decidiu apoiar o projeto!

Obrigado pelo tempo que tiram para enviar Feedback, que é importante para o desenvolvimento do game!

Fiquem de olho!

Phil

08/02/2020 às 02:30 #11 Última edição: 08/02/2020 às 02:45 por philippejugnet
Olá makers!
Venho atualizar este tópico, e digo que deu tudo (mais que certo) no estúdio =).

Venho anunciar o roteirista que vai trabalhar comigo daqui pra frente, e dar uma micro atualizada no tópico/desenvolvimento do game.

Abracadabra  :flipbag:

João Luís F. !!! - Autor do livro Contos da Terra Erma: A Guerra do Ventre

Vou deixar que ele fale por si, já que ele agora vai fazer parte da comunidade CENTRORPG.

Venho tambem manter vocês atualizados do progresso do game até a DEMO!

Spoiler

Sons:

Música - Produção:
██████████ 100%

Todos os sons já estão gravados em tempo e formato certo.

Pós produção:
__________ 0%

Falta orquestrar os sons já transformados em partitura e MIDI.

Dublagem:

██████████ 100%

Todos os atores já gravaram as vozes presentes em OUST!
(interjeições, sons de batalha)

SE:

█_________ 10%

Ainda falta gravar a grande maioria dos Sound Effects.

Roteiro:

█████████_ 90%

A trama principal já está definida. Faltam alguns ajustes para algumas cenas, que vão ser transformadas em diálogos posteriormente.

Diálogos:

███_______ 30%

Alguns diálogos já estão finalizados e já passaram por revisão.
Parte da trama ainda tem que ser transformada em diálogo e deve funcionar dentro da engine.

Gráficos:

███████___ 70%

A maior parte dos gráficos já foi feita. Faltam apenas polir algumas coisas, e finalizar algumas animações.

Sistemas:

████████__ 80%

Ainda falta resolver um erro no sistema de batalha e melhorar a HUD do inimigo.

Mapas:

██████____ 60%

Por mais que os TILESETS já estejam prontos. Ainda falta rebolar alguns mapas

Total:

███████___ 68%

Data prevista para lançamento (DEMO):

23/04/2020

Favor reler o tópico, já que o mesmo foi atualizado!
[close]

19/03/2020 às 01:58 #12 Última edição: 19/03/2020 às 02:00 por philippejugnet
Algumas Screenshots saindo do forninho para vocês.














Prévia do que foi feito no estúdio. Ainda falta orquestrar (adicionar os outros instrumentos).  :coffee: :coffee:




Estarei, tambem atualizando os senhores pela página do Facebook!

#GoOust


Cara, se tu parar com esse projeto, seja por qual for o motivo, eu vou te caçar até o fim! SJIASHUAHUDSAUSHDUHASDHUASD
Eu amo o seu trabalho como pixel artist e isso só faz o seu level design ser mais belo do que poderia! Ótimas screenshots.
O que eu me pergunto é: o jogo vai ter o idioma inglês? Seria essencial pra que esse projeto crescesse o tanto que ele pode crescer!

Um dos projetos mais bonitos que eu já vi! Mereceu o prêmio de protótipo premiado! O visual do jogo está incrível mesmo, realmente muito agradável.

Vou gostar ter essa bela obra prima na minha biblioteca da steam! Aguardo ansiosamente!

Boa sorte com o projeto e continue firme. :D
.