O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MZ

Iniciado por Sotelie, 11/06/2020 às 04:53

14/06/2020 às 16:39 #30 Última edição: 14/06/2020 às 16:41 por Brandt
Parece que vazaram alguns screenshots do novo RPG Maker! (Dessa vez parece real haha)

https://imgur.com/a/TttjSM4

Parece que termos algumas melhorias no editor como esperávamos, bem como Javascript (agora com Pixi 5) como linguagem de scripting.

O tamanho dos chars aumentou também, parece agora um meio termo entre os achatadinhos da era VX-MV e os tão adorados compridinhos do XP.
~ Masked

E como sempre, Ojima usando javascript errado :/
Mas pô, agora sim! Já tá parecendo um produto bem mais polido e completo que o MV.

14/06/2020 às 16:58 #32 Última edição: 14/06/2020 às 17:00 por Geraldo de Rívia
Citação de: Brandt online 14/06/2020 às 16:39
Parece que vazaram alguns screenshots do novo RPG Maker! (Dessa vez parece real haha) [...]
E já tão ameaçando banir o cara que as compartilhou lá...  :=|:

Eu achei bom ter essas configurações na primeira imagem, tamanho da tela, da interface... imagino que será mais fácil criar um jogo que atenda múltiplas resoluções, ainda que eu ache que essa prática terá de ser muito difundida para passar a ser usada. De resto, ainda não tô convencido que está além do MV ainda.

14/06/2020 às 17:02 #33 Última edição: 14/06/2020 às 17:04 por Victor Sena
Citação de: Brandt online 14/06/2020 às 16:39
Parece que vazaram alguns screenshots do novo RPG Maker! (Dessa vez parece real haha)

https://imgur.com/a/TttjSM4

EXTRA! EXTRA! EXTRA! NOVAS SCREENS!

Pelas imagens, parece mais apresentável e as layers ali de mapeamento. *¬*

Como falaram acima, é um MV Ace, melhorado, uma pena não aproveitar os mesmos plugs do MV.

Spoiler

Reid
Priscilla
Gale
Michele
Albert
Kasey
Eliot
Roza
[close]

Citar
O tamanho dos chars aumentou também, parece agora um meio termo entre os achatadinhos da era VX-MV e os tão adorados compridinhos do XP.

Onde está isto?  :sera:

2010 ~ 2016 / 2024

Eu curti bastante, acho que para eu que quero criar conteúdo para o MZ, essa é uma parte chave do que eu procurava:


Isso muda completamente a distância entre o maker amador e o com mais conhecimento, vai facilitar bastante o meu trabalho e a utilização dele, além de dar um UP enorme para quem quer adicionar umas funções extras.

CitarComo falaram acima, é um MV Ace, melhorado, uma pena não aproveitar os mesmos plugs do MV anterior para este.
Nesse caso até prefiro que seja assim, o MV é MUITO bagunçado o código  :=|:, acredito que dessa vez venha mais organizado pelo menos.

Ooooooooooooooooooooooooo epico



Agora me deu hype.

14/06/2020 às 17:15 #36 Última edição: 14/06/2020 às 17:21 por Kerazzk
Vamos lá, analisei as imagens e acho que são fakes. Pelo menos algumas delas.

1. A UI está indo demais "pra baixo", sem nenhum conteúdo aqui. Ela deveria fechar o contorno na última checkmark.



2. A animação tem um corte estranho aqui (e porque só mostraram essa única animação?)



3. Esses ícones, tem claramente algo de errado com eles. Estão muito mal recortados e saturados. Tem chance de que isso seja realmente os ícones, mas sério, eu prefiro não acreditar.



4. Nesse mapa, os baús estão tortos pra esquerda. É bem sutil, mas dá pra notar.



5. Essa UI lembra muito o plugin de batalha do Yanfly. Pode não significar nada também.





6. Os gráficos de sideview tem os personagens iguais ao do MV. Só muda a roupinha e o cabelo.





Aí se pode pensar: "Mas ah, é uns negócios muito pequenos, deve ser só bug da engine ou coisas em estado inicial ainda."

Pode ser. Mas aí, por que vazaram só essas imagens com recortes tão pequenos?
Se as imagens são reais, por que não leakaram tudo? Ou pelo menos o database inteiro?

Mandaram uns negócios de plugin e coisas aleatórias.

Tudo é meticulosamente cortado, parece que o pessoal do 4chan encontrou algumas imagens antes da hora, photoshoparam algumas e fizeram um compilado pra deixar mais interessante. Fazer leaks falsos é muito muito fácil, qlqr um com uma cópia do photoshop e uma tarde livre pode fazer isso.

Há também a chance de que eu esteja completamente errado e essas serem as imagens reais, mas eu quero muito, muito que não sejam.


        

Eu creio que sejam reais porque tão deletando tudo e todas as imagens que tem haver com os "leaks" no topico da rpg maker web forums

Gostei do que vi. Se for real acho que fizeram um marketing bem errado pra engine. Deviam contratar esse cara que vazou em vez de querer baní-lo. Haha

Com esse conteúdo vazado até deu para animar com o novo maker, diferente daquelas informações toscas que foram divulgadas oficialmente.


14/06/2020 às 17:27 #39 Última edição: 14/06/2020 às 17:30 por Raizen
Foi igual o que falaram, algumas coisas podem ter sido editadas talvez porque não tinham acesso a tantos leaks ai adicionaram para parecer mais do que tinha.

Porém.
Spoiler
[close]
Acho que esse não quer dizer muita coisa, quando os eventos estão no editor são levemente cortados, se o baú tem 1px a mais para o lado para acomodar as sombras melhores, no editor teria essa diferença e vejo bem normal isso.

Spoiler
[close]
Também não vejo problema por ser uma animação, se na animação são 2 imagens diferentes que ele usa para cria-la, ter isso deixa até mais plausível do que não ter, porque remover isso no PS é coisa de alguns segundos, isso é algo que não passaria despercebido por alguém que esteja criando os leaks, eu então suponho que isso não seja uma imagem única e sim duas criando a animação e ai foi mostrado esse frame da animação.

Spoiler
[close]
Também não vejo problemas, está acompanhando a UI da esquerda, se fechar antes do da esquerda ai sim ficaria feio, e sim fazem em algumas partes do MV, outra possibilidade é que simplesmente como não fecharam ainda a engine, pode ter mais opções que estão cogitando colocar e por isso não ajeitaram essa parte ainda.

O único que o pessoal achou meio feio foram os ícones em si, mas não deixa de ser uma possibilidade, ou tavez eles não foram revisados ainda, mas criar essa quantidade de ícones só para um leak é bem estranho, se acharem na internet esses ícones ai faria total sentido.

De resto me parece muito plausível, acho díficil serem fakes, o cara teve que criar muitos gráficos diferentes para um fake, não vejo esse um trabalho que alguém iria querer fazer só para enganarem o pessoal por algumas semanas.

As imagens até que estão no mesmo estilo, mesma paleta. Coisa que os RTPs nunca fizeram foi destoar os recursos entre si - salvo a sonoplastia. Pra mim parecem verídicos, o árabe(?) dos comentários passou credibilidade.

Se fosse fake eles não tavam nem aí, e devemos lembrar que o RPG Maker sempre teve um layout ruim. Perco as contas de quanta coisa torta tem naquilo, principalmente quando tu tá acostumado a usar engines e programas com um layout mais consistente. Sem mencionar que requer um nível de dedicação enorme para se criar sv battlers, faces ou outros recursos bem detalhados apenas por uma mera brincadeira que não rende nada no fim.

Fake ou não, gráficos, podem ser mudados.

É mais fácil fazer reciclagem do existente em vez de elaborarem um RTP XP 2.0. Então acredito ser improvável ter sido inventado.

2010 ~ 2016 / 2024

 Não sei pra que lançar uma nova versão com "aparentemente" tão poucas melhorias, embora, esse seja o roteiro da Kadokawa.
Estava comentando com uns amigos, o rpg maker é a unica engine que compete com ela mesma, eles nunca lançam uma versão definitiva, sempre tiram umas coisas legais e adicionam outras, nunca uma nova versão é de fato superior a passada, fazendo com que muitos optarem por não se atualizar.

decepcionante até o momento.



Acho que sendo reais ou não esses vazamentos o pessoal tá na razão de querer que essas imagens não circulem. O produto não lançou ainda, há muito poucas imagens sobre na internet, então é ruim que imagens irreais do software circulem por aí aparentando o que o programa não apresenta de verdade, então não creio que o fato de procurarem extinguir esses vazamentos caracterizem-nos como verdadeiros. Porém, quanto ao que se dá pra ver pelas imagens eu ponho total fé. É bom ficar com o pé atrás como o Kerazzk, mas o Raizen argumentou o que eu falaria sobre os pontos levantados.

Por off aqui, contente deve estar é o Corvo, que comentários atrás no post oficial questionou a decisão de apenas um pequeno grupo ter acesso antecipado ao programa e uma das justificativas era que esses que conseguiram o acesso conquistaram confiança por anos de trabalho apresentado e bla-blá-blá. Eis que posts depois aparece um vazamento uehauehua

Citação de: Victor Sena online 14/06/2020 às 17:02
Citação de: Brandt online 14/06/2020 às 16:39
O tamanho dos chars aumentou também, parece agora um meio termo entre os achatadinhos da era VX-MV e os tão adorados compridinhos do XP.
Onde está isto?  :sera:
Acho que não. No banco de dados os sprites dos characters ocupam quase três quadradinhos de 16px do fundo, que é como é no MV também. Além disso foi citado que os recursos seriam intercambiáveis entre MV e MZ, daí imagino que personagens estejam inclusos.