O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Emblema do Herói - Jogo COMPLETO

Iniciado por Ruri, 10/10/2019 às 15:03

10/10/2019 às 15:03 Última edição: 26/04/2020 às 22:07 por Ruri
O Emblema do Herói




Informações básicas:
Nome do criador: Artur Souza (Ruri)
Gênero: Aventura / Fantasia
Data de inicialização: 02/02/2019
Data de finalização: 18/09/2019
Equipe: Artur Souza (Ruri)


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
 

A produção do jogo começou em 02/02/2019, mas há muito tempo eu já desenvolvia essa ideia... Para mim, os jogos fazem parte de uma importante parte do meu ser e, por isso, criar um é a realização de um sonho.
A arte simplesmente cativante do RPG Maker foi o que me motivou a iniciar o projeto, sem falar que o próprio software é bastante completo e adaptável, de modo que, a única dificuldade para o programador é, como o nome já diz, programar, desenvolver a história e desenhar os mapas.
Como tenho formação e trabalho na área de programação, a criação desse jogo, pessoalmente, era muito prazerosa e, por causa disso, minha criatividade não encontrava limites. Todo dia, nas minhas caminhadas até o trabalho, eu ficava refletindo no que eu faria de noite no jogo, se eu estivesse mais livre no trabalho, eu abria um bloco e notas e escrevia as ideias que me vinham à mente. Eu posso dizer, com 100% de precisão, que coloquei tudo o que vivi no lado de jogador nesse jogo... Ideias de plot twists... de design de mapas e puzzles... de músicas e ambientação.... etc... Tenho muito orgulho do trabalho que realizei e, agora, eu gostaria de escutar a opinião de pessoas mais experientes no RPG Maker, para ver o que eu posso melhorar ainda.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

A cada 10 anos, os anjos descem à Terra para escolher um jovem para reunir 7 poderosos artefatos e entrega-los à Deus na cidade sagrada de Elísia. Cada um desses artefatos ficam em 7 templos, cujo o interior reflete o interior das pessoas que buscam esse artefato. O que será que os templos irão revelar? Para quê e porque os anjos precisam de um jovem para fazer esse trabalho? Anjos.... Demônios.... Bem.... Mal.... Que tipo de herói você se tornará?


[box class=titlebg]
Trailers
[/box]
Trailer 1: Introdução do jogo


Trailer 2: Oásis Perdido


Trailer 3: Sistema de Batalha




[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

Eu tentei usar alguns scripts externos, mas não sei se foi minha falta de experiência ou eu que não entendi a programação nos scripts, fato é que eu não usei nenhum script externo, deixei tudo na versão padrão do RPG Maker. Mas eu queria mudar principalmente as cores dos menus, criar alguns menus específicos (como o de alterar a equipe principal e o de aprimoramento de armas, que ficaram como caixa de texto e condições SE e SE NÃO) e, o mais importante, colocar vantagem, desvantagem e a vida atual do inimigo durante a batalha. Se alguém puder me ajudar nesse quesito, apreciaria MUITO.


[box class=titlebg]
Download:
[/box]

Link para download:
http://www.mediafire.com/file/8eu9eb8x39ey756/CodeName.exe/file
O nome do projeto é CodeName porque o título O Emblema do Herói só apareceu da metade para o fim.


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Queria agradecer a amigos e familiares, principalmente a meu irmão, que cobraram de mim por novidades no jogo, isso certamente me motivou para que esse projeto pudesse ser finalizado!
Também preciso agradecer ao site https://www.vgmusic.com/, onde pude encontrar várias trilhas sonoras em 8-bits de títulos famosos para compor a ambientação sonora dos mapas. Em especial, aos mixers que realizaram esse incrível trabalho e disponibilizaram para download nesse site. Teve noites que eu passava escutando essas várias músicas para poder encontrar a próxima inspiração para o mapa.
Assim como as músicas, eu importei imagens e tilesets dos mais variados cantos da internet, por isso, à todas essas pessoas desconhecidas, meu muito obrigado!
Como vocês podem ver, eu importei bastante coisa para o jogo. Meu próximo objetivo é trocar tudo isso por produções originais e, então, poder vender o jogo. Se algum mixer/animador/designer tiver interesse em aperfeiçoar ainda mais essa produção, gostaria muito de conversar com você! :D
E, claro, tenho também que agradecer a esse fórum, por disponibilizar esse espaço de divulgação. Espero encontrar várias pessoas interessadas em criticar, opinar e apontar erros e acertos do projeto. Desde já, obrigado.

Vou colocar aqui os agradecimentos mais específicos:
Jorge Augusto (Centro RPG Maker) - Script de iluminação do subsolo do Bosque Nebuloso


[box class=titlebg]
Observações
[/box]

Alguns pontos que eu considero interessantes a destacar:
- Mecânicas disponíveis: Quests extras; Promoção de Classe; Itens para personalizar a música de batalha e do mapa; Opção para mudar a equipe principal;
16 personagens jogáveis, onde 3 são liberados só através de quests extras e 4 únicos dependendo das decisões que o protagonista tomar durante a história principal; Coliseu com batalhas contra chefes especiais; Arena de treinamento com batalhas aleatórias de todo o continente (Liberado só no final da aventura para treinar para o chefe final); NPC vidente para ajudar perdidos (se ela não ajudar, comente XD); Aprimoramento de equipamentos;
- História desinteressante e/ou confusa: A história parte de uma premissa bem simples, um herói escolhido para salvar o mundo. Isso foi proposital, pessoalmente, eu acho melhor começar com uma premissa muito simples e no decorrer do jogo ir acrescentando detalhes e plot twists interessantes. Mas se ela ficar desinteressante e/ou confusa, por favor, comentar.
- Jogo muito longo: Como eu falei, eu me empolguei bastante com o jogo.... A ideia inicial era um jogo de 10h de gameplay, mas foi tanta ideia legal que foi passando pela cabeça que eu me senti na necessidade de implementar. Por causa disso o jogo, muito provavelmente, está bem longo (Eu, como criador, sabendo por onde ir, sem me perder nos mapas, demorei cerca de 40h para zerar). Espero que as mecânicas e a história consigam prender a atenção dos jogadores até o fim.
- Erros ortográficos: Preparem-se.... haverão muitos.....

- Bugs: Bug na quest extra Salva-Vidas consertado; Bug nos carrinhos da Caverna Espiritual consertado; Bugs menores no início do jogo consertado; Adição da habilidade analisar, todos os heróis podem analisar as fraquezas e vantagens de cada inimigo.

Opa legal ver jogos completos sendo postados aqui  :XD:

Eu ia comentar algo, mas você mesmo explicou no tópico do seu projeto, eu pessoalmente acho usar todos os sistemas do RPG Maker padrões demais, e como falou que teve dificuldades com os scripts externos, venho aqui trazer uma possível solução.

Mesmo que o jogo esteja completo, você pode tentar adicionar para esse jogo mesmo, primeiro faça uma pesquisa do sistema que você quer e nos avise no fórum na área de suporte, faça isso para um projeto vazio até entender como aquele script funciona. Veja o que quer ter no jogo que vamos tentando auxiliar você para pegar as manhas de colocar no seu projeto!  :XD:

travei nessa parte e não sei oque fazer   :frio:
Spoiler
[close]

Citação de: darkson22 online 12/11/2019 às 17:01
travei nessa parte e não sei oque fazer   :frio:
Spoiler
[close]

Opa, desculpe a demora na resposta

Normalmente, você acionando as alavancas, você conseguirá abrir caminho até o final da caverna. Essa parte é relativamente mais complicada e precisa que você "construa" um caminho posicionando os carros em determinados pontos.

Spoiler
Use o carro da direita para atravessar o mapa e posicione o da esquerda de modo que você alcance a alavanca que fica no canto esquerdo.
[close]
Fico muito feliz que tenha chegado até essa parte do jogo. :D

Se puder apresentar alguns questionamentos, ideias e críticas, me ajudaria muito a melhorar ainda mais o projeto.

não consegui passar ainda :T.T:
Spoiler
[close]
e esse carrinho não pode entrar novamente depois que sai

22/11/2019 às 16:41 #5 Última edição: 06/12/2019 às 09:58 por Ruri
Citação de: darkson22 online 22/11/2019 às 16:31
não consegui passar ainda :T.T:
Spoiler
[close]
e esse carrinho não pode entrar novamente depois que sai

Vish.... então esse é um erro grave na minha programação....

Irei repostar o link com esse bug consertado.

Se conseguir atravessar esse cenário, me avise


Citação de: darkson22 online 22/11/2019 às 17:31
Citação de: Ruri online 22/11/2019 às 16:41
não consegui

:T.T:

Eu quero muito te ajudar

Spoiler
Pegue meu contato do instagram: @lord_rutra
e do meu Facebook: https://www.facebook.com/artur.souza.507
Tenta entrar em contato comigo por aqui, eu precisarei ver seu caso mais de perto.
[close]

Qualquer coisa, avisa :)

Finalmente zerei  :urra:  :wow:  :expanding:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
*
não esperava esse casamento nem um pouco
Spoiler
[close]

Citação de: darkson22 online 07/12/2019 às 17:29
Finalmente zerei  :urra:  :wow:  :expanding:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
*
não esperava esse casamento nem um pouco
Spoiler
[close]

:<3:

Estou muito curioso para saber sua opinião sobre o jogo  :wow:

Quanto mais detalhes melhor   :XD:

Estou passando por aqui para deixar um link para um questionário sobre o jogo O Emblema do Herói.

Se você zerou ou mesmo deixou de jogar, gostaria muito de ouvir sua opinião sobre o que acertei e o que errei.

Link para o questionário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0uPUlMu-43mCsB63EIfgpVkcRQn4Hfv8fuJCj0x8x_PO7-g/viewform?usp=sf_link

Só comigo que quando entra nessa sala fica em um loop infinito essa mensagem? pior que não da nem pra andar

Citação de: xTiago online 20/07/2020 às 14:00
Só comigo que quando entra nessa sala fica em um loop infinito essa mensagem? pior que não da nem pra andar


Olá, desculpe pela imensa demora em responder XD

Então, não deveria acontecer. Você chegou a baixar a versão mais recente? Um amigo meu me tinha informado desse problema e eu cheguei a consertar.

Caso o problema persista, pode puxar minha orelha que irei verificar de novo o que está acontecendo.

Citação de: Ruri online 06/01/2021 às 00:34
Olá, desculpe pela imensa demora em responder XD

Então, não deveria acontecer. Você chegou a baixar a versão mais recente? Um amigo meu me tinha informado desse problema e eu cheguei a consertar.

Caso o problema persista, pode puxar minha orelha que irei verificar de novo o que está acontecendo.

Baixei agora e ta resolvido, vlw kk